O passado

81 17 122
                                    

Pov. Jason

Alguns dias se passaram e nenhum dos aniquiladores voltaram a criar problemas com nosso grupo.

Estou me acostumando com Valhala, se é que da para se acostumar com um lugar assim.

Hoje Magnus Chase e seus amigos voltaram, o que quer dizer que o Ragnarok ainda vai demorar alguns milhares de anos, provavelmente.

Chase, engraçado, o mesmo nome da Annabeth, depois eu tenho que conversar com esse garoto. Mas gente ele é muito parecido com a Annabeth, facilmente se confundiria com um dos filhos de Atena no CHB.

Confesso que os amigos desse garoto me fizeram sentir mais normal com relação a toda a minha vida.

Todos estão bebendo em festa, e bebi um pouco de hidromel também, se eu não achasse que estou bêbado podia jurar que vi um garoto loiro olhando de jeito estranho para Silena e Michael, ressentido talvez, mas isso deve ser alguma peça da minha cabeça.

- Gente a noite tá boa mas eu prefiro ouvir minhas músicas do que essas músicas em norueguês. Boa noite. - Michael falou e saiu, vi a sombra de alguém o seguindo mas deve ser sua própria sombra, afinal de contas é loiro também, na hora nem pensei que sombras não tinham cor.

- Oi. - Silena falou e só agora reparei que ela tá trocando de vestido a noite toda.

- Você tá bonita. - Falei sem pensar, mas acho que foi a única coisa certa que falei e pensei a noite toda, porque ela deu um sorriso e só agora percebi que eu e Michael estávamos de terno desde quando encontramos Silena, mas nós dois estavam com uma camisa do Hotel antes.

- Mais um? - Ela perguntou me entregando um hidromel e bebendo outro.

Quando acabamos o quinto copo.

- Vamos esquecer o passado, tá? - falou e bebeu mais alguns copos.

Eu bebi mais uma metade de um copo, mas acho que eu não fui feito para beber tanto.

Quando ela tava me entregando outro copo eu falei:

- Si. - ela me ignorou e olhou para o meu copo ainda na metade.

- Acaba logo o seu. Eu trouxe outro.

- Eu não aguento mais, eu... Eu não quero esquecer, não dá!

- Achei que você fosse mais forte Grace. - E ela bebeu outro copo, não posso culpá-la, ela só queria esquecer.

Agora eu tenho certeza que ela está bêbada, sabe porque? Porque ela me beijou.

- Si essa não é você. - Falei.

- É covarde agora, Jason? - Ela falou e eu sei que essa não é ela.

Comecei a sair do refeitório, quando eu ouvi Silena gritar.

Ok, assumo 100% da responsabilidade pelo que veio a seguir.

Mas olha, não se deve aumentar o poder de um garoto, que ajuda os amigos custe o que custar, filho de Júpiter e neto de Thor num pós vida nórdico e dar bebida a ele e deixar ele ter uma amiga que ficou bêbeda numa festa com ele e agora tá cercada de uns seis homens que querem fazer deus sabe o que com ela.

Só tem uma resposta possível para essa equação: raio em cima dos seis homens que a estavam cercando.

Todos ficaram horrorizados, mesmo não sabendo de onde veio os raios as pessoas sabiam que tinha algo a ver com Silena.

Aproveitei a poeira causada pelos raios e tirei Silena dali, mas não antes de escutar uma pessoa falando que é do mesmo andar do que ela é sabia onde era o seu quarto.

O Retorno de Jason GraceOnde histórias criam vida. Descubra agora