O píer Lótus estava uma caos. Era tanta bugiganga, tanto enfeite, tantos tecidos que Jiang Cheng estava começando a perder a cabeça.
Por que nunca falam que arrumar seu próprio casamento parecia como estar indo para a guerra?
Ele via seus discípulos correrem de um lado para o outro, afobados, cansados, mas com enormes sorrisos na cara. Um sorriso de satisfação que ele próprio não tinha agora.
Jiang Cheng bufou quando um junior da seita Jin passou por ele de forma tão sagaz que ele só pode ver o vulto amarelo e, atrás dele um junior vestido de branco tentava equilibrar uma caixa de madeira andando apressado.
A confusão de roxo, branco e amarelo era engraçada de se ver. A quanto tempo ele não via sua casa tão animada assim? Provavelmente a muitos anos. Desde a reconstrução do píer Lótus tudo parecia calmo de mais.
Não tinha Zidian estralando pelos cantos. Não tinha corridas e risadas dos seus companheiros - todos mortos -, não tinha mais sua irmã sorrindo e o chamando para tomar sua famosa sopa.. E não tinha mais seu irmão.
Wei Wuxian. A tempestade em forma humana.
Ele riu amargamente lembrando do quanto eram felizes. O quanto eram unidos apesar de estarem brigando. Das brincadeiras. Das punições.
Estou me casando com a cópia de gelo. Riu. Obrigado por estar influenciando até nisso, Wei Wuxian.
E como se ele pudesse ouvir seus pensamentos, a pequena figura apareceu saltitante ao lado do marido. Lan Wangji se mantinha quieto enquanto observava Wei Wuxian pulando na sua frente.
— Ah, Lan Zhannn. — Sua voz estava manhosa — Eu lembro que o A-Cheng odiava quando eu trançava seu cabelo. Agora veja só, ele só vive de cabelo preso e trançado.
— Hum.
— Você tem razão! — Sorriu — Eu preciso sair antes que ele me veja.
As sobrancelhas de Jiang Cheng se uniram. Primeiro, como caralhos Wei Wuxian conseguiu decifrar aquele "hum". Segundo, ele acha mesmo que Jiang Cheng não sabe que ele está no Píer a muito tempo?
Se tem uma coisa que Wei Wuxian é bom, essa coisa é chamar a atenção.
Jiang Cheng andou até ele e parou a alguns passos.
O sorriso de Wei Wuxian morreu ao poucos e ele pareceu se retrair ao lado de Lan Wangji. Bem, Jiang Cheng obviamente deveria falar alguma coisa. Mas a questão era qual, sendo que ele só sabia brigar e brigar?
O olhar dele recaiu nas roupas brancas do irmão e ele crispou os lábios incomodado. Branco certamente não era a cara dele e Jiang Cheng tinha muitas memórias com aquele traje em específico.
— Você fica melhor de preto. — Resmungou.
Wei Wuxian pareceu ficar surpreso e olhou suas próprias roupas.
— Você acha? — Perguntou claramente desconfiado. — Eu... Eu deixei minha roupas em Gusu.
— Wei Ying não precisa. — Pela primeira vez em muito tempo seu cônjuge falou.
— Tenho suas roupas, ainda...
A troca de olhares foi intensa.
— Eu pensei que não me quisesse aqui. — Suspirou — Sabe, depois de tudo...
Lan Wangji apertou Bichen e se virou acusadoramente para Jiang Cheng, este que estava olha Wei Wuxian de forma impassível.
— Lan Zhan. Você se importa? Eu gostaria-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Memória Do Passado - Xicheng / WangXian
FanfictionJiang Cheng está prestes a se casar e ele decide que está na hora de fazer o que seu coração desejava pelo menos uma vez.