- A partir de hoje, somos somente amigos.
Ela me olhou com cara de interrogação.
- A gente sempre foi.
- Não, não é amigo colorido, é amigos.
- Lu, nunca te cobrei nada.
- Eu sei. Acontece que ontem quando você me ligou, eu estava com minha ex-mulher.
- Ah, entendi. Vocês voltaram?
- Não, ainda. A gente tá tentando começar de novo, mas estamos bem devagar. Você sempre soube dos meus sentimentos por ela.
- Sim, eu sei bem. Mas tá tudo bem. Obrigada por ter vindo aqui conversar comigo antes e tal...
- Eu não ficaria bem se deixasse isso. Você me fez bem esse tempo todo, teve muito comigo. Foi a única pessoa que eu deixei me ver chorar, me ver mal, sofrendo. Você me deu colo, e amor. Além de outras coisas. - Ri. - Acho que assim é melhor do que perder sua amizade.
- Você sabe que fiz tudo com gosto. Vai me ter sempre como amiga.
- Você vai me ver sempre. Vou te levar pra conhecer ela se der certo.
- A gente vai ter que se afastar agora, Lu.
- Por que?
- Sua mulher não vai gostar.
- Ela já sabe de você. Ontem eu contei e ela reagiu bem. Eu até me surpreendi.
- O que você disse? - Ela riu.
- Eu contei que você era uma pessoa muito bacana, e disse que gostava muito de você, e também disse que a gente ficou esse tempo todo, e que fomos pra cama também. - Eu ri.
- Você é maluco. Assim que quer voltar com ela? - Flavinha perguntou incrédula.
Ela não sabia que Jor tinha me traído.
- É, é assim. Eu disse também que nós poderíamos ter dado certo, que só não deu porque eu conheci ela antes.
- Se tivesse me conhecido antes então teríamos dado certo?
- Certamente. Você vai ser sempre especial pra mim, Fla, mas...
- Mas não sou ela. - Ela sorriu sem graça.
- É, não é.
- Mas, Lu, eu quero que você seja muito feliz. Estou muito agradecida por você ter vindo aqui, de explicar.
- Eu também. Por isso você merece alguém que te ame.
- Eu sei disso. - Ela sorriu.
Deitei minha cabeça sobre seu colo e começamos a conversar sobre meu jantar da noite anterior, mas logo fui embora, almoçar com Pedro.
Naquele mesmo fim de semana, antes de ir viajar, desci atrás de uma roupa e encontrei Jordana na sala com Pedro. Fui cumprimentá-la e depois sentei no sofá e fiquei olhando os dois juntos. Tive uma idéia boa, acho que faria os dois felizes.
- Jor?
- Oi. - Ela se virou sorrindo.
- O que vai fazer esse fim de semana?
- Eu? Não sei. Acho que nada.
- Que tal levar Pedro com você?
- Comigo? - Os olhos dela brilharam. - Eu posso passar o fim de semana com ele?
- Pode, acho que seria bom. O que acha, campeão? - Perguntei pra Pedro enquanto ele veio até mim subindo em meu colo.
- Deixa eu ir com a mamãe, papai? Deixa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As lembranças vão na mala (Luan Santana)
FanfictionAproximadamente oito anos se passaram desde aquele fevereiro de 2010. Luan Santana um cantor já consagrado no Brasil e Jordana Corradini uma atriz formada em Londres vivendo a plenitude dos seus sonhos em terras inglesas. Quanto o destino pode ser i...