5

1K 134 60
                                    

O colar de Eris poderia pagar qualquer coisa. Aquela jóia brilhava tanto que acredito ter alguma magia por si só. Como os Sifões. Além do valor de ser uma peça de um Grão-Senhor, só isso já a faz ser cara.

E eu não vou desistir até roubar dele, mas sei que não será nada fácil. Saio do esgoto sem esperar por eles, mas Eris vem atrás de mim. Tento disfarçar o interesse no colar com uma tosse.

—Pensando bem, esse machucado está começando a doer — murmuro e olho de soslaio para Eris, ele sorri de lado rápido demais para que eu percebesse o que isso significa.

Eu não devia, não devia mesmo, ir com esse plano adiante, mas acho que eu quero fazer isso mais por diversão. Aventura. Adrenalina. Quem sabe o que vai acontecer depois que eu roubá-lo?

—O curandeiro vai dar uma olhada em você — Eris cruza os braços e me olha de cima a baixo. Fecho a cara. — Corte Noturna?

Fico gelada na mesma hora. É óbvio que sou da Corte Noturna mas...isso daria a ele mais pistas sobre mim. E até agora ele parece não ter me reconhecido. Preciso criar um nome falso, porque se eu disser meu nome com certeza ele vai saber quem eu sou.

Afirmo com a cabeça e ele parece pensativo.
—O que será que seu Grão-Senhor pensaria disso tudo? — ele sorri de lado.

Paro para analisar Eris detalhadamente. Ele vestia uma túnica verde com faixas vermelhas que combinava muito com ele, ela estava um pouco aberta e deixava seu peito um pouco à mostra. Ele parecia confiante. Meu pai disse que Eris almejava o trono desde pequeno. De repente me lembro do que ele foi capaz para assumir o trono e sinto repulsa por ele. Roubar Eris...o que ele faria comigo? Me prenderia? Faria pior?

Não. Ele não vai conseguir encostar um dedo em mim.

—Não ligo para o que ele pensaria — dou de ombros e me arrependo porque eu falei exatamente como minha mãe fala. Eris me olha e tomba a cabeça para o lado.

—Falou exatamente como uma conhecida minha — meu coração acelera e viro as costas. Me sento em um banco e o companheiro de Eris me segue.

—Como seu machucado não é tão sério, pode esperar na enfermaria do castelo por outro curandeiro — o ruivo fala sério e sorri logo depois.

Não deixo de notar que ele é bem atraente. Os cabelos ruivos são um pouco grandes e estavam parcialmente presos. Seus olhos eram verdes e sorrio de lado ao ver o corpo musculoso se aproximar de mim.

—Sou Grewn, vou te acompanhar — ele fala e vejo Eris se aproximar após conversar com algumas pessoas.

—Você derrubou eles sozinha? — Eris pergunta e Grewn parece bem interessado no assunto.

—Não é óbvio? — respondo com mais uma pergunta e Eris arqueia uma sobrancelha. Grewn sorri de lado. —Eles eram bem molengas para falar verdade — dou de ombros. Eris ri com escárnio e eu o encaro com tédio. —Mas teriam esmagado você se tivessem oportunidade — Grewn engasga com uma risada.

Eris me olha chocado e se aproxima, ficando a centímetros de mim. Ele se abaixa, já que era bem mais alto que eu, e me encara. Não desvio o olhar dele apesar do brilho da jóia ofuscar minha visão.

—E eu esmagaria você se tivesse a oportunidade. — ele rosna de volta e eu trinco o maxilar. Bem que meu pai avisou, Eris é ardiloso. Mas eu tenho que manter uma postura para conseguir me aproximar o suficiente para roubar essa jóia. E Grewn pode ser o caminho perfeito. O olhar dele transparece demais, ele tem interesse em mim e posso usar isso a meu favor.

—Ah, com certeza pode. Afinal você é o Grão-Senhor e eu uma mera ladra — dou de ombros e vou para o lado de Grewn.

🔥

Cortes de Chamas e MemóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora