I

12 2 2
                                    

Quando saí de casa hoje de manhã para ir para escola, achei que fosse esquentar de tarde. Mas quando as aulas acabaram, fui andando até o ponto de ônibus batendo os dentes. Parece que minha intuição está péssima hoje. Pra minha sorte, eu sou prevenida e tinha levado um casaco e uma touca na mochila.

Com certeza eu acabei perdendo o primeiro ônibus, tudo por causa daquele professor que segurou os alunos 5 minutos a mais. Vou ter que esperar uma hora para o segundo ônibus agora. Incrível.

Como alguém pode sentir tanto frio? Eu mau saí da escola e minhas mãos já estão congelando, parece que a qualquer hora meus dedos vão virar gelo e se quebrar, o que eu não duvido que aconteça, meus dedos são finos e compridos e tenho unhas grandes, ou seja, se eu colocar luvas elas vão acabar rasgando. Já aconteceu.

Parece que quanto mais eu ando mais frio fica. Por que foi esfriar logo nesse horário? Eu sou uma piada pra você,tempo?

Enfim cheguei ao ponto de ônibus, o que parece que demorou uma eternidade.
Coloquei os fones de ouvido e coloquei minha música favorita do momento.
Comecei a balançar a cabeça e a cantarolar baixinho, acabei me empolgando um pouquinho e minha touca acabou saindo da minha cabeça. Ela começou a voar pra longe e eu corri atrás dela, eu achava que não tinha ninguém por perto, mas então meu sexto sentido começou a apitar alertando que eu estava sendo observada. E era verdade.
Uma garota que parecia ter mais ou menos a minha idade e um pouco mais alta que eu, estava olhando em minha direção. Seu olhar era de alguém que estava um pouco perdida e precisavam de ajuda. Ela tinha cabelos levemente cacheados, seus olhos eram castanhos e sua pele era extremamente branca. Era quase da cor do papel.
Ela ficou me olhando e então a touca foi parar na direção dela. Tirei os fones e falei:

-Ei, moça, pega a minha touca.

Ela pareceu entender e então segurou a touca que ia em sua direção.

- Ufa, obrigada achei que ela fosse voar pra sempre. - falei tentando recuperar o fôlego.

- De nada. - ela disse me entregando.

Coloquei em minha cabeça e voltei para o ponto de ônibus. Quando cheguei lá, notei que ela veio atrás de mim e então perguntei:

- Está perdida?

-Hm, na verdade estou sim. - disse ela - Você poderia me dizer se o ônibus XXXX que passa aqui também passa na XXXX?

-Passa sim. -respondi.

- Ainda bem muito obrigada, eu realmente não sabia. - É, dava pra perceber. - Minha mãe me deu o papel que estava as informações mas eu acabei perdendo ele.

- Ah sim. - dei uma risadinha já querendo voltar para minha música.

Ela ficou parada do meu lado, quase encostando seu ombro no meu. Eu fui um pouquinho para o lado tentando não encostar nela.
Sabe, eu e contato físico...não é uma coisa que combine.
Eu estava com os fones de ouvido mas era um pouco constrangedor ficar sozinha no ponto com uma desconhecida.
Você provavelmente deve estar confuso do porque não ter mais ninguém no ponto não é? Bem, não tinha ido muito gente da minha sala hoje no colégio, e a minha turma foi a última a sair, culpa daquele professor, e normalmente todo mundo pega o primeiro ônibus que passa. Como nós o perdemos, tivemos que esperar pelo outro. E adivinhem, o pessoal que tinha ido pro colégio da minha sala, a maioria volta de carro ou trabalha e pega um ônibus diferente em outro lugar. Como sou uma desempregada, estou sozinha no ponto, bem, não estou mais.

Comecei a cantarolar baixinho mais uma vez e garota começou a me olhar de forma estranha. Tentei não ligar pra isso, mas ela não parava de me olhar então eu olhei pra ela também.

- Eu conheço essa música. - Ela disse em um tom de surpresa.

- É? - falei meio sem jeito.

- Amo essa música demais. - Ela abriu um sorriso tão grande que achei fosse rasgar sua cara.

- Eu também gosto muito dela. É uma das minhas favoritas do momento.

- Siim, ela é perfeita.

Achamos uma coisa em comum então, e saibam que essa conversa durou muito tempo.

- É verdade, esse é um dos melhores álbuns que existem.

- Consegue ser tão perfeito que estou começando a duvidar se é humano ou não.

- Eu também hahaha.

Enfim, encontramos algo em comum. Na verdade, não temos apenas gostos musicais parecidos como também gostamos das mesmas séries, das mesmas comidas, tínhamos opniões parecidas... Eram tantas semelhanças que até acabei me perdendo.

- Olha, é o meu ônibus. O seu é o próximo. - Eu disse abrindo minha mochila e pegando meu cartão.

- Ah já vai? Queria conversar mais com você. - Disse ela um pouco desapontada.

- Eu até pegaria seu número mas não dá tempo.

- Nos vemos amanhã então.

- Até amanhã.

Nisso, o ônibus já tinha chegado e eu estava subindo.

Passei o cartão e fui parar no meio do ônibus, então olhei atrás pela janela e pude vê-la olhando pra mim. Eu sorri.

Mau sabia eu que aquela desconhecida se tornaria alguém tão importante pra mim e alguém a quem eu amo demais.

Será que minha touca era vidente e me levou até ela? O tempo frio estava contribuindo pra isso?
Eu realmente não saberei.

o Ponto do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora