Capítulo único

786 109 26
                                    

" Não, você não tem  direito nenhum de julgar ou falar alguma coisa relacionado ao método que eu  ensino aos meus discípulos."

 - Você morreu pai juntamente com o nosso povo, deixou ser derrotado como o líder pacifista que é, não foi você quem teve que enterrar todos os corpos restantes dos nossos discípulos, não foi você quem teve de reconstruir a seita a partir das cinzas quando as outras três grandes seitas  queriam o território de Yummeng."

-"Eu Jiang Cheng, Líder da Seita Jiang, reconstruí a Seita Jiang e elevei-a a um nível que você nunca poderia ter alcançado, a nossa seita é conhecida por ter os discípulos mais fiéis em todo o mundo de cultivo. "

-"Eu criei o filho de A-Jie como meu filho depois que ela e o seu marido morreram.

-" Wei Wuxian, aquele que você tanto estima e sempre coloca acima da sua família, deixou-me sozinho a criar e a reconstruir, quando prometeu estar sempre comigo, prometeu que se Gusu Lan tivesse os dois Jades, seríamos os dois orgulhos de Yummeng Jiang."

-" Ele mentiu, ele preferiu salvar um monte de Wens do que ficar com a sua família, simplesmente por causa da merda do seu ego herói e antes de você me julgar, uma vez que você  sempre o defendes, não, eu não poderia ter ficado e lutado ao  lado dele porque ao contrário de ti Pai, eu tinha de pensar no meu povo, sabe! aqueles que conseguiram sobreviver.

-"Tinha que  trazer Yummeng de volta à glória, tive de casar o meu A-Jie com o homem que ela amava, mas para isso ela teria de ter uma seita."

-" Mantive tudo dentro de mim durante anos, Wei Wuxian era o meu irmão jurado, o meu melhor e único amigo, mas no final ele também me virou as costas e é por isso que hoje já não confio em ninguém, e mesmo que ele não tenha cumprido a sua promessa eu continuei a cumprir a minha, os cães de que ele tem tanto medo, não estão em Yummeng, porque se me lembro bem eu havia lhe  prometido que o protegeria. Bani-os de Yummeng, porque esperava que ele voltasse, mas depois ele, o famoso Patriarca de Yiling, criador do cultivo de demoníaco, sucumbiu ao poder do seu próprio amuleto, ele  pode não ter sido responsável pela morte de A-Jie, mas ele foi uma das razões e no final decidiu morrer e deixar-me a lidar com as consequências da sua imprudência." 

-" Passei por muito, vi a morte com os meus próprios olhos, e tenho cicatrizes dela, mais do que se pode imaginar, não consigo dormir mais de três horas todas as noites, porque cada vez que fecho os olhos lembro-me de tudo, sou um tio super protetor porque não quero perder a única família que me resta."

-" Eu Sandu Shengshou,  sou conhecido como o mais rigoroso e temível líder da seita porque não quero que o que aconteceu à minha seita volte a acontecer novamente, não quero vê-la arder em chamas, não quero ver o meu povo morrer e sofrer por causa da tirania de um líder que só queria poder, então por isso sim, pai, não sou Jiang Cheng que enviaste a Gusu Lan para aperfeiçoar e melhorar as suas técnicas."

-"  Sou uma pessoa de 35 anos que dedicou a sua vida a cuidar e reconstruir uma seita, que cuidou de um sobrinho que hoje é também um dos mais jovens líderes de seitas depois de mim, e que tem trazido orgulho a mim e aos seus pais. "

-" Tive o prazer de poder voltar no tempo para que as pessoas que sofreram não sofressem mais, para que A-Jie tivesse o privilégio de cuidar do seu próprio filho juntamente com o seu marido.''

-'' Para que Wei Wuxian pudesse ser feliz e não ter o seu nome manchado e para que ele não tivesse de sofrer os mesmos fins que no passado."

 -"Para que eu não tivesse de criar uma seita das cinzas aos meus 17 anos e cuidar de um sobrinho aos 18, eu não tive tempo de  sofrer o luto, o luto da minha própria família porque não eu tinha ninguém a quem confiar. Eu tinha uma seita para restaurar e um bebé para cuidar. "

-"Tu pai agarrado a um amor do passado que não voltará para ti, um amor impossível, porque ela nem sequer te amava, ela já estava apaixonada por outro. "

-" Tu não aproveitas o que tens agora, no presente, neste momento, estás sempre a olhar para o passado e é por isso que estás a perder uma mulher que te ama e que tem ciúmes de ti,  porque ela sabe que  sempre estará a sombra de outra mulher."

- " Pai, estás a perder dois filhos porque sempre os esquecer.  Estás sempre a dar todo o teu amor a um filho que nem sequer tem o teu sangue, sabes, pai, aprendi a lidar com isto da maneira mais difícil, e agora que estou neste passado, vejo e digo com toda a certeza do mundo, és um pai terrível, foste e tu próprio o sabes, porque nunca agiste como um comigo."

- " Por isso não, não me digas como devo liderar a seita, quando tu nunca me ensinaste porque sempre pensaste que eu era insuficiente para isso, você queria que Wei Wuxian fosse o líder da seita, a forma como lidero e treino é o meu caminho e isso não vai mudar, não importa se estás vivo agora ou se eu estou no passado, isso não influencia nada, ao falar agora dando-me ordens "para que estes mesmos métodos não se repitam", não significará nada porque foram estes mesmos métodos que salvaram a minha vida e a do meu povo, a sua opinião não mudará verdadeiramente nada na minha vida porque já vejo que continuará a ser a mesma pessoa."

- "Então, se a vossa majestade me dar licença, tenho discípulos para treinar e tenho de preparar a minha seita para uma invasão de Wens e consequentemente uma guerra iminente. "

- " E pai,  da próxima vez não se dirijam a mim com esse tom de voz."

- " Mãe estarei no pátio de treinamento e mais tarde no meu quarto caso queira falar comigo."

De volta ao passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora