Pergaminhos coloridos

113 15 0
                                    


No dia seguinte o Salão Principal estava preenchido pelo som incessante de talheres tilintando em porcelana enquanto os alunos recém acordados se serviam com grande sonolência. Um corvino adentrou o salão com o semblante cansado, os ombros um tanto curvados quando deslocou-se à mesa de sua casa, pouco se importando se os fios negros estavam desalinhados, tendo uma mecha especialmente teimosa no meio da testa ao passo que o resto da franja estava jogada desleixadamente para a esquerda.

JingYi bocejou dando dois tapinhas sobre os lábios antes de puxar um prato com bolos de frutas e servir-se bem a tempo de ver Sizhui se arrastar até seu lado e dar-lhe um papelzinho.

— Os novos horários para os alunos do terceiro ano — explicou quando a destra do rapaz segurou a folha.

Guardou o papel sem real cuidado em algum bolso de seu casaco, deixando para olhar quais horários teria no dia apenas mais tarde já que no momento se ocupava em deliciar a comida que tinha. Perdão elfos domésticos, mas sua comida é realmente maravilhosa!

— Será que esse ano compartilharemos muitas aulas com a Grifinória ou a Sonserina? — Sizhui retornou a fala relaxadamente e com um sorriso brilhando em sua face; parecia entusiasmado enquanto mexia com o garfo na própria fatia de bolo.

— Não sei e nem sei se quero saber. Madame Jin foi realmente bastante desagradável nas aulas de feitiços ano passado. Tsc, aquele bastardo! Se aproveitando apenas porque o tio é o professor — ditou um tanto rancoroso e com o nariz torcido como se apenas lembrar fosse ruim. — Zizhen é mais legal, mesmo sendo meio atrapalhado. Tomara que tenhamos um pouco de sorte para ter mais aulas com os grifinórios.

— Eu gosto de ambos.

Lan JingYi bufou, revirando os olhos cinzentos.

— Claro que você gosta. Não tem ninguém que você realmente desgoste desse castelo, tem?

Yuan riu baixo, balançando sutilmente o rosto para negar e, a fim de deixar o assunto de lado, entregou um pedaço do próprio bolo de laranja na boca de JingYi, voltando a comer em silêncio logo depois.

Quando terminaram o café da manhã, ainda assim permaneceram sentados à mesa, assim como outros colegas. Lan Yuan pegou o papel com os horários, dando uma boa olhada.

— Nossa primeira aula é de Transfiguração — falou. —, e depois temos a de Trato das Criaturas Mágicas.

— Com o Song ZiChen? — perguntou JingYi. — Quem é mesmo o professor de Trato das Criaturas Mágicas?

— Sim, sim. O professor é o irmão mais novo do professor de Duelos, Nie Huaisang.

Passou vagamente por sua mente a imagem meio incerta de um homem jovem, baixo, muito bem vestido e que raramente era visto sem um leque elegante omitindo metade de sua face pálida.

— Hum... Quando teremos aulas de Poções? E Defesa Contra as Artes das Trevas?

— Amanhã, por quê? Não vá me dizer que esqueceu de fazer a redação do Sr. Wangji durante as férias — Sizhui o mirou com censura. JingYi fingiu não ter visto o olhar.

— Eu fiz, metade, mas fiz! — defendeu-se. — Vou tentar terminar mais tarde depois do jantar, prometo. Não vou começar o ano ficando de castigo com ele.

Realmente falava sério a última parte. Ficar de castigo com aquele bruxo era um verdadeiro horror; ele era exigente demais, nenhum erro era aceito e tudo tinha que ser simplesmente perfeito. Mas Hanguag Jun também não castigava aleatoriamente, todas as vezes JingYi admitia realmente merecer passar uma tarde inteira limpando a ala hospitalar.

O professor de Defesa Contra as Artes das TrevasOnde histórias criam vida. Descubra agora