mais um dia começando...

46 2 0
                                    

Acordo com o barulho ensurdecedor do despertador da minha irmã, na minha opinião não é só porque ela acorda as 05:00 que toda a casa tem que levanta também.
E so pra consta a faculdade dela é as 08:00.
-Helena, desliga isso, se você não sabe eu preciso dormi queridinha! - falo, ou melhor dizendo grito, porque o quarto dela é enfrente ao meu.
E ela com todo a sua educação responde:
-Queridinha desculpa se eu pretendo ser uma pessoa saudável!
Desde que o noivo dela chamou ela de gorda em uma brincadeira de família, Helena não tira isso mais da cabeça!
Cubro a minha cabeça pra tentar dormir novamente já que eu so levanto as 06:30, 1 hora a mais de sono é muito importante na minha vida!
***
Acordo com o meu despertador tocando,desligo e deito na cama e fico olhando para as estrelas que tem no teto do meu quarto.
Crio coragem e levanto,visto minhas pantufas e vou para o banheiro.
Visto o uniforme, coloco meus tênis e desço tomar café, para minha surpresa Bruno (meu irmão mais novo) já esta arrumado e tomando café, normalmente sou eu quem tem que acordar ele.
-bom dia...caiu da cama hoje? - digo rindo.
-Não,so não queria ser acordado por alguém que te joga da cama,literalmente!
-entendo...
-pois é...
-e como vai a senhora Dolores??
A senhora Dolores é quem dirige a van que o Bruno vai pra escola, uma senhora viuva e muito mal humorada, não se parece em nada com essas senhorinhas que são um amor.
-sei lá acho que ela não esta muito bem.
-por quê? - pergunto curiosa!
-ontem ela disse "sera que vocês podem fazer menas bagunça por favor?".
-vocês deviam levar ela pra algum hospital ou coisa assim urgentemente!
-também acho!
-e falando nela- ouvimos uma sequência de buzinas extremamente altas - é melhor você ir ou você vai ter que correr atrás do carro igual ao Lucas.
-não obrigado...tchau...
E ele sai correndo.
E eu vo logo atrás pra não chegar atrasada, porque eu so muito lerda!

paixão de bibliotecaWhere stories live. Discover now