Se tens a confiança e a autoestima em baixo, a tua negatividade também pode estar a afetar as pessoas ao teu redor.
Isso pode estar a acontecer por variadas razões:
1. Criticas demais o teu próprio corpo?
Podem te dizer que o teu corpo é perfeito, todos os dias, que é lindo, mas, uma das causas que te levam a achar que o teu corpo não é perfeito, é o facto de as pessoas insisiterem demasiado no facto, o que te leva a pensar que estão apenas a dizer aquilo por pena. Desse pequeno complexo surge um grande desconforto.
Ao continuares a ouvir esses comentários, vais começar a julgar-te da mesma forma, podendo prejudicar a tua autoconfiança e autoestima, e levar a que te preocupes excessivamente com a aparência.Que postura devemos adotar nesse caso?
Ter uma postura positiva com relação a ti mesmo como pessoa, é essencial para a tua autoaceitação. Isso inclui elementos como estar satisfeito e de acordo contigo mesmo, respeito a ti próprio, também é importante te sentires em casa no teu próprio corpo.
O que devemos fazer então?
Definir pequenas metas diárias podem ajudar a restabelecer o controlo da tua vida. Essas metas podem ser por exemplo, fazer a cama quando acordar, organizar a tua zona de estudo/jogo, etc.
Por mais pequena que seja a tarefa, o importante é que te sintas útil.Dica: Fazer uma pequena lista de tarefas por ajudar!