Viemos para a cozinha e resolvi perguntar, já que estava curiosa.
- Mas, o que te fez vir até aqui novamente? - Coloquei bolo no meu prato.
Hawks: Eu esqueci o meu óculos aqui, já aprendi a lição de andar sem óculos. - Comecei a rir quando lembrei da pedrada.
- Imagino que esteja muito mais esperto! - Ele concordou.
Comecei a comer o meu bolo e tomar o café, olhei para o relógio do meu celular e marcava seis e dez, eu precisava chegar na faculdade às sete horas.
Hawks: Esse bolo ficou ótimo! - Já era o quinto pedaço dele.
- Nem é pra tanto... - Ri com vergonha. - Nem caprichei no bolo.
Ficamos em silêncio nos encarando, estava meio estranho, então resolvi quebrar esse silêncio.
- Bom, se você não for comer mais bolo você guarda ele, por favor. - Iria tomar banho antes que eu me atrasasse.
Me levantei, lavei minhas vasilhas que sujei e a panela. Ele quebrou o silêncio me fazendo perguntas.
Hawks: Vai se atrasar para o que? - Era um herói muito curioso.
- Para a faculdade, eu tenho que estar lá às sete, vou me encontrar com alguns colegas para terminar de ajustar o trabalho que preparamos.
Hawks: Entendo, mas você vai se atrasar se não for logo! - Falou colocando o prato na pia.
- Então vou lá.
Hawks: Pode deixar que eu lavo e guardo as coisas aqui.
- Obrigada, me ajudaria muito.
Larguei ele na cozinha e fui tomar banho logo. Entrei no quarto, peguei roupas, a toalha e fui ao banheiro, depois de alguns minutos saí de lá.
Tudo estava quieto, então eu já imaginava que ele teria ido embora, fui até o guarda roupa e peguei um tênis normal, coloquei uma calça legging preta, um moletom e um par de tênis.
Olhei no relógio e já marcava seis e quarenta e sete. Bateu um desespero de chegar atrasada, mas eu já estava quase pronta, só decidi passar somente um rímel e um gloss.
Peguei minha bolsa, arrumei a cartolina que eu teria que levar e cola branca. Procurei o celular, guardei ele e tranquei a porta da varanda.
Peguei a chave e tranquei meu apartamento, antes de ir embora me certifiquei que estava trancado e tudo certo.
Caminhei até o elevador e apertei o botão, esperei dois minutos e a porta abriu, entrei e apertei o botão.
Quando o elevador chegou no andar de baixo, fui bem plena até a saída, me despedi do senhor José que era o porteiro.
- Tchau, senhor José.
Sr. José: Tchau Rika.
Eu queria perguntar sobre uma encomenda, mas já estava atrasada, então deixei para outro momento.
Comecei a andar na calçada, sentindo a brisa daquela noite que estava chegando, um dia bem fresco para dar aquela caminhada, a rua tranquila, com pouco movimento.
Vinte minutos de caminhada
Estava andando com passos apressados para chegar logo na faculdade, quando ouvi pessoas gritando e um barulho de vidro estourando. Olhei para a frente e vi que as janelas do prédio estouraram.
Vi também que estava pegando fogo, pessoas gritando desesperadas e saindo do prédio, alguns policiais tentando levar pessoas para longe.
Estava distraída e nem percebi que eu poderia estar correndo perigo, saí dos pensamentos quando senti algo me agarrar.
- Mas o que é isso? - Comecei a ficar assustada.
???: Ninguém se mexe ou eu mato ela.
Quando a ficha caiu, vi que estava sendo feita de refém. Atrás de mim havia um vilão, eu estava correndo perigo, mas só pensava que iria chegar atrasada na faculdade.
- Por favor, me solte - Talvez ele sentia pena e me soltava.
Vilão: Até parece que vou fazer essa burrice!
- Não vale a pena me fazer de refém!
Vilão: Fique quieta, senão eu vou te matar. - Apontando uma arma na minha cabeça.
- Está bem.
Fiquei nessa situação chata, o vilão tentando sair de perto dos policiais, os policiais tentando negociar com o vilão, eu pensando na possibilidade de ficar com zero na faculdade.
Comecei a ver repórteres gravando sobre esse vilão, vi alguns heróis chegarem, mas nenhum deles avançou por causa das ameaças do vilão.
Pensei até quando eu ficaria ali sendo refém, eu não costumava sair de casa e quando saía, acontecia alguma coisa justamente comigo.
Estava ficando com vergonha pois tinha muitas pessoas e a atenção estava toda voltada para mim, eu não fazia ideia de como sair dali, então veio algo em mente.
Eu não sabia se iria servir de algo, mas torcia para que desse certo. Fiz nada mais, nada menos que fingir um desmaio, deixei meu corpo mole e fingi que estava desmaiada.
O vilão não estava aguentando meu peso e estava caindo junto comigo, então senti ele me jogando no chão, mas ainda apontava a arma para os policiais.
Não sei o que aconteceu, pois eu estava focada no meu papel, só senti meu corpo leve e muito vento batendo em meu rosto.
Abri o olho direito só um pouquinho e consegui olhar para a pessoa, era aquele mesmo garoto, ele sempre aparece em momentos aleatórios.
Foi aí que me toquei uma coisa, aquele tanto de vento em meu rosto, eu tinha certeza que nós estávamos no alto, voando.
- Eu não acredito nisso, não me diga que estamos voando. - Fechei os olhos bem forte e grudei em seu casaco.
Hawks: Desculpe, é que a situação estava um pouco complicada, o vilão é bem persistente!
- Me põe no chão logo, por favor, eu odeio altura.
Hawks: Está bem - Ele foi pousando até chegar ao chão.
Hawks: Prontinho.
- Muito obrigada, eu não aguento ficar no alto.
Começamos a ouvir barulhos, quando olhamos para trás vimos vários repórteres, eles estavam gravando e correndo atrás de nós.
- Por que eles estão correndo até nós? - Era só o que me faltava.
Hawks: Eles estão nos seguindo, provavelmente por você ter sido salva por mim. - Ele riu sem graça. - Você tem que me acompanhar, se não esses repórteres vão acabar te sufocando com perguntas.
- Eu não mereço isso. - Bati a mão na testa. - E para onde vamos? - Perguntei olhando para todos os lados.
Hawks: Não sei, mas temos que ser rápidos... Já sei, venha - Ele segurou minha mão e começou a correr por um beco que tinha por ali.
- Eu só queria ter paz, só queria ir para minha faculdade.
Hawks: Mas o vilão atrapalhou todos os seus planos, não é? - Ele começou a rir.
- Sim, atrapalhou minha vida, agora quero ver como que eu vou apresentar o trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nova Vida Ao Seu Lado (Hawks)
RomanceRika nunca pensou que iria se apaixonar, ainda mais por um herói, a profissão que seu pai mais odiava. Até que um dia ela encontrou Hawks, os dois perceberam que não iriam conseguir mais se separarem... Nessa jornada de sua vida, ela descobriu o que...