Fernanda Mendes
Um mês já se passou desde que estamos nessa ilha maravilhosa. E eu preciso dizer: realmente foi muito bom ter vindo para cá.
Eu precisava de um tempo da minha vida cheia de obrigações, da rotina exaustiva do colégio, enfim...
Parece que meu irmão e a Carina estão namorando. Não tenho certeza, pois os mesmos não assumiram formalmente o compromisso. Mas, pelas mãos dadas, os sorrisos bobos e as demonstrações de afeto em público, acho que é algo sério.
A minha situação com o Leonardo está, digamos... na verdade, nem que sei o que está acontecendo entre a gente.
Tivemos aqueles dois momentos bastante intensos e eu senti que houve uma conexão entre nós dois. Uma conexão forte, tênue. Isso só me deixa cada vez mais confusa.
Porque, vamos ser sinceros, o Leonardo não é aquele cara que te daria flores te levaria para um jantar super romântico. Quando se trata de relacionamentos, ele meio que se fecha.
Uma vez, o Felipe me disse que seu amigo havia tido uma decepção amorosa no passado que o afetou em demasia.
Por isso, ele acabou se fechando e criando uma espécie de armadura contra qualquer tipo de envolvimento amoroso. O que, claro, não é bom para ele mesmo.
Mas eu não deveria ficar pensando nele, afinal nós não temos nada. A não ser um desafio fútil que é até divertido.
Hoje, dia 30 de julho, é aniversário do meu irmão. Eu e minha mãe estamos preparando uma surpresa para ele.
Carina está nos ajudando, juntamente com o Leonardo – que nesse momento está com o Felipe na piscina, distraindo o mesmo. Meu pai não está conosco no quarto do meu irmão. Segundo dona Helena, ele está resolvendo algumas coisas do seu trabalho.
O que eu acho chato da sua parte é: estar de férias nessa ilha – o que, apenas por esse ponto, não era para ficar pensando em trabalho – ao mesmo tempo que é aniversario do seu filho.
O filho que seu Roberto tem tanto orgulho e o venera... um pouco contraditório isso.
Mas enfim, não quero ficar pensando no meu pai agora. O dia hoje é voltado para o Felipe!
Estou enchendo uns balões de gás hélio, enquanto minha mãe organiza uma mesa com alguns salgadinhos e docinhos.
Carina está pendurando um cartaz com um enorme e brilhoso: "Feliz Aniversário, Felipe!" escrito. Vou até ela para ajudá-la.
- Tá ficando tudo lindo! – Carina diz animada.
- A gente tá arrasando! – eu animo mais ainda.
Pego o braço de Carina para direcioná-la a sacada do ambiente. Chego perto dela para perguntar baixinho:
- Carina, olha, eu quero saber uma coisa. O que tá rolando entre você e o meu irmão? – solto seu braço, esperando uma resposta. A mesma arregala os olhos e suspira.
- A gente meio que tá vendo onde isso vai dar. – fala sincera. – Ele disse que sentia algo a mais por mim e eu o correspondi. Mas, como o Felipe nunca tinha namorado sério e nem eu, decidimos ir levando. Vamos ver como será. – ela confessa.
- Tá bom. – eu assinto. – Carina, eu te acho uma linda e muito simpática. Mas, se você cogitar a ideia de magoar o meu irmão, eu arranco seus lindos cabelos loiros. – ameacei, com um tom de brincadeira e de veracidade na voz. Ela se assustou um pouco mas logo gargalhou.
- Obrigada pelos elogios e, fica tranquila, eu nunca magoaria seu irmão. – assegurou.
Meu sexto sentido não me deixa confiar cem por cento nela. Ok, vamos ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viagem que Mudou a Minha Vida
RomanceA vida de Fernanda Mendes é totalmente comum a de muitos adolescentes de 16 anos. Mesmo com a sua família peculiar, ela tem vida normal - tediosa até demais, por sinal. Fernanda não tem muitos amigos no seu colégio, muito menos um namorado; ela não...