Cap 5 - Ruinas, aceitação e segurança

67 5 12
                                    


Com a cabeça doendo, tentando ignorar o relógio para me enganar de que não estava atrasada. Coloquei qualquer roupa que peguei no closet e sai em direção ao elevador.

Cheguei no térreo e tudo parecia girar, muita luz, muito ar, muita gente e eu pensei que iria cair ali mesmo, mas me segurei. Uma mulher que trabalha no hotel me observou de longe e veio em minha direção "por favor não, por favor não"

- Senhora Kendall, está tudo bem?

Fiz minha melhor cara e minha melhor voz.

- Está sim eu só estou um pouco atrasada e preciso chegar logo no estúdio.

- Posso te ajudar de alguma forma?

- Se puder chamar um táxi pra por favor, iria ajudar bastante.

- Pode deixar.

- Obrigada.

Além do relógio, tentei ignorar também todos aqueles espelhos exageradamente grandes e inúteis que rodeavam o saguão do hotel. Minha aparência devia estar péssima também mas nada que uma maquiagem não possa resolver.

Meu táxi chegou e eu entrei e logo estávamos indo em direção ao estúdio que não ficava muito longe, era o tempo suficiente para eu ajeitar as olheiras.

Eu não sabia o que estaria me esperando quando chegasse lá, mas sabia que não era nada agradável pois atrasar no segundo dia de fotografias e ainda depois de uma noitada, com certeza era um grande vacilo.

Conforme íamos chegando, minha barriga doía mais, minha cabeça estava latejando tanto que parecia que eu iria vomitar a qualquer momento e mesmo se eu quisesse eu não poderia parar em nenhuma farmácia.

Quando o táxi estacionou na porta do estúdio eu desci e tentei imaginar alguma desculpa.

"desculpe Inès meu cachorro passou mal"

Não que isso? eu nem tenho cachorro.

"me desculpe, meu relógio estava com a hora errada"

Puf! nem eu acredito nisso.

Nada que eu pensasse parecia fazer sentido, então só aceitei a derrota e entrei, com certeza só iria ouvir algum sermão bobo e tudo ia continuar normal. Então eu abri a porta da sala e como reflexo todos olharam imediatamente para mim, meu coração pareceu parar e o ar sumiu dos meus pulmões.

- Kendall - Inès disse me olhando de cima abaixo, sempre o mesmo olhar - Poderia me dizer que horas são por favor?

Eu não sei o que passou na minha cabeça, mas respondi aquela pergunta que parecia tão inocente para mim.

- São onze e quarenta - eu não queria ter reparado que no momento que respondi, algumas meninas soltaram uma risada de deboche.

- Muito bem, vejo que você sabe ver hora. Eu poderia te pedir para explicar seu atraso e com certeza iria fingir que acredito em qualquer mentira que você pudesse inventar, mas eu já perdi muito do meu tempo hoje. Inclusive, perdi muito do meu tempo esperando por você - enquanto ela falava, ia se aproximando - Por favor Kendall, nós não somos suas empregadas, não esperamos você chegar para começar o trabalho, voce tem que estar aqui antes de todos, não existe sessão de fotos sem modelo.

Naquele momento as expressões no estúdio era de apreensão, todas aquelas palavras horríveis foram direcionadas a mim, mas pareceu ter atingido todos. Ninguem queria estar no meu lugar, muito menos eu, e quando eu achava que acabou, ela continuava.

- A sua aparência está péssima, você tem olheiras e não vai ter maquiagem nem edição que tire isso, seu cheiro de cachaça está chegando até mim, por favor vá para o hotel e tome um banho e só volte amanhã, no horário certo, perfeita e impecável, eu não quero que ninguém desse estúdio perca mais tempo com você hoje. Leve o seu trabalho a sério ou ninguém te levará a sério.

the city of light Onde histórias criam vida. Descubra agora