Oláá!
Vamos de cap 2 pra continuar entendendo como a vida do JC mudou desde que ele ascendeu.
Cap um pouco parado e bem doméstico, mas eu prometo que a fic não vai ser toda assim, então apreciem a calmaria antes da tempestade xP
Boa leitura a todos!
O palácio do Imperador Celestial era enorme e grandioso, feito de materiais preciosos e inestimáveis, e toda essa pompa tinha apenas um motivo. E este era: tradição. Era ali onde todos os deuses e deusas se reuniam com certa frequência para se manterem bem informados sobre qualquer assunto relevante. Por isso, havia lugares para todos no salão de conferências entre os Oficiais Celestiais.
Estava óbvio para Jiang Cheng que quem criou essa tradição não foi esse Imperador. Segundo as informações que ele, Lan Qiren e Mao Qingyue reuniram com o tempo que já passaram ali, esse Imperador sentava no trono havia apenas uns 400 anos. Era mais ou menos o tempo que fazia que não havia uma ascensão. Antes dele, reinou o mesmo Imperador Celestial por mais de mil anos. Este foi derrotado por sua alteza, o Príncipe Herdeiro Xie Lian, em uma batalha épica e que, segundo os relatos, destruiu a Cidade Celestial por inteiro. De alguma forma a maior parte dos Oficiais Celestiais saiu ilesa, e eles decidiram reerguer tudo com muito esforço.
Jiang Cheng sabia o que era trazer tudo de novo das cinzas. Ele sabia como era o trabalho de reconstruir um lugar e um legado. Por isso, ele se sentia de certa forma mais próximo do Imperador Celestial. Reunir essa informação foi um ponto importante para ele se sentir melhor em sua nova posição.
Jiang Cheng estava entrando naquele grande salão de conferências, observando seus colegas. Era diferente de uma Conferência de Líderes, mas ao mesmo tempo, era muito parecido. Todos estavam em suas melhores roupas, aquele ar de superioridade e conversando amenidades uns com os outros enquanto podiam. Tentando saber o máximo de fofoca antes de terem que falar sério. O nível das discussões era muito maior que apenas fofocas entre uma seita e outra, é óbvio, o que transformava tudo em uma coisa muito surreal.
Assim que o cultivador vestido em roupas brancas simples e com seu chapéu de palha entrou e sentou no centro da sala, todos se calaram. Apesar do Imperador parecer meio pequeno e indefeso, há muito tempo Jiang Cheng aprendeu a não subestimar ninguém. Se ele havia derrotado o antigo Imperador, que reinou por mais de mil anos, ele não devia ser pouca coisa. E por mais que ele falasse de forma tranquila, de sua voz emanava uma autoridade natural que Jiang Cheng viu poucas vezes na vida.
— Bem, nós estamos reunidos para sabermos sobre os ocorridos. É importante sabermos os problemas e preocupações que o povo esteve trazendo em cada território para fazermos um bom trabalho. Se houver algo relevante para relatar, estarei esperando — o Príncipe Herdeiro Xie Lian falou.
Um Oficial Celestial deu um passo à frente — Jiang Cheng não lembraria o nome de todos eles nem que quisesse — e começou a contar sobre um problema relatado por seus fiéis e como estava tentando resolver. Todos ouviram, alguns balançavam a cabeça, concordando com sua conduta, outros nem tanto. O Imperador Celestial deu sua opinião, que Jiang Cheng achou interessante, e dispensou o deus depois de discutirem um pouco mais o caso. Depois, outro e mais outro Oficial reportaram coisas, e receberam o mesmo tratamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tribulações de um Oficial Celestial
Fanfiction[MDZS/TGCF crossover / Final Xicheng / Spoilers de TGCF / outros casais] Os céus tremeram como se um terremoto tivesse atingido o lugar. Raios, inúmeros raios surgiram no céu, e um em especial, roxo vívido como nenhum outro, se destacou, cortando a...