Chapter 6

7.8K 707 842
                                    


Já haviam se passado dois dias desde o Natal, Liana e Marco tentaram tocar no assunto nas poucas vezes que Lisa saiu de seu quarto mas não tiveram sucesso, entenderam que ela ainda não estava pronta pra falar disso com eles. Logo pela manhã Liana foi até o quarto da filha acorda-la para ir à consulta com a psicóloga, essa foi a primeira ideia para ajudar Lisa, já que ela não quer conversar com eles, talvez se abra para alguém que sabe o que está fazendo. Ela deu duas batidas na porta já sabendo que Lisa não abriria então adentrou o cômodo escuro e silencioso, Lisa se virou de costas para a porta por causa da claridade do corredor, Liana foi até sua cama e se sentou na beira.

— bom dia, querida — ela diz com um sorriso arrumando os fios bagunçados de Lisa, que abre os olhos com dificuldade pelo sono.

— dormiu bem? — pergunta a olhando e ela assente sem expressão.

— que ótimo — lhe mostra um sorriso encantador, mas Lisa desvia o olhar suspirando.

— bom, marcamos uma consulta com a psicóloga pra você, espero que não fique chateada — avisa recebendo um olhar irritado da garota, que logo revira os olhos.

— anda filha, vai ser bom pra você — ela diz puxando com calma Lisa pelos braços a sentando na cama. A garota respira fundo passando as mãos no rosto espantando o resto de sono que havia. Sua mãe lhe encarava tentando criar coragem para começar o assunto que é tão delicado.

— filha... — a chama e ela a olha neutra.

— você sabe que independente de qualquer coisa, eu sempre estarei ao seu lado, não sabe? — pergunta cautelosa olhando no rosto da filha, que desvia o olhar pra baixo. Lisa conhece bem sua mãe, tanto que com apenas essa frase ela soube que sua mãe estava a par de tudo.

— você pode se abrir comigo, querida — continua, acariciando seu ombro, enquanto Lisa deixava escapar uma pequena lágrima no canto dos olhos.

— estamos aqui por você — diz calma afagando o ombro de Lisa, que com sua fala desmoronou em choro com suas mãos no rosto. Ainda é difícil pensar e falar sobre isso.

É claro que Liana não aguentou ver sua filha assim e acabou deixando escapar algumas lágrimas, mas tentou parecer forte pela Lisa. A pegou em seus braços a aconchegando em um abraço confortante, assim como fazia quando Lisa era pequena e se machucava no meio de suas brincadeiras, ia correndo para o colo da mãe receber seu abraço caloroso.

— foi horrível, mamãe — pela primeira vez, depois do ocorrido, sua mãe pôde ouvir a voz doce da filha, porém não do jeito que ela gostava de ouvir, estava falha e embargada pelo choro.

— eu sei que foi, meu amor — Liana diz com a voz embargada tentando segurar o choro preso em sua garganta. Afagava o cabelo da filha com ela deitada em seu colo, enquanto Lisa se desmanchava em lágrimas.

— por que fizeram isso comigo? — ela pergunta em meio aos soluços.

— quem fez isso com você, filha? — responde sua pergunta com outra tendo o olhar de Lisa sobre si. Ela se lembrou das palavras que ouviu naquele dia, apesar de já ter contado para alguém, o que era justamente para ela não fazer, ainda tinha medo de que algo acontecesse se falasse quem fez isso com ela.

— não se preocupe, pode falar quem foi — sua mãe a conhecia mais do que qualquer um e sabia que aquele olhar era de medo. A olhava nos olhos acariciando seu rosto lhe certificando de que não havia nada com o que se preocupar.

— foi...foi o jardineiro — ela abaixa a cabeça e conta com certo receio enquanto algumas lágrimas teimosas escorriam pela sua bochecha.

— maldito... — Liana murmura respirando fundo.

YOUR LOVE SAVED ME | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora