- Capítulo 21 -

23 5 3
                                    

Fernanda Mendes

Fiquei atordoada com o que o Leonardo queria conversar comigo, por isso decidi ir vê-lo.

Com a curiosidade me matando, fui tomar um banho e me arrumar para a tal "conversa".

Vesti um vestido floral e coloquei minhas sandálias básicas. Comi uma maçã enquanto descia no elevador.

O quiosque que ele falou fica à beira mar, bem na frente do hotel. Caminhei um pouco e o encontrei sentado numa toalha estendida na areia.

Fui em sua direção com um nervosismo anormal me corroendo por dentro. Cheguei próximo a ele e cutuquei seu ombro.

- Oi, Leo. - o cumprimentei. - Espero que o que você queira falar comigo seja importante. Porque eu cancelei um encontro pra vir conversar contigo. - eu solto, me sentando ao seu lado.

- Por acaso esse tal encontro seria com aquele barman? - ele me questiona, virando seu rosto em minha direção. Eu assinto. - Não acredito que você cogitou a ideia de sair com aquele imbecil. - Leonardo bufa, passando as mãos em seu cabelo, notoriamente irritado.

- E por que você se importa com isso? - inquiro atordoada.

Quem ele pensa que é? E porque ele está irritado com isso? Não há motivo algum...

Ele permanece calado por algum tempo, olhando para o mar. E, quando eu menos espero, o mesmo afirma:

- Eu sempre me importei, Fernanda. - dito isto, Leonardo desvia seu olhar para meu rosto, que com certeza está com um semblante confuso e chocado com sua revelação. Com isso constatado, ele logo diz: - Deixa eu te contar uma história.

Abraço meus joelhos, direcionando meu olhar para o mar. O que que ele quis dizer com aquilo?

- Tem uma garota que eu conheço há um tempo já...

Eu estremeci assim que ele disse. O motivo dessa minha reação? Também não sei. Nós dois não passamos de "amigos" - ou pelo menos acho que somos isso. Mesmo assim, permaneci ouvindo-o.

- A gente nunca foi muito próximo e tal. Mas ai, um dia eu descobri que ela gostava de mim. Eu meio que ignorei isso. Ai um belo dia eu a beijei, por causa de uma aposta idiota. A garota ficou muito magoada quando soube disso, com razão. Eu fui um completo babaca... Ela passou a nutrir um ódio por mim e eu fiquei muito mal por isso. Mas o que poderia fazer? Então, comecei a meio que irritá-la e provoca-la, já que era a única maneira dela falar comigo, mesmo que com uma chinela pronta pra tacar na minha cara. - Leonardo soltou uma risadinha gostosa, coçando a sua nuca.

Essa história me soa um tanto familiar, contudo continuo em silêncio, escutando suas confissões.

- Então... meio que ficamos nisso sabe: eu provocava ela e a mesma quase me arrancava os cabelos. Até que nós nos aproximamos por causa de um problema que ela teve, e eu a ajudei. Começamos a ficar cada vez mais próximos e aconteceram alguns momentos bastante intensos e significativos entre nós. E foi ai que tudo explodiu dentro de mim. - ele confessou.

Eu estava achando essa história muito parecida com a "nossa???". O que será que o Leonardo está tentando dizer?

- Agora meu coração bate mais rápido toda vez que ela está por perto, minha boca deseja o beijo dela, minha mente pensa nela vinte e quatro horas por dia. O que eu faço, Fernanda? - questionou, soltando seu sorrisinho sacana capaz de derreter até os maiores icebergs da Antártida.

- Sobre quem exatamente você está falando, Leonardo? - perguntei um pouco desconfiada.

- De você. Da minha princesa. - Leonardo anunciou, ficando frente a frente comigo.

A Viagem que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora