Katherine Gryffindor, imortal por uma horcrux e pela pedra filosofal, neta de Godric Gryffindor, morena de olhos castanhos, que passara a vida ajudando as pessoas próximas a ela, inclusive Dumbledore em sua jornada contra Grindelwald.
Uma garota muito atraente e quando precisa manipuladora, porém se preocupa com todos a sua volta e daria sua vida por eles, é determinada, corajosa, astuta. Mas muito solitária por conta da imortalidade, e por ter que se esconder com nomes falsos para não descobrirem que Godric teve uma linhagem.
Desde pequena ela vive de sobrenomes falsos evitando ser o centro das atenções, por conta de uma história muito antiga, uma briga entre seu avô e seu melhor amigo, Salazar. Slytherin com a promessa de que mataria todos a volta de Godric, o fez ter que esconder sua filha e neta do mundo para não desencadear a extinção do nome Gryffindor.
Em uma bela tarde, Katherine recebeu uma coruja de Dumbledore com uma carta. Por muitos anos o diretor não se comunicara com ela, o que a fez estranhar esta carta de repente.
Cara Katherine,
Nós dois sabemos que Tom Riddle se tornou um bruxo das trevas, creio que também já saiba de seus feitos recentes. Preciso de seus favores, e espero que você venha para Hogwarts o mais rápido possível.
Atenciosamente,
seu velho amigo e diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore.Ao ler, Katherine se indignou ao ver que ele não havia dito quase nada na carta, mas a curiosidade e instinto heróico a levaram a deixar Nova York e aparatar na Inglaterra a caminho de Hogwarts imediatamente.
Entrando no castelo, ela começou a se lembrar dos momentos em que passara no local, essas memórias nublaram sua mente. Os anos em que voltara sempre para este lugar, muitos momentos bons e ruins, mas nunca um que mudasse sua vida para sempre.
Já na sala do diretor, Fawkes a fênix de Dumbledore voou em direção a garota parada em frente a porta que acariciou suas penas. Embora a fênix seja uma criatura que não se dá bem com ninguém, e Fawkes seja apenas um animal que protege a família Dumbledore, Katherine a conquistou e sempre quando se encontram as duas são sempre unidas.
— Obrigada por vir, Katherine. — agradeceu Dumbledore calmamente, sentado frente à sua mesa. — Você gostaria de um pouco de chá?
Katherine assentiu, pegou a xícara e sentou-se à mesa do diretor.
— Com a ascensão de Tom, quero que volte a estudar aqui... — começou o diretor antes de ser interrompido.
— No que ajudaria eu estudar aqui? — perguntou arqueando uma sobrancelha, a intenção de Katherine era ser o mais educada possível ao perguntar. Apesar dos momentos bons que tivera no castelo, não queria voltar, não depois do que acontecera na ultima vez que estivera no castelo.
— Ficaria por dentro dos assuntos e não deixaríamos ele se aproximar da escola deixando-a segura. — ele respondeu, sério.
— Tudo bem, mas me disfarçarei como uma órfã com poderes mágicos e não revelarei minha verdadeira identidade. — disse ela com firmeza gesticulando o indicador. — Pode cuidar disso para mim?
— Cuidarei de tudo a seu respeito, a única coisa que terá de fazer é estar na estação nove três quartos às onze e meia do dia primeiro de setembro, e agir como uma adolescente normal. — Dumbledore sorriu levemente.
Na última vez em que a morena estudou em Hogwarts, ela conheceu Tom Riddle, um garoto pelo qual ela se apaixonou, mas que quebrou seu coração como nenhum outro havia quebrado antes, o moreno a traiu, fingiu amá-la mesmo não sendo capaz de ter esse sentimento por ninguém. Agora esse garoto se tornou o bruxo mais poderoso do mundo e Katherine pretende detê-lo, pois foi ela que o ajudou a se tornar tão poderoso quanto é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promessas - Katherine Gryffindor - Marauders & HP
FanficNeta de Godric, nascida há 900 anos atrás aceita uma proposta de um velho amigo - Dumbledore - que irá mudar totalmente sua vida. Será se foi uma decisão boa entrar no expresso de Hogwarts em 1975 fingindo ser uma aluna normal? Katherine viverá a ma...