Leonardo Cavalcanti
Fernanda estava visivelmente nervosa, pois apertava minha mão debaixo da mesa. Eu tentava passar para ela segurança e tranquilidade - mesmo estando tão nervoso quanto.
A família dela estava atenta, esperando a tal novidade. Minha namorada estava tentando pensar numa forma de falar a notícia.
Seu pai já estava impaciente, então eu encaminhei meu rosto para próximo da mesma, sussurrando:
- Você quer que eu fale, princesa? - perguntei receoso.
Fernanda concordou com a cabeça, apertando mais forte a minha mão. Ergui meu rosto e falei de uma vez:
- Eu e a Fernanda estamos namorando. Essa é a novidade. - eu anunciei com um sorriso alegre no semblante.
O seu Roberto arregalou os olhos, surpreso. Dona Helena deu palminhas de felicidade. Meu amigo ainda estava processando a informação, enquanto a sua namorada deu alguns gritinhos de animação.
- Finalmente! - dona Helena disse. - Pensei que vocês iam demorar mais pra anunciar.
Fernanda ficou surpresa pela fala da mãe. Felipe arregalou os olhos. Confesso que estou um pouco receoso de como pode ser a sua reação.
- Sempre soube que um dia vocês iam namorar. - finalizou com um sorriso vitorioso no rosto.
- Então, você agora está namorando a minha irmã, Leo? - Felipe perguntou depois de longos e silenciosos minutos.
- Sim, Lipe. Eu e o Leo estamos namorando sério. - minha namorada afirmou firmemente, pegando minha mão e pondo-a em cima da mesa.
Todos direcionaram o olhar para os nossos dedos entrelaçados, o que me fez apertar com um pouco mais de força a sua mão. Seu Roberto pigarreou.
- Fico feliz com o namoro de vocês. - o mesmo disse. - Contando que ele não te desvie do foco para a faculdade, tudo bem. Eu dou a minha benção. - o pai dela concluiu, bebendo um pouco do seu whisky.
Fernanda revirou discretamente os olhos e suspirou lentamente. A mesma se virou para o irmão e questionou:
- Não vai dizer nada, Lipe? - ela estava bastante preocupada com seu silêncio. Eu também. Meu amigo costuma ser bem falante. Principalmente em momentos importunos.
- Desde quando que você gosta dela? - Felipe direcionou a sua pergunta para mim.
Senti um calafrio percorrer minha espinha. Ele raramente ficava sério assim. E quando trata de sua irmã, o mesmo é bastante protetor.
- Eu não sei o dia exato em que me apaixonei pela Fê. - comecei, maneirando as palavras. - Mas acho que, depois da nossa primeira conversa sincera sobre nossos problemas, eu comecei a sentir palpitações constantes do meu coração quando ela estava por perto, borboletas bastante agitadas e um nervosismo anormal me atormentando. - declarei, sorrindo que nem um idiota.
Fernanda se aproximou do meu rosto, depositando um beijo estalado na minha bochecha, deixando-a levemente corada.
- Então você a ama? - ele novamente me questionou.
- Eu amo a Fernanda com todo o meu coração. - afirmei com firmeza na voz.
- E eu amo o Leonardo. Com todo meu coração e alma. - minha namorada anunciou, determinada.
Ela pegou meu rosto com ambas as mãos e me deu um selinho rápido, causando explosões por todo meu tronco. Eu sou completamente rendido por essa mulher, não tem condições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Viagem que Mudou a Minha Vida
RomanceA vida de Fernanda Mendes é totalmente comum a de muitos adolescentes de 16 anos. Mesmo com a sua família peculiar, ela tem vida normal - tediosa até demais, por sinal. Fernanda não tem muitos amigos no seu colégio, muito menos um namorado; ela não...