Observo a pulseira tintilar em meu pulso. Achei que Eris iria devolvê-la para o dono, mas ele me ajudou a colocá-la…o que é estranho. Será que significa algo?
Ouço alguém andar apressado atrás de mim e me viro para olhar. Uma fêmea de cabelos prateados andava na minha direção. Ela usava uma capa e não conseguia ver o rosto dela. Observo as adagas presas em sua perna por debaixo da enorme capa. Ela passa direto por mim, sem nem olhar e pisco rapidamente em confusão. Jurava pela Mãe que ela iria falar algo comigo.
Continuo meu caminho até o castelo mas paro subitamente ao ver um par de asas muito familiar. Encaro Nyx com os músculos trêmulos. Tinha esquecido completamente de mandar a carta para meu pai e devia ter deixado ele preocupado. Nyx se vira e me olha de cima a baixo, me analisando. Vejo Kaia ao seu lado sorrir fraco para mim. Me aproximo hesitante e reforço meus escudos mentais.
—Esqueci de avisar meu pai — falo e Kaia afirma com a cabeça.
—Deve imaginar como ele ficou preocupado — ela fala e eu suspiro. Era para eu ter mandado a carta dois dias atrás. Kaia olha para Nyx e o mesmo me olha com o semblante sério.
—Por onde andou? — ele pergunta e tomba a cabeça para o lado, sinal que ele sabe de algo que eu ainda não contei. Aprendi a ler as pessoas, quando se é uma ladra precisa saber esse tipo de coisa. Nyx sabe de algo e agora quer ver até onde eu vou esconder.
—Por aí. Avisa a meu pai que vou mandar a carta quando chegar na pousada — falo e minha voz sai firme e vejo Nyx sorrir de lado. Ele sabe de alguma coisa…
—Se importa se eu te acompanhar até a pousada? — ele arqueia uma sobrancelha e fico tensa. O meu quarto na pousada já estava sendo ocupado por outra pessoa.
—Sim, me importo. Marquei de encontrar alguém...vai querer mesmo me acompanhar primo? — pergunto e cruzo os braços. Essa foi a pior desculpa que inventei e sei que Nyx não vai desistir tão fácil. Não costumo levar acompanhantes para o meu quarto, eles que me levam até o deles.
Vejo Bryce se aproximar de Kaia. Desde que eles estão juntos, a Corte Noturna e a Corte Primaveril estão unidas e, sinceramente, acho bem melhor assim. Ainda bem que quando fui para a Primaveril, Tamlin ainda era o Grão-Senhor então fiz questão de causar mais caos. Aquele lugar estava destruído.
—Vou avisar Cassian. Espero que não tenha se metido em encrenca — ele fala e eu reviro os olhos. Nyx me trata como se eu fosse uma delinquente que saísse brigando por motivos banais. Não que isso seja mentira…
Afirmo com a cabeça e quando vejo Bryce se aproximar de mim, atravesso para o castelo. Sei que foi ele quem descobriu o laço de parceria dos dois, então é bem capaz de sentir o cheiro de Eris, principalmente nessa pulseira.
🔥
Quase não consegui dormir com a surpresa que tive ontem ao ver Nyx. No meio da madrugada, mandei a carta para meu pai e o mesmo respondeu com a letra mais bagunçada do que o normal. Devia estar ocupado.
“Nyx me disse que tem algo errado com você. Me conte”
Nyx é fofoqueiro demais, tem que aprender a ficar de boca fechada. Suspiro e escrevo outra carta.
“Nyx se preocupa demais com coisas idiotas. Pensa que sou criança ainda”
Mando o papel e demora um pouco para voltar uma resposta.
“Sempre será minha filhinha”
Consigo ouvir a risada de meu pai ao escrever isso. Sabe que odeio quando ele fala isso e ele continua só para me provocar. Rio pelo nariz e levanto da pequena mesinha do meu quarto. Tomo um banho rápido e me visto com uma calça larga e uma blusa de manga comprida. Saio do banheiro e me assusto ao ver Eris deitado na minha cama brincando com aquele colar, que eu ainda quero roubar. Ele olha para mim de cima a baixo e apesar de ter tomado banho frio, começo a sentir calor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortes de Chamas e Memórias
FanfictionHyrin (filha nessian) depois de anos de treinamento pesado, resolve tirar um tempo para si mesma e viajar por Prythian. Sua última parada é a Corte Outonal onde Eris é o Grão-Senhor.