O espaço é uma uma grande imensidão, tão grande que não conseguimos captar o seu começo e o seu fim. Nessa linha tênue entre o começo e um possível fim, conseguimos refletir quem somos e qual é a nossa missão no meio dessa imensidão.
Me pergunto qual seria o meu propósito aqui neste planeta e quando eu me for, será que serei lembrada?
- Você escutou o que eu disse, Nevena? - disse Virya tocando no meu braço.
Perdida em meus pensamentos, não prestei atenção no que estava acontecendo ao meu redor. Virya é uma das minhas amigas mais próximas nesse mundo, junto com a Aiyra. Nós nos conhecemos desde de pequenas, desde o começo éramos inseparáveis, não é atoa que hoje trabalhamos juntas no mesmo setor.
- Não, desculpe. Pode repetir? - disse piscando algumas vezes.
- Estávamos falando sobre a ida para Aurora. Como está se sentindo com isso? Percebemos que está muito "fora do ar" esses dias... - Virya comentou enquanto se sentava em um banquinho próximo a Aiyra.
Cada vez mais estava próximo esse "evento" que eu tanto temia. Todas as jovens de 18 anos do planeta Vênus deverão estar presentes no centro de decolagem para embarcar para Aurora, nossa nave mãe, onde participarão de uma seleção com outros jovens do planeta Marte. Logo após a seleção, irão encontrar o seu devido parceiro para procriar e dar a continuação a raça humana.
- É uma situação perturbadora, não? Não gostaria de largar o meu posto que tanto batalhei para conseguir e deixar Nora para trás. Gosto muito de como as coisas estão. - disse encostando a minha arma na parede e puxando um banquinho para me sentar próxima as meninas.
- E falando nisso, quem ficará no nosso lugar? Já foram selecionadas? - disse Aiyra.
- Já sim. Elas começaram amanhã mesmo. - disse Virya.
Já pude sentir um aperto no meu peito. Tantos anos e tantos sacrifícios para chegar no meu tão sonhado posto. Sou líder de segurança no setor A4-1, a primeira proteção para o nosso mundo. O dia a dia costuma ser tranquilo, supervisionar as entregas de armazenamento entre os mundos, admito que é bem interessante sempre saber o que está chegando de novidades em primeira mão. Também temos que zelar pela segurança do nosso planeta, como impedir a entrada de lixos espaciais ou pequenos invasores de planetas vizinhos.
Desde os meus 10 anos, me dedicava nas aulas de treinamento e tiros. A adrenalina que me consome na hora do combate é indescritível. Meu coração acelera e sinto uma eletricidade em cada parte do meu corpo. Acabei sempre chamando atenção dos meus professores e finalmente consegui ter a oportunidade de ser líder dessa posição antes dos meus 18 anos, mas com os dias contados para a ida para Aurora, não sei como estarão as coisas quando voltarmos.
- Será que vamos conhecê - las? - comentou Aiyra.
- Por que você se preocupa com isso, Aiyra? - disse sem paciência.
- Curiosidade apenas... - disse Aiyra olhando para baixo.
- Seria tão bom se pudéssemos pegar uma dessas naves e fugir daqui... - disse olhando para a nave estacionada ao meu lado.
- Não acho impossível. Se conseguirmos nos esconder dentro de uma delasm depois do desembarque, acredito que não seríamos pegas. - disse Virya se levantando e olhando pelo vidro da nave. - Acredito que podemos nos esconder no fundo dessa nave.
- Temos que ir para Aurora na terça e o próximo desembarque de abastecimento, é amanhã à noite, logo no começo do turno das novas meninas. - disse Aiyra.
- O quanto que isso poderia dar errado? - disse.
- Bom, já corremos o risco de morrer mesmo, por que não tentar? - disse Virya andando de um lado para o outro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nevena
Teen FictionNevena vive em uma distópia onde homens e mulheres vivem em mundos diferentes. Aos 18 anos os jovens são obrigados a viajar para Aurora para encontrarem um parceiro e continuarem a espécie humana, mas Nevena luta pelos seus direitos e pela sua libe...