único.

459 68 46
                                    

Todos os dias Jay e Jungwon se encontravam no pequeno quintal da casa do mais velho. Ainda que fossem crianças, ambos tinham infinitos assuntos para contar.
Os pais de Jungwon eram amigos dos pais de Jay, então suas casas eram do lado da outra sendo separadas apenas por uma porta na lateral do quintal deles. Isso facilitou para os dois garotos não ficarem sozinhos e confiar um no outro.

- Ele está atrasado... - Jay falou quase impaciente, ele estava tão ansioso que suas pernas não paravam quietas, tanto que quando ele viu o chão, seus sapatos haviam retirado a grama recém colocada.

O menininho se assustou quando ouviu um barulho, mas logo viu a porta de madeira sendo aberta pelo seu melhor amigo, Jungwon.

- Desculpe ter demorado muito, minha mãe estava preparando biscoitos para comermos! - Jungwon exclamou se sentando na grama fofa.

- Você me fez esperar séculos! Só não fico chateado por causa dos biscoitos, ande abre logo esta vasilha. - Jay falou rapidamente quase pegando o objeto transparente de tampa azul em sua frente.

- Calma! Você acha mesmo que pode pegar os biscoitos que minha mãe fez sem nem ao menos fala comigo? - Jungwon disse já frustado. -Nossa por que  meu melhor amigo está me tratando assim? Será que joguei pedra na cruz?- o garoto fez drama.

- Credo, Jungwon! Não fale essas coisas, só estou chateado porque você que demorou. - Jay por fim esboçou uma feição triste.

- Tudo bem, agora você pode saborear os deliciosos biscoitos da minha mamãe! - O pequenino disse abrindo o pote e mostrando um biscoito no formato de estrela.

- São lindos! Vem, vamos comê-los enquanto eu falo como foi minha semana. - O mais velho pegou um biscoitinho deitando na grama e Jungwon repetiu o ato dele.

(...)

Depois de mais ou menos 30 minutos, os amigos estavam rindo e conversando sobre besteiras ou até mesmo sobre a grande e peluda verruga da professora de História.

- Você tinha que ver Jay! Ela pareceu uma bruxa com aquele vestido roxo e sua tipíca verruga - Wonie gargalhou, e em seguida Jay o olhou e falou

- Wonie...de todas as estrelinhas, voce é a que eu mais especial para mim! Obrigado por tudo. - Jay sentiu seu rosto queimar e em seguida viu Jungwon ficar com as bochechas rosadas também.

- Eu também gosto muito de você, Jay! Desde que virou meu amiguinho eu senti que poderia contar meus segredos e sempre confiar em você. - Jungwon abraçou o garotinho que logo retribuiu fazendo os dois sorrirem.

Jungwon era como todas as estrelas, distribuindo seu brilho para todos os lados mesmo que seja tão pequeninas. E Jay era como o espaço, abrigando todas as estrelinhas e sendo cada vez iluminado por elas. Mesmo que haveriam pequenas brigas, eles sabiam que tudo acabaria em risadas e conversas na madrugada de sabádo para domingo.

 

estrelas | jaywonOnde histórias criam vida. Descubra agora