A tia favorita

109 13 20
                                    

Voltei gente!!! Me perdoem pela demora, essa semana tive um monte de imprevistos e não consegui terminar o capítulo antes, mais está aí.
Boa leitura, votem e comentem...

-

Joalin

~ flashback on ~

Tinha acabado de terminar meu turno na gravadora e estava arrumando as coisas pra sair quando meu celular toca, "número desconhecido" então não atendi. Mais alguns segundos depois o telefone da minha mesa também toca, deve ser importante então dessa vez atendi.

Ligação on

: Alô, KJ music boa noite...

Elisa: Joalin?

: Ai Elisa que susto, puta que pariu! O que você quer?

Elisa: você vai ir pra Finlândia que dia?

: Hoje ainda, quer dizer... Se você não tivesse me ligado talvez eu chegasse no aeroporto a tempo.

Elisa: posso ir com você?

: Que? Tá doida? Eu passei quase dois anos juntando dinheiro pra essa viagem pra depois gastar com passagem pra você? Não mesmo guria vai curti a Rússia que vai ser melhor.

Elisa: não, você me busca de carro.

: O QUE? Piorou, 12 horas de carro Elisa 12 horas, sem contar nas minhas 13 horas de vôo.

Elisa: por favor Joalin, meu pai e a Sofya estão brigados, e eu só preciso que você venha pra cá, busque eu, a Joana e o Henrique, pra eles ficarem sozinhos e se resolverem.

: Tá... Deixa eu ver se eu entendi. Você quer que eu vá pra Rússia de carro, pegue você e seus irmãos, porque de acordo com você seus pais vão conseguir curtir um momento sozinhos enquanto os três filhos estão desaparecido?... Olha Elisa, eu acho que você tá passando tempo demais com Kristian e Josh, eu tô ficando preocupada.

Elisa: tá, mais você vai vir ou não?

: Ai... O que você não me pede sorrindo que eu não faço chorando. Ok... Meu voo sai daqui seis e meia, eu chego na Finlândia dez da manhã, vou pra casa dormir, saio da Finlândia umas seis da tarde e chego aí seis da manhã... Tá, é isso! Onde você vai tá?

Elisa: provavelmente no hotel, que você sabe o endereço, ou na casa da Sofya, que você também sabe.

: Tá... Me manda mensagem quando tiver certeza.

Elisa: ok, mais não conta pra nenhum dos dois.

: Pode deixar, não vou contar... Mais pelo menos peça pro seu pai me dar um aumento né?! Afinal de contas eu tô sequestrando a filha dele.

Elisa: aí Joalin, só você mesmo.

: Só eu não, você também tem umas ideias bem doidas também né?!

Elisa: não tenho não!

: Claro que tem! Agora a senhorita vai dormir, porque aí são quatro da manhã, e ué também preciso ir, se não eu não te busco.

Elisa: tá... Obrigada tia jo.

: De nada... Agora é sério vai dormir!

Elisa: tá bom.

Ligação off

Assim que terminamos a ligação termino de pegar minhas coisas e sigo para o aeroporto.

[...]

Depois de chegar na Finlândia a algumas horas começo a preparar as coisas para ir buscar a Elisa, apesar de estar muito cansada, nunca conseguiria dizer não pra ela.

Depois de tudo já organizado, entro no carro e sigo em direção a Moscou, essa garota vai ficar me devendo, e muito!

[...]

Depois de dirigir por muitas horas resolvo dar uma parada e ligar para Elisa, já são mais de meia noite, espero que ela esteja acordada.

Ligação on

Elisa: Alô

: Oi

Elisa: E aí? Vamos fazer ou não?

: aí sei lá, você tem certeza disso?

Elisa: Absoluta!

: tá bom então.

Elisa: Amanhã a gente coloca o plano "Elisa desaparecida"  Em ação!

: Tá doida menina? Para de falar esses negócios de plano porque se alguém escuta pensa que eu sou psicopata.

Elisa: e você não é?

: AI ELISA, VAI DORMIR! Eu tô indo te buscar de graça e você ainda tá me perturbando.

Elisa: tá bom, desculpa, não tá mais aqui quem falou.

: Você tá a onde?

Elisa: na Sofya.

: Tá, me espera na portaria antes das seis.

Elisa: pode deixar, obrigada de novo tia Jo.

: De nada, agora vai dormir se você não quiser que ninguém desconfie.

Elisa: tá bom, tchau.

: Tchau

Ligação off

[...]

Seis da manhã e eu havia acabado de parar na frente do apartamento da Sofya quando avisto a loirinha com um pijama com estampa de bailarina e mochila nas costas, parada ao lado da escada (provavelmente escondida) que dava acesso a portaria do prédio. Não demora muito pra mesma notar a presença do carro e vir em minha direção.

Elisa: oi tia Jo! - ela diz ao sentar no banco de trás do carro.

: Oi lisa... Cadê o resto?

Elisa: que resto?

: Ué, Joana e Henrique.

Elisa: ah tá... Mudança de planos, meu pai levou eles pra dormir no hotel com ele.

: Atá, eles sabem que você vem?

Elisa: sabem, eu contei ontem enquanto estávamos no quarto pra nossos pais discutirem em "paz".

: Do jeito que você fala, parece que a situação é bem pior do que realmente é.

Elisa: só estou dizendo a verdade.

: Ok... Vamos passar uma noite aqui na Rússia pode ser?

Elisa: claro que não! Eles podem ver a gente!

: larga de ser exagerada, a Rússia é o maior país do mundo, é bem pouco provavel que eles nos encontrem, mais só pra garantir, não vamos ficar em Moscou, vamos pra mais próximo da Finlândia.

Elisa: menos mal. Agora já podemos ir, a Sofya acorda cedo.

: Já vamos, mais só se você mandar um áudio pra tia Shiv, pra tia Any, tia Saby e Hina dizendo "a Joalin é minha tia favorita"

Elisa: eu não vou fazer isso!

: Então desce do meu carro e manda uma delas vir aqui te buscar.

Elisa: tá... - a mesma resmunga enquanto pegava seu celular na mochila - eu mando!

-

Gente, não consegui pensar numa forma de explicar isso no capítulo, mais na hora que a Elisa liga pela primeira vez é a madrugada daquele episódio que o Noah encontra ela acordada e coloca ela pra dormir com ele o "Rússia... De novo" no capítulo o Noah descreve que ela adormeceu, mais ela continuou acordada.
Se não deu pra entender me chamem no privado que eu explico.

Não se esqueçam de votar e comentar por favor.

Bjs e até qualquer dia ❤️

A Vizinha Do Lado - Nofya {segunda temporada} Onde histórias criam vida. Descubra agora