Eu estava vestindo um longo vestido vermelho e não pude não lembrar de Mor. Depois que ela me deu meu primeiro vestido vermelho, descobri que era minha cor favorita e que praticamente nasci para vestir um vestido dessa cor. Meu tom bronzeado de pele combinam demais e me lembro dela falar que meu olhar refletia algo vermelho e que eu nunca devia vestir outra coisa. O vestido é longo com uma enorme fenda desde a minha coxa até meu pé. Deixei meu cabelo solto e abri a porta do quarto.
Grewn novamente me olha de cima a baixo, como no baile anterior, e sorri de lado. Esse macho...ele estava com uma camisa branca social sem gravata e uma calça bege. Seus cabelos estavam soltos e um pouco bagunçado. Me aproximo e passo a mão lentamente pelo peitoral dele e sinto a pele dele esquentar.
Grewn sorri e segura minha mão, colocando uma pulseira em meu pulso. Me assusto com o carinho com o qual ele fez isso e pigarreio. A pulseira que Eris tinha colocado ainda estava em meu pulso e ela brilhava bem mais que a de Grewn. Não que isso importasse…
A pulseira tinha pedrinhas azuis e tento não demonstrar minha decepção. Não era feia, não mesmo. Só não era do meu agrado.
—Obrigada — sorrio fraco para ele e Grewn me oferece o braço para irmos ao baile.
A decoração estava diferente. No baile passado, as mesas estavam cobertas com uma toalha branca e uma música lenta tocava. Era algo mais formal. Já esse é bem mais informal, com feéricos urrando de animação e alguns já estavam bêbados o suficiente para subir na mesa e dançar ali mesmo. Sorrio de orelha a orelha. Isso me lembra muito quando eu e minhas amigas saíamos juntas, sempre dávamos prejuízos para o dono da festa. Porém, o importante é que nos divertimos demais.
Seguro o ímpeto de sair correndo e me juntar aos feéricos que dançavam em cima da mesa. Hoje eu tenho uma missão, e é importante. Tenho que manter o foco. Me sento em uma mesa e suspiro de tédio. Quero ir dançar e me acabar de beber, não ficar aqui e trabalhar. Trabalhar...pela Mãe, acho que nunca usei essa palavra antes.
Tomo um gole de vinho e observo Eris de longe. Ele estava lindo...quero dizer, relaxado demais. Os cabelos estavam bagunçados e sua blusa estava desabotoada e me deixava ver o abdômen esculpido dele. Engulo em seco. Foco. Preciso manter o foco.
Meus olhos me traem e olham novamente para Eris e dessa vez vejo que ele me encarava também. Sinto um frio na barriga ao ver ele sorri malicioso ao olhar para a fenda do meu vestido. Desvio os olhos e cruzo as pernas só porque sabia que Eris ainda estava olhando.
—O que o suspeito fez? — pergunto para Grewn e o mesmo apoio a mão distraidamente na minha perna enquanto observava o salão com uma ruga na testa.
—Organização de gangue e alguns assassinatos — ele fala.
Meu ex namorado era de uma gangue. Nos divertimos muito, mas eu deixei claro que não tinha nada a ver com os crimes dele. Ele fazia o que mandavam fazer sem me envolver e vivemos assim por alguns anos. Ele é da Corte Invernal. Bohne é...foi muito importante para mim, porém algo nele me incomodava. Na verdade, a falta de algo. Bohne era divertido e engraçado mas ainda faltava alguma coisa.
—Não vai dançar? — Grewn pergunta e olho para ele tentando disfarçar meu tédio.
—Não estou aqui para me divertir — falo e meu corpo fica gelado ao ver Nyx e Kaia dançando alegremente no salão. Pelo Caldeirão. Isso não pode estar acontecendo.
Viro de costas para eles e encolho minhas asas para que Nyx não as reconheça facilmente. Ainda bem que não cheguei perto de Eris depois que me banhei para vir para o baile. Olho por cima do ombro e os dois pareciam bem distraídos em dançar e não olhavam nada ao redor. Ótimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortes de Chamas e Memórias
Fiksi PenggemarHyrin (filha nessian) depois de anos de treinamento pesado, resolve tirar um tempo para si mesma e viajar por Prythian. Sua última parada é a Corte Outonal onde Eris é o Grão-Senhor.