Cigarro e whisky. O típico cheiro de um show da Janis Joplin e, particularmente gostavamos.
Gabriel estava usando seus típicos tênis surrados, uma camiseta branca de estampa floral, uma calça preta e os marcantes olhos com lápis preto. O leve e único cheiro de cigarro e shampoo de morango vindo dele era forte e doce. Ana usava um all star amarelo -que, não estavam melhor que os do Gabriel- uma camiseta preta com algumas flores e um shorts sujos com tinta, mesmo que parece estar horrível, estava... diferente.
Ana sempre foi o tipo ansiosa, mas Gabriel a controlava, quando estava no ápice da ansiedade ele cantarolava little girl blue, pois sabia que aquilo a deixava mais calma. E ela conseguia relaxar e apenas curtir o momento.
O show estava lotado. Algumas pessoas estavam bebendo freneticamente, outras beijavam todos que conseguiam e claro, alguns se drogavam. Gabriel então pede para que Ana compre as bebidas em quanto comprimenta um amigo, após cerca de 10 minutos ela se depara com um homem alto.
Homem esse negro que usava uma calça boca de sino larga com pequenos quadriculados em tons de vermelho, juntamente com uma camisa manga longa branca aberta em seu peito que levemente continha cheiro de um perfume bem forte, ele com uma mão passa em seu grande cabelo black power e com a outra entre seus dedos fuma um cigarro palheiro, percebendo a aproximação de Ana logo se apresenta formalmente dizendo com seu pequeno sotaque carioca que seu nome era Nicolas, também exaltando que era amigo de longa data do Gabriel.
Ele que não parava de dizer que era um grande fã da Janis e Jimi Hendrix não podia estar mais orgulhoso de comparecer ali nesse dia tão especial, enquanto os jovens conversavam, ele de tempos em tempos cantarolava Piece of my Heart ou apenas ficava curtindo a vibe do show, indo na onda das pessoas que estavam se drogando ou de pegação umas com as outras.
Passando um tempo que o show já tinha se iniciado o pequeno trio estava um tanto quanto incomodados, pois um casal não parava de os encarar com risadinhas e cochichos, coisa que estava incomodando bastante. Depois de um tempo o casal se aproxima e o homem que estava com uma mulher diz em um tom bem negligente "Por que um preto como você veio cair morto aqui ?"
Insulto claramente direcionado a Nicolas que de forma visivelmente chateado com a situação apenas decide ignorar, mas ele ainda continua fazendo insinuações racistas, Ana que não aguentava mais aquela show de insultos gratuitos parte para cima do homem com um tom agressivo dizendo: "você simplesmente vem aqui sendo racista esperando que as pessoas vão ficar caladas ?"
O homem visivelmente bêbado fica sem paciência e retruca com os mesmos insultos mas agora direcionados a ela.
As coisas vão esquentando até o momento em que o homem para de debater com palavras e começa com agressões físicas. Nicolas que apenas estava aceitando calado quando vê que ele foi para cima da Ana, também resolve defender sua amiga, aquilo que antes era apenas um show da Janis Joplin agora se tornou uma briga por conta do racismo.
Após o homem bater em Ana e Nicolas, Gabriel que até então estava tentando apartar a briga perde o controle e vai para cima do homem, dizendo que nunca mais ele tocaria em algum de seus amigos. O show então acabou da pior forma, Nicolas machucado, Ana sangrando e Gabriel estressado. Porém orgulhosos e sem arrependimentos.//////////////////////////////////////////////////////////////////
Olá! Eu sou a Ana, uma das escritoras desta obra. Caso queiram fazer alguma crítica, arte ou pedir um tema para escrita, entre em contato com os emails:
escritoresqueamamobaji@gmail.com
anaanyann0310@gmail.com
Até breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Piece of my Heart
Short StoryJanis Joplin, cigarros, bebidas e confusão. Tudo o que adolescentes brasileiros dos anos 70 mais gostam. Nesta trama três jovens que estão em um show da Janis Joplin tem que lidar com o racismo. escrito por: Ana e Gabriel Plágio é crime!