Item nº: SCP-005
Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: Embora SCP-005 não represente diretamente riscos imediatos, suas funções únicas exigem que medidas especiais sejam tomadas para restringir o acesso e a manipulação do objeto. A aprovação de pelo menos um (1) funcionário de Nível 4 é necessária para remover o objeto de sua área de contenção.
Descrição: Em sua aparência, SCP-005 lembra uma chave ornamentada, com as características de uma chave produzida em massa típica da década de 1920. A chave foi descoberta quando um civil a utilizou para infiltrar uma instalação de alta segurança. SCP-005 parece ter a habilidade ímpar de abrir toda e qualquer forma de tranca (ver Apêndice A), seja mecânica ou digital, com facilidade. A origem desta habilidade ainda não foi determinada.
Notas Adicionais: SCP-005 pode ser usado como substituto para cartões de segurança perdidos, mas somente sob a supervisão de pelo menos um (1) de Nível 4. SCP-005 não pode ser utilizado para reparos em máquinas de refrigerantes, abertura de armários pessoais ou como chave sobressalente da casa de nenhum funcionário. A remoção desautorizada do objeto de sua área de contenção resultará em rescisão imediata.
Apêndice A: Apesar de SCP-005 ter sido eficaz na remoção de praticamente qualquer forma de dispositivo de tranca, experimentos demonstraram que disfarçar o propósito ou identidade da tranca é parcialmente eficaz contra a habilidade de SCP-005. Em aproximadamente 50% dos casos onde um voluntário foi incapaz de identificar o mecanismo de tranca, SCP-005 não obteve sucesso em desativá-lo. Devido a estes resultados, SCP-005 foi provisoriamente classificado como 'senciente' e mais experimentos estão sendo executados para determinar suas capacidades cognitivas. No entanto, não existem quaisquer resultados que mostram características que o impedem de ser capaz de identificar qualquer dispositivo de bloqueio particular, apenas que o dispositivo acima mencionado tem sido fortemente escondido e dissimulado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fundação SCP
ParanormalSão apenas os arquivos de alguns scps eu vou começar de 001 até onde der Os scps não foram criados por mim nenhum deles foi eu apenas estou passando os arquivos deles para o wattpad