- Capítulo 29 -

14 4 0
                                    

Fernanda Mendes

- O que você tá fazendo aqui? - eu perguntei surpresa.

- Eu tô trabalhando aqui agora. - Colin respondeu, recolhendo os papéis caídos. - Surgiu uma vaga na faculdade que eu quero fazer e eu acabei aceitando. Mas precisava de um emprego. - completou, ajeitando a roupa.

Ele estava bem diferente do que eu me lembrava do dia em que dei meu primeiro porre. Na verdade, eu mal lembrava daquele dia, visto a quantidade de álcool que ingeri.

- Tô trabalhando como assistente administrativo no setor financeiro do colégio. Não sabia que você estudava aqui... mas, já acabou as férias? - me questionou, soltando um sorrisinho ladino.

Começamos a caminhar lado a lado pelo corredor. Eu ainda tentava me lembrar daquele dia, porém, com o álcool que ingeri, é praticamente impossível.

Tenho vagas lembranças de conversar com ele, e depois de andar na areia... depois um branco na mente e.... Leonardo me ajudando a vestir a roupa. É isso que tem na minha memória daquele dia.

- Meu pai acabou tendo que voltar por um problema no trabalho, então... - respondi cabisbaixa. - Tive que voltar também. - complementei.

- Ah, que pena. - lamentou Colin.

Pude notar que ele havia cortado o cabelo e estava vestindo uma roupa mais formal. Uma calça de alfaiataria preta com uma camisa de botões num tom azul anil, realçando a cor de seus olhos. Ele é bonito, mas aquele babaca convencido do meu namorado é bem mais.

- Acho que vamos nos encontrar bastante pelos corredores. - disse sugestivo.

- É... - respondi, um pouco sem saber o que dizer a seguir. - Enfim, eu preciso falar com a diretora. A gente se ver por aí. - disse por fim.

Me despedi do mesmo e fui rumo a sala da diretora.

Mas que coincidência encontrar alguém da ilha aqui...

Após entregar a tal declaração para a Sra. Patrícia, voltei para assistir o resto da aulas do dia.

{...}

O sinal do intervalo soou e eu estava morta de fome. Corri para fora da sala e fui para a cantina.

Encontrei meu irmão e meu namorado numa mesa, comendo seus respectivos lanches. Me aproximei de ambos, que conversavam animadamente.

- Qual é a fofoca ai? - sentei ao lado de Leonardo, que pôs sua mão na minha perna, puxando-a em seguida para cima da sua.

- A Carina vai vir daqui a quatro dias, e eu quero fazer uma surpresa pra ela. - anunciou meu irmão com empolgação.

- O Felipe tá pensando em fazer uma surpresa na casa de vocês. - falou meu namorado, fazendo um leve carinho na minha perna em cima da sua. - Só que eu sugeri que seria uma ideia melhor fazer na casa dela. Seria mais surpresa ainda. - completou.

- Mas ai eu teria que falar com os pais dela e eu não se eles já sabem... - Felipe confessou, nervoso.

- Felipe, você sabe que uma hora os pais dela vão ter que saber sobre o namoro de vocês. - eu disse, tomando um gole do suco do meu namorado.

- Ei, esse suco é meu. - Leonardo afirmou contrariado, tentando retirar o suco da minha mão.

- Amor, o que é seu é meu, e o que é meu continua sendo meu. - expliquei, depositando um beijo estalado na bochecha do mesmo.

- Ei seus idiotas, o foco da conversa sou eu. - meu irmão declarou irritado. - Eu preciso pensar em como fazer a surpresa pra Carina.

- Faz assim Felipe: você conversa com os pais dela, fala sobre o que você quer fazer e, se eles aceitarem, você faz a surpresa na casa da Carina. - eu disse simples.

A Viagem que Mudou a Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora