Que a vida esconde vários mistérios da humanidade, isso todo mundo sabe...porém, vou lhes apresentar um, que somente as pessoas que vivenciaram aquele tempo, sabem, pois essa história foi enterrada juntamente com os séculos que se passaram...como eu sei disso? Bom, eu estava lá, como um pássaro, observando tudo, para poder contar toda a história para vocês!
Existiu um tempo, em que as pessoas não sabiam sonhar, não existia a imaginação, ilusões e nem fantasias.
Tudo o que existia era o amor!
O amor entre duas pessoas, que estavam destinadas a ficar separadas, pois naquele tempo, era proibido amar.
Por que o amor era proibido?
Já que era a única coisa que existia para as pessoas!
Pois bem, o amor existia, porém, não eram todas as pessoas que conseguiam amar, somente duas pessoas, a cada 100 anos, descobriam o amor.
Então chegou a vez, de uma bela jovem se apaixonar!
Em toda sua vida, ela nunca tinha sentido aquela sensação, de ficar com frio na barriga, de sentir uma alegria tremenda, de se sentir a pessoa mais feliz do mundo, pois ela estava apaixonada!
Depois de um tempo, seu grande amor, suicidou-se!
O rapaz tirou sua própria vida, e isso deixou a jovem doente, mas não era qualquer doença, ela estava com o coração despedaçado, não entendia o por que ele tinha feito algo assim, mesmo sabendo o quanto ela o amava.
A sensação que a jovem sentia quando estava com ele, era a melhor coisa do mundo! Parecia que ela estava no céu, nas nuvens, isso era o amor!
Más quando ela o perdeu...
A jovem sentiu a pior dor que um ser humano poderia sentir...a dor de um coração partido.
Ela estava acabada, chorava dias e noites, seu coração tinha sido arrancado e levado embora, juntamente com o amor de sua vida.Passado os anos, ela decidiu fazer uma maldição...para que ninguém mais sentisse a dor que ela sentiu, a moça amaldiçoou o amor e todos aqueles que ousassem amar.
Todos aqueles que sentirem amor, seriam então amaldiçoados e punidos para fora da humanidade.
Desse dia em diante, ninguém mais amou...não exista mais nada, o amor que era a única coisa, agora, não existe mais.
O que restou na humanidade?
Pessoas vazias, sem imaginação, que não sabiam sonhar e nem sabiam mais o que era amar.
Passado um século, dois adolescentes se conheceram, uma moça e um rapaz, ambos bonitos e apaixonados...sim, eles estavam apaixonados!
Nascidos e criados juntos, desde criança aqueles dois nunca se desgrudarão!
Ao decorrer de seus crescimentos, a conexão entre eles foi ficando cada vez mais forte...
Eva, nome da mulher que proibiu o amor, foi vendo aqueles dois crescendo juntos, ela sabia que eles iriam se apaixonar, ela aguardava tristemente, o momento em que os dois se apaixonassem, pois ela havia criado a maldição e a punição para quem se apaixonar.
Sabendo da maldição, o casal de jovens, mantiam segredo sobre a relação, pois sabiam, que se alguém descobrisse, eles estavam condenados pelo pecado do amor.
Foram passando os meses, e os dois cada vez mais apaixonados, eles eram as únicas pessoas em toda a humanidade, que sentiam amor!
Sentir amor um pelo outro, fazia eles ser diferentes, pois ficavam mais felizes, conseguiam fazer coisas, que o resto do mundo não conseguia...
O amor deles era tão forte, que eles podiam fazer qualquer coisa, e assim então, com a força daquele amor, nasceu nos dois, a imaginação!
Agora eles poderiam imaginar o mundo, fazer seus planos, fantasiar sonhos, pois com a imaginação, veio as fantasias e os sonhos!
Más eles foram sendo descuidados, pois o amor era tanto, que eles achavam que ninguém era capaz de separá-los!
Então Eva, a mulher que proibiu o amor, descobriu que os dois realmente estavam apaixonados.
Mas não era só amor, era o amor verdadeiro, o amor único, jamais visto antes!
Eva assustada com todo aquele amor, decidiu rapidamente puni-los, expulsou ambos para fora da humanidade, para que o amor do dois, não contagiasse o resto das pessoas, pois se isso acontecesse, todos iriam amar, e todos iriam passar pelo que ela passou, sofrer o que ela sofreu, e isso era o que Eva mais temia.
Eva então, os expulsou...
Mas aquele amor, era muito forte, o amor dos dois já tinha chegado ao ápice, nada mais poderia parar, a maldição, não foi suficiente para deixá-los fora da humanidade!
Eles voltaram...
Eva então sem saber o que fazer, estava sem saída, a força daquele amor, iria fazer todos sentir o mesmo...
Foi então que Eva decidiu...Ela iria matar o rapaz.
Pois assim, a moça iria sentir o que ela sentiu, e nunca mais iria querer amar novamente.
Eva era como uma rainha naquela época, então ela mandou que prendessem o rapaz.
O rapaz foi levado ao centro da humanidade, para ser executado, pois assim, serviria de exemplo, para que ninguém mais fizesse a mesma coisa que os jovens.
No centro da humanidade estavam todas as pessoas do mundo, para assistir a execução, todos presentes, esperando acontecer aquele feito que jamais foi visto antes, algo que ficaria marcado na história.
O jovem estava ajoelhado junto com sua amada mas somente ele iria ser executado, sua amada estava ajoelha aos pés de Eva, chorando, desesperada, pedindo para que ela não fizesse isso, pois se Eva não o matasse, ela sumiria da humanidade, deixaria o jovem para trás, ficaria sozinha, por toda a eternidade, pois ela não iria aguentar ver o amor de sua vida morrer...
Eva com os olhos cheios de lágrimas, pois entendia muito bem a dor da jovem, aquele era o maior medo de Eva, ver alguém passar pelo que ela passou, mas infelizmente, aquele casal estava condenado, se ela não executar o rapaz, toda a humanidade correrá o risco de descobrir o amor.
Eva então, pediu para que executassem o rapaz.
A jovem desesperada, grita pedindo por favor, para que eles não fizessem isso, para que eles não tirassem o amor de sua vida, o ser que ela mais ama, o motivo dela viver...Mas sem hesitar, os homens ordenados por Eva, degolam o rapaz, na frente de todos...
Anjos, demônios, o céu, as estrelas, e toda a humanidade, estavam presenciando aquela cena, o que acaba de acontecer, ficará marcado por toda a eternidade...
A jovem, ao ver seu amado ser degolado, fica paralisada, ela não consegue gritar, não consegue se mexer...nesse momento, seu coração é arrancado a força, de dentro do seu peito, juntamente com sua alma.
A jovem sente a pior dor de sua vida, ela está com seu coração despedaçado, mas diferente de como foi com Eva, o amor dessa jovem era muito maior, era algo jamais visto, nem os céus tinham visto algo parecido, a jovem por um segundo se levanta do chão, e diz: “tiraram meu amor de mim, mas não conseguirão me tirar do meu amor”.
Dito isso, a jovem pega um pedaço de madeira com a ponta muito afinada, que ela tinha levado, e com toda força, enfia-o em seu peito...
A jovem se suicida, e naquele momento os céus começam a trovoar, a terra começa a tremer, um vento muito forte começa a soar, os oceanos começam a se agitar, as estrelas param de brilhar, o sol se apaga, e tudo fica escuro, só restou a escuridão...
Nada mais existia, o que mantinha aquela humanidade, era o amor daquelas duas pessoas...sem eles, não existia mais nada.
A alma do rapaz foi para o céu, a alma da jovem, foi para as trevas, pois ela cometeu suicídio...E no final, todo aquele amor, não conseguiu fazer com que dois ficassem juntos, agora eles ficarão separados por toda a eternidade.
...
Os anjos vendo a força daquele amor, que o destino cruel separou, decidiram intervir, pois o mundo precisava da humanidade.
Foi aí que eles criaram, para ver o mundo mudar...todas a noites quem ama, através de um sonho irão se encontrar...E assim, nasceu-se o sonho!
...Setembro amarelo, vamos ajudar o próximo, não julgue ninguém, não ofenda ninguém, não é frescura, depressão é doença, ajude quem precisa, faça sua parte, depressão não é brincadeira, cuidado!
Autor:
Carlos HenriqueE-mail para contato:
@Carloshenriquedasilvamoura3@gmail.com
VOCÊ ESTÁ LENDO
UM MUNDO SEM SONHO
RomanceDois adolescentes que não podem se amar, pois o amor é proibido na humanidade, quem ousar se amar, será punido e amaldiçoado... Mas o amor deles é muito grande, para acabar assim, e eles podem pagar um preço bem alto, se quiserem ficar juntos...