“O mundo é um hospício”. Einstein disse isso e só com uma certa idade percebemos que isso é verdade. Só com uma certa idade percebemos que as pessoas são malucas e idiotas ao ponto de fazer tudo para conseguir o que quer.
Claro, também pode ser considerado um hospício pelo tanto de filha da puta que cabe dentro de um único planeta. Se formos parar para pensar nisso, podemos perceber que até mesmo nós somos idiotas e babacas ao ponto de fazer de tudo para conseguir o que queremos. Alguns de nós tem salvação, porém...são mais de sete bilhões de pessoas. Ainda temos salvação?
Nosso mundo tem salvação? Será que ainda podemos ter aquele mundo de fantasias de crianças que casas são feitas de doce, não se tem que pagar por nada, mortes, estupros, assédios e outras coisas horríveis que os seres humanos fazem?
A resposta é simples e curta, meu querido.
Não.
Não podemos.
Esse mundo é considerado perfeito. Não terá roubos, estupros, assédios, mortes, vidas inocentes tiradas, sangue inocente descendo a pele de uma pessoa morta. Por outro lado, algumas pessoas acreditam que esse mundo poderá acontecer se acreditarmos em divindades.
Não.
Não será possível.
Pessoas têm crenças diferentes, culturas diferentes e religiões diferentes. Nada pode mudar esse mundo. Repito. Nada. Nem divindades, nem pessoas, nem crianças, nem adultos, nem jovens, nem se a terra se explodir ou acabar isso será possível.
Talvez isso seria possível se nossa humanidade acabasse e apenas os animais mais fofos e inocentes ficassem em nossos lugares. Eles não fariam mal a sua própria espécie, não de propósito. Eles não acabariam com a terra em apenas alguns anos. Eles não fariam mal nem a si mesmos.
Mas esse mundo é governado por homens, não por divindades, animais ou coisas parecidas. E com tanto sangue, tanta morte e tantas vidas tiradas em seu nome, esse mundo ainda está longe pra porra.
Mas, seria lunático querer isso?
Seria basicamente “viver no mundo da lua”, certo?
Ou seria maluco demais acreditar que isso pode ser possível?
Eu sinceramente não sei.
Nosso mundo, como diz Einstein, é um hospício desde antes de 1955, que, para caso você não saiba, foi quando Albert Einstein morreu.
Assim como ele, muitas pessoas perceberam isso e até hoje boa parte da humanidade se faz a mesma pergunta...Como cabe tanto filha da puta em um lugar só?
Essa frase é geralmente usada por muitas pessoas em seu dia a dia. Mas elas são taxadas como loucas, doidas, idiotas... Lunáticas.
E com tudo isso concluímos que servimos apenas para sobreviver. Talvez a nossa existência não afete a humanidade ou o resto do universo. Talvez afete a nossa família e amigos, porém...sete bilhões?
Quem conseguiu afetar sete bilhões de pessoas com uma morte? Ninguém é tão amado assim. Nosso mundo espalha ódio gratuito e isso fez com que, basicamente, ninguém seja amado por todas as pessoas do mundo.
Nós podemos inventar a porra da viagem no tempo, mas...Alguém vai nos odiar. Alguém vai desejar nossa morte todos os dias. Alguém vai, e com certeza vai.
Seria lunático demais querer que isso fosse apenas um pesadelo e eu acordássemos desse “pesadelo” em nossos quartos em uma nova sociedade e sem nada disso?
Seria lunático querer que pessoas parassem de morrer todos os dias por causa da porra de um assalto?
Seria lunático querer que até países mulçumanos parassem de cometer estupros?
Seria lunático querer que tudo isso fosse um pesadelo?
Seria ou não seria?
Esse mundo é maluco e pensando nisso...Nós também somos. Afinal quem em sã consciência vai ter um momento de sorte e estudos ao extremo para inventarmos algo com eletricidade?
Quem em sã consciência consegue dar um nome para vários elementos químicos e todos eles não fazem o mínimo sentido?
Quem em sã consciência consegue arrumar esses elementos e numerar eles com tão pouca tecnologia que temos?
Afinal se conseguimos chegar até aqui, com tantas coisas estranhas e misteriosamente inventadas, têm mais pela frente.
Nosso mundo pode ficar cada vez melhor por causa de uma tecnologia e um possível governo avançado.
Ou talvez fique cada vez pior com a ganância e arrogância que nossos governos têm. Talvez comecemos outra guerra mundial a qual jogadores de “Fortnite” estão na linha de frente com robôs gigantes e lançando lasers pelas terras.
Ok.
Essa parte realmente foi maluca. Mas, não é impossível.
Talvez em dois dias de guerra nosso planeta já estaria completamente morto e sem vida após alguns usos de várias bombas atômicas.
Ou talvez isso tudo seja lunático demais para pensar e discutir.
Não sei.
O mundo é um hospício. E eu apenas estou entrando no padrão dele.
É como outra frase famosa diz...
A vida é uma caixinha de surpresas.
Porém, vamos atualizá-la para os dias atuais.
A vida é uma caixinha de surpresas e quando você menos espera, uma arma aparece em sua cara pedindo que você passe todo o dinheiro que você tem e se você não fizer...Você morre.
Bem-vindos ao nosso novo mundo. Um hospício bem maior do que quando Albert Einstein julgou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lunatic
FanfictionOnde uma garota se apaixona por um homem lunático. ou Onde um homem se apaixona por uma garota lunática.