Capítulo 1

28 5 0
                                    

Ele havia desistido por ela.

Não conseguia acreditar no que havia acontecido.

Lorcan Salvaterre desistiu de sua imortalidade por ela, mas ainda assim não conseguia acreditar. Passara dias se revirando na cama pensando no que ele havia feito, mas Elide Lochan ainda se sentia mal por ter feito isso com o resto da vida dele. Ela se lembrava do exato momento em que tudo aconteceu, em que tudo foi embora. Com a ajuda de Aelin Galathynius, foram desenhadas no chão Marcas de Wyrd que eram capaz de retirar os anos de vida ainda por vir de um feérico – nesse caso, semifeérico.

Agora eles poderiam passar o resto da vida – mortal – juntos.

Haviam discutido sobre isso muitas vezes:

─ Você não pode fazer isso! – dizia Elide.

─ Eu posso e eu vou. Não tem como você ficar imortal e passar a eternidade comigo, então eu vou fazer isso – o guerreiro discordava.

Até que um dia, Lorcan conseguiu convencer Elide e eles fizeram o ritual.

Mas até agora ela não conseguia acreditar no ocorrido. Eles iriam viver mais setenta anos juntos.

De qualquer forma, agora que isso não atrapalha mais os dois, ela pode começar a pensar no casamento.

Essa era outra coisa que incomodava Elide. O pedido que ela havia feito no "leito de morte" do guerreiro lhe assombrava alguns sonhos. Nunca teve tempo para parar e pensar sobre o futuro que teriam juntos, a vida que construiriam juntos. Quantos filhos teriam, onde morariam – muito provavelmente no castelo de Perranth – e muitos outros detalhes.

Mas ainda tinham um tempo para pensar nisso.



Lorcan se sentia diferente. Parecia não ter mais a leveza feérica de antes, e se sentia muito velho – coisa que nunca sentira em seus quinhentos anos de vida. Tinha feito isso pois amava Elide e queria uma vida feliz com ela. Tudo o que fez e faria em sua vida seria para Elide e sua futura família.

Essa questão da família deixava Lorcan ansioso, se não agitado, pois estava pensando no casamento e quando o mesmo seria.

Depois do jantar do mesmo dia, Lorcan subiu para o quarto dos dois no castelo de Orynth e foi tomar um banho. Quando saiu do banho, tomou um susto ao se olhar no espelho: ele não tinha mais as orelhas feéricas, e tinha percebido no mesmo dia que seus sentidos nãos eram os mesmos.

Ele dormiu um pouco, mas acordou no meio da noite e não caiu no sono de novo. Na manhã seguinte, ele se encontrou com Whitethorn e eles conversaram normalmente, mas mesmo assim parecia estranho falar com ele. Lorcan cumprimentou todos do castelo de Orynth, e foi pegar algo para comer. Quando voltou para o quarto, Elide já tinha se levantado e provavelmente estava conversando ou com Aelin ou com Lysandra. Lorcan então decidiu que iria treinar um pouco, coisa que ele sempre fazia quando precisava esvaziar a mente – só que agora era porque não tinha nada mais interessante para fazer.

Tudo bem. Iria pensar em todos os seus problemas depois. Mas agora tinha coisas mais importantes a fazer.



Elide Lochan estava conversando com Aelin Galathynius sobre as alianças entre as terras de Erilea. Depois de um tempo, começaram a discutir sobre o futuro de Terrasen no novo mundo. Haviam se passado apenas dois meses desde a guerra. Ainda estavam trabalhando muito para reconstruir tudo que havia caído na batalha. Muitas famílias perderam entes queridos, e alguém deveria avisá-los sobre isso e consolá-los.

Outra coisa que Elide vinha fazendo esses dias além de ajudar a rainha era pensar sobre a sua futura família com Lorcan. Imediatamente quando isso acontecia, ela se lembrava da piada da rainha: "lorde Lorcan Lochan, para minha futura diversão". Viver naquela corte parecia viver em um circo, com tantas coisas engraçadas que aconteciam. Mas, como todos já sabiam, não era fácil lidar com o povo de Terrasen e com os outros países.

Uma coisa que Elide pensava muito era na questão do seu casamento. Então, ela decidiu que havia chegado a hora. Um dia, resolveu falar com Lorcan para discutir essa questão:

─ Lorcan, queria falar sobre uma coisa com você.

─ Sobre o que você quer falar?

─ Sobre o pedido que você fez a dois meses atrás. Acho que estou pronta para aceitá-lo de vez.

Lorcan não esperava por essa. Então disse:

─ Estava querendo falar com você sobre isso a um tempo. Também estou pronto para aceitar me casar com você, Elide Lochan.

Elide ficou muito feliz, tudo havia saído como ela planejara.

─ Então agora precisamos decidir alguns detalhes. Juntos.

─ Isso, juntos. Que dia será a cerimônia?

─ Temos que decidir isso. Mas pensei que poderia ser daqui a um mês. Uma coisa simples, somente para os membros da corte e para nossos amigos próximos.

Depois que todos os detalhes foram decididos, os dois foram para uma reunião com Aelin, Aedion Ashryver, Rowan Whitethorn, Lysandra e Fenrys Moonbeam, além dos lordes de Terrasen. A reunião foi marcada para discutirem acerca dos povos e países de Erilea, de Wendlyn e do continete Sul. O que fariam, quais seriam as decisões e como as alianças seriam firmadas.

Ao término dessa, Lorcan e Elide foram conversar com a Rainha de Terrasen sobre o casamento e tudo o que haviam decidido. Ela achou ótimo, e disse que já eram dois casamentos a serem planejados.

─ Como assim dois casamentos? ─ disse Elide, olhando para Lorcan.

─ Da Lysandra e do Aedion. Eles não falaram para vocês?

─ Não que nós saibamos ─ respondeu Lorcan.

─ É bem a cara deles, não contar as coisas para os outros... ─ completou Aelin. ─ Bem, neste caso, agora vocês dois já sabem e podem ajudar na cerimônia deles.

─ Que vai ser...? – pergunta Lorcan.

─ Semana que vem. Ainda têm que decidir alguns detalhes, mas será como a de vocês, simples e para as pessoas mais próximas.

Depois dessa conversa, as coisas começaram a ficar mais agitadas com os preparativos. A lady de Perranth e seu noivo ajudam em tudo o que é possível, e o grande dia chega.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Lady e o GuerreiroOnde histórias criam vida. Descubra agora