Explanações Sobre a Vida

41 7 0
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

--

EXPLANAÇÕES SOBRE A VIDA

Claro que durante esses acontecimentos, Metabolisis e seus comparsas não pararam de estudar e vigiar os X-Men. E que momento melhor para atacar do que esse? Onde todos estavam emocionalmente envolvidos? Scott tinha recuperado a visão e as rajadas ópticas recentemente, mas mesmo com essa boa notícia, a prisão de Wolverine estava minando as forças de alguns membros importantes da equipe X: Professor X e Jean; além de é claro, Ohana.

Mesmo para uma mente tão poderosa quanto a do Professor, conseguir encontrar o racional de Logan estava sendo uma tarefa difícil! Isso porque ele não queria simplesmente "enjaular" o inconsciente do canadense e liberar seu consciente. Um não consegue viver bem sem o outro e, ainda mais para Wolverine, essa constante vigia era necessária. Fazia parte de sua personalidade, de seu verdadeiro eu. Foi uma falta de vigília que havia levado a essa consequência. E o maior telepata do mundo queria fazer algo direito antes de morrer.

Lembra-se que o grupo dos vilões - NeoGênesis – não havia sido encontrado em nenhum lugar na Terra? Bem, eles não estavam mesmo nesse planeta. Um dos mutantes que compunha o grupo tinha a capacidade de criar um meio ambiente propício à vida em qualquer superfície ou lugar; já outro, podia criar "ilusões reais". Com isso, eles foram para a Lua e lá, num pequeno espaço físico formaram seu quartel general.

Assim como o Professor queria tentar fazer algo certo, do mesmo modo Metabolisis o queria. Para ele não era interessante capturar ou matar algum membro do grupo. Ele queria que fosse uma ação conjunta e que resultasse na extinção dos X-Men, para sempre! Foi acertado que agiriam naquela noite e, se tudo corresse certo, atacando em várias frentes, eles seriam vitoriosos!

O plano era simples, aproveitar o momento em que todos estivessem relaxados e, se tudo seguisse a rotina, esse momento seria à noite; e atacar cada um dos Institutos espalhados pelo mundo. Eles estavam se concentrando mais no de Westchester, já que os mutantes mais desenvolvidos estavam lá. Os ataques às filiais ocorreriam na mesma hora.

Metabolisis tinha o antigo defeito de Magneto. O de se achar superior a todos, mesmo aos mutantes que o cercavam e, com isso, todos os postos-chave estavam na mão de outros mutantes, ele mesmo não queria correr o risco de morrer ou de se ferir nessa missão. Aos outros, pobres tolos, somente restava obedecer cegamente às ordens dele, torcendo para que o plano desse certo e abrisse a possibilidade de exterminar os humanos restantes. Grande parte deles, estava no grupo pelo simples ódio à humanidade, por ter tido a infelicidade de conhecer pessoas erradas e, com isso, justificavam o fim de uma raça, apenas para saciar seus propósitos mesquinhos...

-
Após retornarem das compras, o dia torna-se corriqueiro.

Devido ao acontecido a Logan, Ohana havia sido dispensada dos treinos e de todas as rotinas da mansão; além do que, ela deveria passar o maior tempo possível com James. Jean, Scott, Fera e os demais foram treinar defesa pessoal e Ohana foi para o jardim, acompanhada do filho que carregava alguns livros sobre química.

- Mãe, você sabia que a proporção de Homo sapiens superior para Homo sapiens aumentou drasticamente? Antigamente, na época do Professor, era de 1 mutante para cada 10 mil humanos! Hoje, essa proporção ficou assustadoramente maior: 1 para 500... Somos mesmo o próximo estágio da evolução! Eu acho que...

Ele se interrompe ao perceber que ela estava com o pensamento longe. Olhando o campo de rosas. Tocando em seu ombro ela não muda as feições, apenas aceita o toque, fechando os olhos:

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora