Eduart finalmente reestabilizou sua energia espiritual, findando a agressividade inexplicável e as dores que sentia, assim como os poderes aumentados.
Lembrou que ainda tinha que salvar seu tio e que tinham soldados restando na base, ou talvez Blake teria mentido para o desmotivar.O rapaz entrou no complexo e explorou o local, não encontrou resistência de nada, nem armadilhas, tudo ali estava vazio, até ele encontrar o setor de fundição e ficar pasmo com a cena que viu.
Era deprimente ver seu tio magro d modo a ter a demarcação de seus ossos na pele, braços feridos em um fundição de metal, e ainda muito sangue saindo de seu corpo, Eduart percebeu a gravidade da situação.
Ele correu até seu tio e com um kit de primeiros socorros, tratou seus ferimentos e estancou seus sangramentos, desembarcou suas correntes e o levou para o lugar mais confortável possível.Eduart: Me desculpa, tio Bell... eu demorei demais. - Em lágrimas ele se curvou implorando o perdão de Bell, com o rosto no pó e o arrependimento de não ter sido o mais forte.
Bell: ... Eu não preciso te perdoar. Eduart, estou orgulhoso de você, eu suportei cada ano, cada dia, cada minuto, cada segundo esperando esse momento chegar.
Eduart: Eu não vou mais fraquejar nem ser incapaz ou incompetente a ponto de precisar perder você de novo, na verdade, não quero perder mais ninguém.
Bell: Eduart, não quero ser estraga prazeres, mas na vida infelizmente perderemos quem amamos, é um ciclo de certa forma cruel, porém que nos faz amadurecer. Olha só pra você; ficou mais forte por seis anos só pra me salvar, mesmo que tudo apontasse para minha morte.
Eduart: Tio, eu sei que é inconveniente perguntar isso agora, mas o que você sabe sobre os corpos artificiais?
Bell: no início eu não achei que eles fariam isso ... Mas a cada dia as conversas eram mais recorrentes de que foi possível, mas existe um fator surpresa.
Eduart: prossiga.
Bell: Não são apenas corpos artificiais. Eles pretendem reviver soldados mortos para fazer um ataque de distração. Lightness, Darkness, não importa, vão todos caçar os remanescentes da guerra da ascensão, assim ele pretende eliminar cada lightness até chegar em você.
Eduart: Blake tinha poder pra me matar desde o início, por quê ele quer fazer isso?
Bell: Não é o Blake com quem você deve se preocupar! Mas com o habitante espiritual dele.
Eduart: Ciro... O que me faz um alvo dele?
Bell: Pra entender isso, você tem que saber que Ciro foi o primeiro Darkness.
Existe uma crença em comum entre os Darkness e lightness que são os guardiões sagrados, você deve lembrar...Eduart: Os monumentos em Xindra...
Bell: Exato, Ciro era um deles. Tinha um melhor amigo que pra ele era um irmão, Jake Ayakin, sobrenome que antecedeu os Icchiami.
Devido a guerra que tinham contra um ser ancestral maligno que povoava a terra com uma colônia inteira, os dois tiveram seus caminhos separados no fim da guerra milenar.
Ciro de alguma forma foi corrompido dando origem aos Darkness, Jake deixou uma essência que fez de sua família uma nova raça, que não carregava o título de guardiões sagrados, mas sim, Lightness, o oposto dos Darkness, com isso, os guardiões sagrados voltaram para o santuário da chama da eternidade.Eduart: ... por quê eles não retornaram quando os lightness começaram a se corromper? Ou a cinco anos atrás, quando começamos a chegar próximo da extinção?
Bell: Extinção?
Eduart: ...
Bell: Eduart?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The code lightness: A Ascenção Das Trevas
AdventureApós seis anos da Ascenção de Blake, que dominou praticamente o mundo inteiro e varreu boa parte dos Lightness da face do planeta, Eduart e o grupo de sobreviventes de Xindra vagam pelo mundo, buscando alianças e tentando de alguma forma conseguir r...