48 - base

16 0 0
                                    

Me forço a levantar contra a minha vontade. Não sei quanto tempo deve ter passado, mas foi o suficiente para que desse merda para mim. Por esse motivo acho muito estranho a ausência da intervenção das pessoas da base 4.

Ainda não estou pensando de forma concreta, mas vejo uma mochila camuflada no chão branco. Provavelmente Caleu a deixou antes de ir embora.

O rosto agoniado de Caleu aparece na minha cabeça de repente. Lembro da asfixia e minha mãe vai de encontro a meu pescoço num reflexo. Aquilo é medo, eu sei, mas estou confuso. Eu ataquei... Caleu? Foi por isso que ele me agrediu? É a única explicação possível para o que rolou, eu acho. Tipo, eu sei que Caleu não gosta muito de mim, mas as coisas não chegariam a esse ponto. Como Paola..., embora o caso dela tenha sido bem mais fácil de entender.

E teve aquela conversa na noite anterior. Parecia que tínhamos avançado alguma coisa...

Desvio o pensamento, ignorando que ele não me ajudou e foi embora, o que de todo modo, é ruim. Não sei se alguém ficaria para conversar sobre tal evento, muito menos Caleu.

Há alguns suprimentos dentro da mochila, além de uma farda, um tablet com informações acerca da instalação e minha máscara. Além disso, há um caixa pequena com um minúsculo chip dentro dela. Recordo-me que isso em parte estava nos planos de Ceifeiro para essa missão.

Devo fazer algo. Preciso aproveitar a deixa que me foi dada para desfechar isso. Não sei para onde Caleu foi, mas Fogo deve estar dando assistência a ele. Eu deveria tentar reencontra-los e me reunir a eles, mas primeiro preciso avaliar a situação com cautela.

Me preparo e saio do Ovo com meu teleporte. Percebo que estou em uma outra sala circular, mas bem maior que a primeira. O átrio é cercado por uma parede de vidro que expõe o interior do lago. Olhar a imensidão de água me enjoa, então me encaminho para fora dali rapidamente. No caminho, acabo caindo no chão com a fraqueza.

— Merda. — minha respiração ainda está péssima, e minha costela realmente está quebrada. Meu corpo está arranhado, mas tirando isso, estou estável. Não há nada que eu possa fazer para amenizar minha dor no momento, preciso agir agora.

Não havia ninguém na primeira sala, mas quando saio pelos portões, avisto guardas de segurança jogados no chão ao longo do corredor, inconscientes.

— Caleu. — sussurro. Agradeço-o mentalmente pelo esforço em me resgatar, apesar de tudo. Eu ainda não entendi bem, mas pensando bem, ele deve ter de fato se defendido do meu ataque quando meu alter ego estava acordado. Seja lá o que ocorreu, isso deve ter o deixado tão confuso que ele quase me matou com seu poder.

Raiva... Será a única resposta? Estou relutante em aceitar isso. Mais uma vez desvio o pensamento.

Ao menos a desvantagem das armas já foi sanada. Posso até escolher entre os corpos, embora não haja muita variedade. São fuzis comuns, um pouco pesados para a minha condição, mas ok.

Ando pelo corredor o mais rápido que posso e noto que há rachaduras nas paredes e no chão denunciando que o local está instável. A gravitocinese de Caleu é capaz de fazer algo assim, com certeza. Além disso, não há nada de mais além de portas que levam a lugares que não me interessam. Está tudo vazio, mas o alarme o os guardas que antes vi dão uma sensação de terror e de tensão.

Guardo os acontecimentos dentro do Ovo em uma parte oculta de minha mente, embora isso pareça ser uma tarefa difícil a ponto de me fazer mal. Tudo ameaça me dominar, e eu não posso... Preciso ir em frente. Esqueça.
Espero que eu consiga. Me sinto inseguro e vulnerável. E sozinho.

A missão tinha começado às oito horas e agora já eram 17 horas. As coisas estavam acontecendo rápido demais. Considerando que eu me encontrei desmaiado duas vezes, parece até inverossímil tal mudança. Ademais, isso denota que Caleu e Fogo tiveram pouca dificuldade em achar meu paradeiro. Isso é bom, afinal. No final, Caleu ainda fez um bom trabalho identificando as salas de segurança. Ele conseguiu obter uma planta básica da instalação e mascarar o sistema para que facilitasse minha invasão e dificultasse a comunicação do inimigo. Contudo, conforme Ceifeiro previu caso eu entrasse em contato com alguma base dos Advogados, isso não seria o suficiente para cumprir a missão. Encontrar Strike é máximo, obviamente, mas eu também preciso obter informações mais precisas sobre essa base, e isso seria apenas na sala de comando.

Máscara Negra - ImpactoOnde histórias criam vida. Descubra agora