Capítulo Único

1K 106 16
                                    

As gotas da chuva batiam na grande janela atrás de si fazendo com que até mesmo o mais corajoso ficasse com medo do céu nublado. O tempo estava fechado desde que Penélope sairá de casa, mas só agora, no final da tarde, é que começará a chover.

Estava sentada numa mesa no canto da biblioteca, de onde se dava para ver todo o lugar, agora só restava ela e alguns poucos alunos propositalmente isolados e concentrados em seus trabalhos. Voltou sua atenção aos seus livros, cadernos e notebook sobre a mesa, o professor de literatura havia passado um trabalho onde cada aluno deveria fazer uma investigação minuciosa sobre um livro clássico, incluindo autor, época histórica em que se passa a história, escola literária e outras tantas coisas que já a estava dando dor de cabeça.

Por que fui escolher fazer esse curso? , interroga ela a si mesma enquanto massageava as têmporas.

Penélope cursava literatura na Universidade de Oxford. Sua mãe, claro, não aprovou muito a escolha da filha, queria que ela fizesse moda, como Philippa, ou arquitetura, como Prudence. Elas duas tiveram uma feia discussão sobre a carreira que a mais nova escolheu para cursar, ela se lembra de que a mãe a mandou para o quarto e ficar lá até que fosse chamada.

Ela foi, mas pulou a janela e foi para a casa de Eloise, sua melhor amiga.

Porém, mesmo não tendo o apoio da mãe, ou das irmãs, sobre sua carreira e futuro ela tinha o apoio dos Bridgertons, que sempre a trataram como parte da família, então seguiu em frente e entrou para a Universidade. 

Agora ali estava ela, no segundo ano de curso, em plena tarde chuvosa de sexta feira fazendo um trabalho que a estava dando nos nervos. Leu mais uma vez o que já havia feito e resolveu ir atrás de mais alguns livros para a auxiliar no trabalho.

Ela saiu andando na direção das prateleiras e viu um livro que talvez a ajudasse na pesquisa, colocou a mão sobre a lombada para o puxar para si quando uma mão pousou sobre a sua.

Ela deu um salto de susto e engoliu um grito. Ouviu uma risada masculina soar e segundos depois viu Colin Bridgerton sair de trás da prateleira com um sorriso divertido no rosto.

Seu pobre coração errou as batidas e não tinha nada a ver com o susto recente.

Colin Bridgerton era o terceiro irmão mais velho de Eloise.... e sua paixão secreta desde os seus 16 anos.

Conheceu Colin no colegial, quando ele estava no terceiro ano e ela no primeiro, não se lembra muito bem como se apaixonou, mas como não se apaixonaria por ele? Ele era gentil, engraçado, bonito, inteligente...

-Assustada, pen? -perguntou ele sorrindo.

Aquele sorriso....

Mas infelizmente, para ela, ele estava indisponível. Ele já havia deixado claro que a via como uma irmã, o que já frustrava a jovem apaixonada dentro de si, mas tudo piorou quando ele se envolveu com sua prima, Marina Tompson, no último ano do colegial. Ela nunca soube muito bem como os dois começaram a se envolver, mas soube, por Eloise, que os dois terminaram ao Colin pegar ela e um colega de classe aos amassos no armário do zelador.

-Claro, não é todo dia que se encontra mãos sem corpo na estante da biblioteca.

-Vi você quando entrei na biblioteca. Estava distraída. -comentou a entregando o livro que ela ia pegar.

-Só pensando no trabalho que o Sr. Desmond passou.

Ela pegou o livro que ele estendia e saiu andando com ele em seu encalço. Se sentou na cadeira em que estava e ele se sentou ao seu lado, apoiando a cabeça na mão.

-O que está fazendo?

-Fazendo o que? - ele pergunta observando ela digitar.

-Você... com essa cara. -ela para de digitar e olha para ele.

Kiss meOnde histórias criam vida. Descubra agora