*Manu on*
Quando chegamos no quarto Mari fala:
- Se senta na cama que agora vai ser rapidinho.- pega umas coisas na sua bolsa.
Faço o que ela manda e me sento com minhas costas encostadas na pequena cabeceira de madeira escura com alguns detalhes.
Eu- Vocês são irmãos mesmo?- olho para Mari tentando notar alguma semelhança entre ela e Gu.
Mariana- Não parece né?- se senta ao meu lado com um sorriso com um medidor de pressão em mãos- Mas sim, eu sou a irmã mais velha da família.
Eu- Calma aí, tem mais um?
Mariana- Sim.- ri alto- Gustavo é o caçula da família.
Eu- Ele nunca me falou sobre isso.- ajeito o tecido de tecido que involve meu braço.
Mariana- Ele não gosta de falar sobre isso, principalmente depois que nosso irmão fez umas coisas erradas.- fico tentada em perguntar sobre o que se tratava essas "coisas erradas", mas fico quieta- Você tem sentido alguma coisa estranha desde ontem?
Eu- As dores já estão melhores, então acho que só um pouco de enjoo e bastante sono.- dou de ombros- Ah! Lembrei, eu acho que tem um caco de vidro no meu corte.- estendo minha mão direita com a palma virada para cima.
Mariana- O enjoo deve ser por que seu estômago deve ter se desacostumado a comer em grande quantidade, e imagino que o pessoal deve estar te enchendo de comida, não é?- me olha e eu concordo com a cabeça com um riso leve.- Mas pode ser também os remédios fazendo efeito, e o mesmo com o sono, isso é com certeza reação dos remédios.- Mari pega minha mão e tira o curativo- Foi o Gustavo que fez?- fala balançando a gaze com os esparadrapos beges grudados na mesma.
Eu- Foi sim, como você sabe?- pergunto deixando minha voz transmitir a risadinha que dei a ver essa cena.
Mariana- É o mesmo tipo de curativo que nossa avó fazia.- ela pega uma pinça e aproxima minha mão de seu rosto- Ele era bem próximo dela, eram inseparáveis.- pega o pequeno caco transparente coberto de sangue e o coloco em cima de um potinho metálico.
Franzo o cenho por conta da dorzinha que isso causa, mas logo volto ao normal.
Mariana- Eles fazem uma cruz com esparadrapo.- aponta para o tecido colante bege- Diz ales que ajuda a cicatrizar mais rápido.- dá de ombros.
Concordo com a cabeça enquanto ela desenrola o aparelho medidor de meu braço, que tinha acabado de parar de apertar o meu braço. Mari se ocupa arrumando as suas coisas na sua bolsa. Engulo seco antes de falar:
- Mari, hum, eu queria te pedir uma coisa.- olho para minhas mãos entrelaçadas uma na outra.
Mari- Pode pedir.- coloca um termômetro em baixo do meu braço.
Eu- Eu... bem, só queria saber se pode tomar esses remédios junto com um de ansiedade.- falo essa última parte mais baixo, mas percebo que sou ouvida quando Mari me olha com as sobrancelhas levemente franzidas e fica em silêncio.
Me repreendo mentalmente por ter falado isso, contraio levemente meus lábios e fecho os olhos.
Eu- Você vai vir manhã no jantar?- pergunto tentando sair do assunto anterior.
Mariana limpa a garganta e reponde:
- Anda não sei, mas provavelmente não.- tira o termômetro que está apitando e olha para ele- Sem febre.
Ela guarda tudo em sua bolsa vinho de couro e se levanta da cama.
Mariana- Bom, eu já vou indo. - ela dá um beijo na minha bochecha e sai do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salvos pelo amor
RomansaA noite foi marcada por um grande tiroteio no Morro do Alemão, Manu, após ser abandonada por seus tios no Morro, esconde o seu segredo. Apenas uma única pessoa será capaz de livrá-la desse trauma terrível. Gustavo também com seus traumas, somente se...