Notas da autora: ~Yo!
Capítulo bem curtinho hoje e venho avisar que vou demorar pra atualizar por motivos de: tenho 3 AUs pra fazer e postar ao mesmo tempo (uma Harlivy, uma de Miraculous e uma de Sylki), então perdão desde já!
Boa leitura!-----------------
Já era de manhã quando Yelena apareceu na portaria do prédio de Sylvie, indo para uma visita. Fazia alguns minutos desde que ela havia chegado no local e sua amiga não parava de andar de um lado para o outro.
—Sylvie, para, vou ficar tonta se continuar andando assim —a loira fala indignada.
—Eu tô pensando...não é possível ser só uma coincidência esse maluco me encontrar, a Natasha deve ter falado alguma coisa pra ele. —falou colocando a mão direita no queixo, aquela famosa pose de quando se está pensando demais em algo.
—Minha irmã não falou nada pra ele antes, ela teve literalmente um surto quando descobriu que vocês se conheceram da pior maneira possível, sério, ela mandou um áudio gritando pra ele —Yelena diz começando a rir lembrando da cena.
—Como vou para aquela biblioteca novamente se ele trabalha lá? —pergunta um pouco aflita.
—É só ignorar ele… —diz simplista —olha, ele sempre tenta encantar toda garota que ele conhece e ficou frustrado quando viu que você não sentiu nadica de nada perto dele —riu se levantando e indo até a amiga, a parando.
—Ah então ele vai tentar me conquistar? —soltou uma risada nasal —coitado, não vai conseguir nada!
—Quem sabe… —dá um soquinho de leve em seu braço —Vamos ver iZombie ou não? A gente combinou faz uma semana…
—Ta bom, senta ai! É melhor do que sair na rua e encontrar aquele maluco de novo—disse se sentando no sofá junto da amiga e colocando a série na tv.
—E o Loki traumatiza mais uma —comentou rindo.
Enquanto as garotas assistiam a série, Loki ficava cada vez mais ansioso, estava lendo uma história na internet que precisava de uma atualização. Estava acostumado com a escrita daquela escritora, sabia que a maioria das histórias terminavam em tragédia.
~quebra de tempo~
Sylvie resolveu ligar para Natasha e o assunto principal não poderia não ser a festa.
—Nat, vai rolar a festa? —perguntou animada.
—Vai rolar! Não do jeito que eu queria, mas ok. O Loki vai me pagar 150 e o Thor vai me comprar aquela vodka russa importada que eu adoro pra completar. —explicou também animada.
—Falando no maluco...pode não —foi interrompida.
—Não convidar ele? Não adianta, ele vai ir de qualquer jeito...
—Então eu não vou! —falou brava.
—Para de birra, mulher, eu vou fazer ele se comportar! —disse em mesmo tom.
—Eu não simpatizei com ele, sei lá, tenho vontade de esganar.
—Todos nós temos vontade de esganar ele, mas se comporta que eu faço ele se comportar também, pode ser?
—Tá legal... Agora vou postar atualização daquela história que tô escrevendo.
—Fala sobre o que? —perguntou curiosa.
—Do que você acha? —respondeu irônica.
—Vira o disco! Dúvido que gostam tanto assim de tragédia...
—Eles gostam, tenho leitores fiéis!
—O Loki ta pedindo seu número no whatsapp...
—NÃO PASSA! —gritou do outro lado da linha.
—Vou mandar pra ele. —falou desligando logo em seguida, deixando uma Sylvie furiosa.
Não demorou muito para que o celular de Sylvie tocar e como já sabia quem era, revirou os olhos sem atender. Achou que se ignorasse, seria o suficiente para ele não insistir. Achou errado, ele ligou novamente.
—Oi —respondeu ao atender, nervosa.
—Oi, Sylvie né? —perguntou.
—Oi, maluco né? —ironizou.
—Na verdade é Loki...—a corrigiu rindo.
—Deus me dê paciência —revirou os olhos.
—Como você tá? —perguntou puxando assunto.
—Mal e você?
—Melhor agora falando com você...
—Mas que caralho hein —falou brava.
—Credo, pra que tanto nervosismo? Parece até um pinscher! —respondeu na defensiva.
—Sério, você não tem medo de morrer não?
—Se for nas suas mãos, não.
—Sai fora!
—Olha, calma! Começamos errado até porque tentei te atropelar, mas o que você acha de recomeçarmos? Vamos sair...se mesmo assim me odiar, eu te deixo em paz —propôs.
—E você acha que algo vai mudar? —arqueou a sobrancelha.
—Vai ser um segundo primeiro encontro mas sem a parte do encontro...entendeu?
—Acho que sim, então apagamos tudo que aconteceu e tentamos como se nada tivesse acontecido?
—Isso...é só fingirmos que nós conhecemos pelo tinder.
—Tinder? É sério? —disse indignada.
—Tem uma ideia melhor? —perguntou tendo o silêncio como resposta —ótimo, te encontro no café perto da biblioteca que eu trabalho amanhã, pode ser?
—Pode. —respondeu desligando o telefonema.
Ao perceber o que tinha acabado de fazer, se deu um tapa na testa enquanto repetia "o que eu tô fazendo??" E "Calma, é pela Natasha". Como a amiga não deixaria de convidar Loki para a festa, teria de saber conviver no mesmo ambiente que ele para não desapontar a ruiva. Sabia que os amigos conheciam Loki bem e pelo jeito que surtavam no grupo de mensagens, ele fez algo fora de costume e ela não sabia dizer se isso era algo bom ou não.
Já Loki estava entrando em combustão, nem ele entendia o motivo de tanta felicidade por um encontro com uma desconhecida que ele quase atropelou, mas ali estava ele pulando de felicidade. Todos, por mais que quisessem proteger Sylvie de uma futura desilusão amorosa, estavam vendo como o amigo estava diferente em relação à ela e todos sabiam bem no fundo do coração que ele não repetiria o erro de sempre. Não com ela.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promises In The Wind
FanficOnde Sylvie adorava escrever sobre como amar não é o melhor dos sentimentos, mas tudo muda ao encontrar Loki em uma estrada na madrugada. ou Onde Loki adora curtir com todas as garotas sem sentir absolutamente nada, até conhecer Sylvie. [Essa é uma...