Capítulo 29 - Traidor ou Príncipe?

18 2 0
                                    


Mais dois dias passam e eu me sinto muito melhor, consigo até dar uns passos curtos, mas Miguel manda que eu retorne a deitar na cama, para não forçar os pontos e me conta que entrou em contato com uma comandante que nos levará de volta ao Palácio. Fico tão grata por esse pesadelo estar chegando ao fim, apesar de que passar esses dias com ele não tem sido um desafio.

- Quando ela chega?

- Agora de tarde.

- Já?

Ele confirma com a cabeça. Então é isso, vamos retornar a vida real. 

Miguel se senta ao meu lado na cama e eu apoio minha cabeça no seu ombro. 

- Agradeço por tudo o que tem feito por mim.

- Eu faria mais se pudesse.

Eu sei que faria... E sei que não deveria agradecer com um beijo, mas eu ainda assim fiz isso, porque era o que eu queria para coroar esse tempo que estávamos ali. 

Lhe dou um tímido selinho e ele sorri.

- Clari...

- Sim... - Digo sorrindo, mas antes de completarmos o que queríamos dizer ouvimos batidas na porta e ele vai até a sala.

Ouço uma voz feminina dizer que o dia está belo e Miguel responde que de fato estava e que provavelmente teríamos uma noite estrelada. Logo em seguida uma mulher, alta, loira com mechas vermelhas, entra na cabana acompanhada de uns dez guardas. Eu agradeço por não estar de camisola e sim com uma roupa de caça da Florence, que é bem folgada nas pernas e então não aperta meu machucado.

A mulher entra no quarto com tudo e me olha imponente, me avaliando de cima a baixo.

- Olá, eu sou a comandante Sidney. - Diz fria.

- É um prazer comandante. Miguel me contou que viria, mas não pensei que fosse tão rápido.

- Sou eficiente em meu trabalho. - Ela sai do quarto e fecha a porta e fica quase uns vinte minutos conversando com meu amigo. 

Fico muito curiosa quanto a demora e resolvo tentar ouvir algo pela porta, utilizando um copo.

- Ela não faz ideia, não é mesmo?

- Nenhuma.

- Que permaneça assim. Seria muito ruim para os interesses do Clã se ela descobrir a nossa rota pela floresta...

Fico em choque e deixo o copo cair no chão. Como assim Clã? Miguel era do Clã? Eu estava muito confusa.

Eles entraram com tudo no quarto e me encontraram petrificada com a informação.

- Clari o que aconteceu?

- Você se machucou? - A comandante me encara.

- Como... Como assim, ruim para o Clã? Você se associou a esses bandidos?

- Clari não é o que você está pensando...

- Então o que é? Porque eu simplesmente não estou entendendo nada!

- Você está cansada, deve entendeu errado.

- Não! Eu entendi muito bem. Bem que eu tinha reparado que esses uniformes são diferentes dos oficiais...

- Espera, você é uma oficial? - Ela saca a arma e Miguel entra na frente.

- Saia da frente Miguel! Ela descobriu tudo, é um risco para os interesses do Clã. Temos que a eliminar.

O CLÃ - Série Crônicas do Reino Escondido - Vol. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora