Capítulo 41 - A missão secreta de Thiago

6 0 0
                                    

[Curiosidade:No sábado, dia 18/09/2021, estava no Sea of Thieves junto com meu amigo, oThiago na história, ele deu uma ideia para a gente fazer uma historinha dentrodo jogo, mas, ele sabia que eu tinha uma história de Sea of Thieves, essa, nocaso. A gente fez um capítulo novo, tipo, um próximo capítulo, a gente planejoutudo desse capítulo! Espero que gostem!]


-Capitão! – Chamava Thiago discretamente.

-O que deseja, Thiago?

-Eu tenho uma missão secreta muito legal e que vai nos dar muito ouro!

-Qual é essa tal missão? – Perguntava Pedro desconfiado.

-É um cofre misterioso! Ele dá muito ouro! Nós devíamos fazer esse tal cofre e ganhar muito dinheiro? Com baús e ouro?

-Vamos né...

-Pessoal! O Thiago quer avisar uma coisa a vocês! – Avisava Pedro a todos no barco.

-Err... vamos fazer um cofre misterioso! Ele dá muito dinheiro...

-QUE LEGAL! VAMOS FAZER LOGO ISSO! JÁ VOU LEVANTANDO A ÂNCORA! – Dizia Palms animado.

-Eu ainda nem terminei de falar...

-Então, fale, hunf! – Respondia Esteban.

-Bom, ele é misterioso, pois, nem o Senhor dos Piratas conhece esses cofres, ou seja, poucas pessoas conhecem esses cofres que estão espalhados por esse lugar.

-Agora estou me perguntando... Será que esses cofres são "feitos" por alguns bandidos e assim, eles pegam os dinheiros de outros piratas para fazer esses cofres e tentar distribuir esse seu dinheiro roubado para outros piratas de interesse? – Teorizava Cookie.

-Pode ser isso... até que faz sentido! – Concordava Pedro.

-Eu não sei se isso pode ser real, pois, recebi essa informação do Homem Misterioso na Taberna, mas, supostamente, é verdade! Eu acredito, e vocês? – Perguntava Thiago.

-Eu acho que isso é só uma mentira para enganar piratas gananciosos! – Comentava Soled.

-Ou, para enganar piratas bandidos e ladrões! – Logo em seguida, comentava Lukas.

-Até faz sentido. Certo, piratas! Eu estou com uma bússola que vai definir nosso destino, ou seja, o cofre!

-E como que você vai achar esse cofre com a SUA BÚSSOLA? – Perguntava Pedro confuso.

-É uma bússola especial, ela leva para o seu destino, seja um cofre, um capitão esqueleto importante ou até mesmo, uma tripulação inimiga! – Avisava Thiago orgulhoso.

-Hm...

-Mas, pensa bem, como que a gente vai abrir o cofre? – Perguntava Soled.

-É... aí, eu não sei mais, hehe! – Thiago dizia envergonhado "se culpando".

-Ah, vamos descobrir, não é? – Respondia Palms.

-Sim, vamos ver né, vai que a gente consegue um mapa algo assim... – Teorizava Cookie novamente.

-Peguem os recursos! Depois disso, nós vamos zarpar e procurar esse tal cofre! – Avisava Pedro.

-Certo! – Dizia Thiago feliz.

-Obrigado por ter aceitado a minha proposta de missão! – Dizia discretamente, Thiago.

-De nada, o prazer é todo meu!

-Eu queria te mostrar uma coisa! Posso?

-Pode, claro!

-Já que você aceitou essa minha proposta de missão, queria ver se você aceita minha proposta de troca! Eu estou trocando por 1.000 moedas, essa máscara feita de ouro muito bonita! Olhe, Capitão! – Dizia Thiago orgulhoso mostrando a máscara ao Capitão Pedro.

-Er... Thiago... eu até gostei dessa máscara, mas, obrigado pela proposta, eu não quero essa máscara, pode ficar para você! – Dizia gentilmente, Pedro.

-Por favor, Capitão! Essa troca é exclusiva para o melhor capitão de todos! Por favor!

-Não, obrigado, mas eu não quero! – Dizia Pedro sorrindo.

-Eu troco essa m-máscara por 500 dobrões! – Implorava Thiago.

-Por acaso, você tem 500 dobrões? – Duvidava Pedro.

-Tenho, tenho sim!

-Então... me mostre esses "500 dobrões".

-M-Mas é que... eu só quero saber se você vai comprar he... hehe!

-E os dobrões? Você não vai me mostrar?

-É... é que... é... – Thiago ficava mais envergonhado.

-Deixe-me ver aqui os seus dobrões... – Dizia Pedro pegando os dobrões de Thiago.

Pedro pegou seus dobrões, viu que tinha apenas 21 dobrões... ele não tinha nada de "500 dobrões", tinha nem a metade.

- (Peguei ele no pulo do gato, hahahaha!) – Pensava Pedro.

-Desculpa...

-Não tem problema...

-Mas, mesmo assim, você quer essa máscara? Juro que agora te dou de graça! É IMPERDÍVEL, CAPITÃO! – Avisava Thiago implorando novamente.

-Hunf... Thiago! EU NÃO QUERO ESSA MÁSCARA! – Dizia Pedro já com raiva.

-Mas..., mas...

-THIAGO! ENTENDA! Sei que você quer muito que eu... troque essa máscara, mas eu não quero trocá-la... fique com você... em algum momento, essa máscara poderá ser rara para você e para todos os piratas! – Dizia Pedro gentilmente.

-Está bem, Capitão... – Dizia Thiago triste.

-Ei... não fique triste... quero falar mais uma coisa a você! – Dizia Pedro com dó.

-O que foi?

-Eu... te considero meu melhor amigo! Um tripulante... uma pessoa extraordinária!

-AH... SÉRIO? – Perguntava Thiago não acreditando.

-Sim! Hahaha!

-HEHE! Meu... melhor amigo! – Dizia Thiago com um sorriso e abraçando Pedro.

-Err... obrigado... hm! – Dizia Pedro envergonhado.

-Já pegamos alguns recursos, Capitão! – Avisava Tuito.

-Certo! Vamos para o barco, Thiago! Zarpar e ganhar muito dinheiro!

-Isso! 

The Sea of ThievesOnde histórias criam vida. Descubra agora