"Titio" Deadpool

27 2 0
                                    

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

os nomes de quem fala estão antes de cada fala, em negrito apenas para que saibamos quem são

--

"TITIO" DEADPOOL

- É sério, pessoal, podem baixar a tensão aí... Eu venho em paz. E posso me explicar. – e oferece a caixinha de presente com brutalidade para Logan que resolve agir. Recolhe as garras *snakt* e avançando para a sala maior onde o mercenário está, segura-o pelo braço e o leva para o lado de fora, no deck, enquanto fechava todas as portas de correr.

- Tu ficou mesmo sem nenhum parafuso nessa geleia que é tua cabeça?! Como é que chega assim, sorrateiro, sem ser convidado e diz que vem em paz?! Assustando minha esposa que ficou quase 10 horas em trabalho de parto?! Com essas katanas nas costas e um revólver na cintura? Perdeu todo juízo?

- Mas isso não prova minhas intenções? Acabei de entrar numa das construções mais bem protegidas do mundo e não matei quase ninguém... – Logan levanta uma sobrancelha – É que eu acho que pisei num tatu bolinha pelo caminho, mas foi sem querer... Ele 'tava escondido no gramado e eu não consegui distinguir, porque tinha visto a comitiva das mulheres vindo pra esta construção – que aliás eu não conhecia, ficou muito bonita, parabéns*

- Foco, Wade! Sei que é foda, mas foco! Explica aí como soube, se ninguém de fora da Mansão 'tá sabendo?

- Eu me molho todo quando você fala meu nome, sabe disso, né? É golpe baixo... – e Logan solta um longo suspiro de enfado. – 'Tá bom, então não estamos com clima romântico hoje... Só que a minha história tem tudo de clima romântico, cara! Eu nem sabia se era verdade tudo que vivi, só acreditei em mim mesmo quando ouvi o choro da criancinha. Diz que é uma menina! É?

- Que diferença faz pra tu, cara? – e vendo o olhar pidão de Wade, ele resolve responder – É uma menina sim, demos o nome de*

- NÃO! Não me conta! – ele grita, tampando os ouvidos, enquanto fala – Não faz diferença pra mim, Wolvie... Eu 'tô aqui porque a Vanessa, sabe? A mi-nha Vanessa? Disse que estava voltando do mundo dos mortos!

Wolverine faz uma cara de "não 'tô entendendo nada e vou chutar seu traseiro em 5, 4, 3..." ao que Wade coloca cuidadosamente a caixa na mão de Logan enquanto seus lábios dizem: "abre aí, grandão..." e, mais por curiosidade do que tudo, ele abre a caixinha e encontra um anel de plástico com o aro azul e a "pedra" vermelha, nitidamente, aquilo tinha vindo de alguma embalagem de cereal matinal....

- Que porra é essa, Wade?! 'Tá me pedindo em casamento?... – ficando com a cara de emputecido.

- Não... Olha, Loogie, não quero que você fique com ciúmes... Mas, peraí! Você não ouviu nada do que eu disse? Vanessa, mundo dos mortos?... Eu tenho que desenhar, é? A paternidade deve ter deixado você menos inteligente, eu perdoo... Não entendo, mas perdoo, vai...

E reiniciaria a ladainha de frases desconexas, se não fosse pela chegada de Ohana, atravessando as portas graças ao poder de Kitty e informando que a "Liura" estava dormindo, por isso não era pra exagerarem na conversa... Ao que a mutante intangível retorna ao quarto onde estavam as outras.

- Ai-meus-deu-ses! Que nome do ca-ram-ba é esse?! É tão sonoro, tão diferente e tão fodástico que não consigo pensar se será bom ou ruim pra adolescência dela... – ele diz isso colocando as duas mãos nas têmporas e arregalando os olhos, enquanto sua perna direita se levanta para trás – ao menos, não dá pra fazer nenhuma zueira com ele, né?

Wolverine - Momentos da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora