Arco, flechas e ferramentas

66 11 45
                                    

Pov. Jason

Eu e Silena nos juntamos com a galera e uma garota, com aparentemente 15 anos, loira de olhos laranja tava fazendo piadas.

Sim, os olhos dela são laranjas, mas às vezes ficavam amarelos e brilhavam, como o sol, o que fazia todo mundo ter que desviar o olhar e a menina pedir desculpas e logo em seguida continuar como se nada tivesse acontecido.

Mas eu reparei que o olho dela demorou pra voltar ao tom alaranjado, foi voltando ao tom "normal" gradativamente.

- Olá, eu me chamo Ayla,
E meu sobrenome é Avyla.
Jilena, sejam bem vindos
E junte-se conosco para dar risos
Vamos rir, sorrir, brincar e cantar
Agora é a hora de animar
Vamos para a missão
E todos muito preocupados estão
Então vamos nos distrair
E despreocupadamente rir
Mas não se preocupem eu sei que vamos conseguir.

Filhos de Baco ou Dionísio,
Venham nos fazer dar um riso,
E parem de beber vinho,
Vamos sorrir
E nos distrair
Quem será a primeira vítima que fará todos rir?

- Jason Grace, filho de Júpiter - Ayla, falou me chamando atenção. - Que sátiro te conduziu até o acampamento meio-sangue?

- Ahn, o Treinador Hedge. - Respondi, Agora eu tô confuso, achei que ela fosse fazer uma piada, mas ela só fez uma pergunta normal.

- Isso quer dizer que ele é... - Ela fez um suspense como se alguém fosse responder.

Mas depois de uns cinco segundos ela própria respondeu.

- Ele conduziu um filho de Júpiter, o que quer dizer que ele é um condutor de eletricidade. - Ela falou como se fosse óbvio e começou a rir sozinha. A risada dela era contagiante

Dakota e Castor começaram a rir logo em seguida e de repente todos ao meu redor começaram a rir da minha cara, até Silena, olhei para ela e tentei parecer magoado mas logo comecei a rir também.

- Jason você protegeu Apolo enquanto ele era mortal, né? - Ela perguntou, la vem outra piada ruim que vai fazer todos rirem as minhas custas, de novo.

- De certa forma, sim... protegi. - falei já me preparando mas ela só me encarou.

Depois de uns dez segundos dela me encarando de cima a baixo com todo mundo olhando, isso já tava ficando estranho.

- Então você é um protetor solar. - Dessa vez todos começaram a rir de primeira e eu fiquei indignado, mas logo comecei a rir tambem.

- Essa garota tem que conhecer o Leo - falei, depois que estavamos nos recuperando da crise de risos.

- Sim, o Valdez ia te amar, garota! - Dakota falou bebado, ele tem maior resistência pra álcool e não fica com tanta ressaca quanto uma pessoa normal, mas ainda fala bastante besteira quando bebe vinho de 300 anos atrás.

Concordo com ele, o Leo adoraria ela, mas não sou louco de falar isso para uma caçadora, ou ex-caçadora.

- Quem é Leo? Ou Valdez? É a mesma pessoa? - Ayla perguntou, confusa e vi pelo rosto que todos queriam perguntar isso.

- Ele botou fogo em metade do exército dos Imperadores, foi demais! - Dakota falou.

- Acredita que eu não vi ele quando ele voltou a vida? - Falei me sentindo péssimo.

Que ódio! Quando o Leo volta eu morro, só espero que ele ainda esteja vivo quando eu voltar.

Isso ta me fazendo pensar em... Espero que a Piper não queira cumprir a tradição do trio tambem, eu e o Leo morremos tentando salvar pessoas, só espero que ela não faça nada muito arriscado e louco.

O Retorno de Jason GraceOnde histórias criam vida. Descubra agora