Wei wuxian podia se dizer uma pessoa autodestrutiva.
Sim, com certeza.
Alguém que sempre que está em uma fase boa da vida dá um jeito de se afundar 300 vezes mais baixo do que a última vez.
Agora mesmo ele havia feito isso e podia se considerar nas profundezas do fundo do poço.
Com mais uma das circunstâncias inusitadas que ele se colocava a cada momento, essa era uma das piores sem dúvidas, mesmo com os incontáveis avisos de seus amigos e família, Wuxian tinha o poder de ignorar todos e sempre escolher o caminho mais complicado, agora não foi diferente.
Nesse exato momento ele se perguntava, como?
Por que abriu sua boca e foi amaldiçoado pela sua tia biológica?
Sempre esteve ciente das coisas que a velha senhora mexia, mas nunca imaginou que ela teria coragem de jogar uma bruxaria bem em seu único sobrinho.
Baoshan Sanren era uma mulher incrivelmente louca.
Com seus olhos encharcados de lágrimas falsas, ele se levantou do sofá velho se retirando daquela casa antiquada e empoeirada da mais velha.
- Me escute wei wuxian, isso servirá de lição pelas suas decisões incorretas e má educação, não sou obrigada a aguentar tal coisa. - foram suas últimas palavras antes de wei ying sair de lá.
Nem mesmo todas as suas súplicas fizeram ela mudar de ideia.
Já estando a uma semana com essa maldição, ele teve que ser cauteloso o máximo possível nesses 7 dias.
Seus irmãos e melhores amigos já estavam desconfiando da estranheza de wei wuxian de fugir em qualquer oportunidade que podia, ou ate mesmo ficar sem dizer nem uma palavra o dia todo (oque estava sendo um desafio e tanto) respondendo tudo apenas com uma acenar simples sem estender nenhum diálogo.
Lan wangji era a pessoa que wei ying mais fugia no momento, provavelmente ele estaria deixando seu Lan zhan chateado com sua atitude, mas ele preferia morrer do que acabar dizendo demais.
E as chances de isso acontecer aumentaram para 3000%, ainda mais com sua paixonite platônica sem chances de ser correspondida.
Wei wuxian já pensou em várias maneiras de falar seus reais sentimentos sem deixar wangji assutado e querer cortar o laço de amizade dos dois.
Escrever cartas com frases românticas e poemas de amor que o deixasse comovido com o esforço de wuxian.
Dizer diretamente de uma forma poética e que o deixe emocionado com a seriedade de sua paixão ardente.
E a ideia mais fofa e mais simples de todas, prender um bilhetinho no pequeno coelhinho de wangji, bichen, apenas dizendo "gosto de você".
Mas a provável rejeição sempre o impediu.
- meu a-xian, wangji nunca te rejeitaria, por que não deixa de ser cabeça dura um pouquinho e diga a verdade? - sua shijie sempre o aconselhava sobre sua insegurança.
- Oque eu tenho a ver com isso? Se quiser se declarar vai lá e faz, você já tem um não, covarde encalhado. - Bom, jiang cheng já era outra história...
No momento wei wuxian sabia que conversar com wangji o deixaria extremamente assustado.
Igual acabou fazendo nos primeiros dias da maldição:
↓
↓
O café da manhã estava servido na mesa, e os três irmãos comiam juntos antes de irem rumo a universidade.
- Wuxian pode me passar a água? - jiang cheng o perguntou, estando do outro lado da mesa o filtro ficava em uma distância grande demais então wei wuxian tinha essa função.
- ah! Você vai dar água para suas plantas? Shijie sabia que todas as plantas do jiang cheng tem nomes e uma se chama Lan xichen? É a que ele mais cuida! Também tem uma com o mesmo nome que ele! Jiang Cheng diz que o Lan xichen e o jiang wanyin são um casal e que estão prestes a adotar um filho por isso ele quer ir há floricultura esse final de semana, ele disse que eu que vou ser o padrinho, isso não é fofo? - yanli o olhou perplexa e curiosa, seu estava irmão mais vermelho que um pimentão e tremendo de ódio prestes a voar no seu pescoço.
Wei wuxian percebeu que falou demais mais uma vez.
Sua jie apenas afogou seus cabelos e lhe deu um leve sorriso, voltando a comer.
No momento jiang cheng estava o ignorando e fingindo que wei ying nem sequer existia e ele entendia totalmente.
No caminho da universidade, ele tentou mais uma vez fazer com que o jiang mais novo o escutasse.
- Olha a-cheng eu sei que você quer me matar mais juro que não fiz de propósito, você até me disse uma vez que queria se casar com Lan xichen e a forma de alimentar sua história na cabeça era com suas plantinhas, até mesmo fizemos gravatinhas para elas no casamento, lembra? Foi muito legal! - yanli não se segurou e soltou uma gargalhada deixando jiang cheng ainda mais constrangido.
- olha aqui wei wuxian se você não calar a porra da boca, amanhã vão encontrar seu corpo em uma vala qualquer tá me entendendo? Doente do caralho.
Foi aí que ele resolveu ficar quieto até sua tia o perdoar e tudo voltar a ser como antes.
Porém, ela parecia cada vez mais brava! Wuxian não sabia mais oque fazer, dar doces não funciona, a bajular muito menos, todas suas tentativas falhavam tristemente.
- Quando você aprender que nem sempre falar tudo que pensa sem pensar nas consequências da certo, talvez conversemos. - wei wuxian era pessoa que mais pensava antes de falar! Não parecia mais era a pura verdade, ela estava com certeza pirada.
Tanto familiares que seus pais poderiam ter, tinha que ser justo uma mulher louca da cabeça?
- quem ela pensa que é? - resmungava enquanto andava pela rua em direção a sua casa que não era muito longe dali - acha que pode sair jogando essas merdas em quem ela quer? "Ain não gostei do que você disse, vou te condenar pelo resto da vida" Velha idiota!
Seus pés batiam forte no asfalto, só assim wuxian poderia conter sua raiva, mesmo que sua real vontade era voltar até aquele cafofo fedido e dizer poucas e boas para a irmã de sua mãe.
Ainda a alguns minutos da residência dos jiang, wei wuxian sente uma presença atrás de si.
- Wei ying.
Ele estava definitivamente fudido nesse momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
don't speak what you think - [ Wwx + Lwj]
Romancewei wuxian estava em um grande problema, graças a mais uma de suas travessuras ele é amaldiçoado por sua tia a falar tudo que vem a mente. falar nunca foi um problema para wei ying, porém essa situação era totalmente diferente, ainda mais quando tem...