40- Apreensão

1K 90 0
                                    

°•▪︎°•▪︎°•▪︎●°•▪︎°•▪︎°•▪︎°•●°•▪︎°°•▪︎°•▪︎°•▪︎

Dan

Dois dias se passaram e as únicas mensagens que eu recebia era do Martin falando que o Oscar está cuidando de tudo. Eu queria está ajudando o Oscar no que desse, mas em vez disso tô vivendo como se não estivéssemos mais juntos e a cada minuto isso parece ainda mais real pra mim.

Hoje era o último dia de aula na faculdade antes da formatura, como era o último dia e eu precisava ocupar a minha cabeça, então decidi ir.

Após deixar a Ana no colégio, passo em uma padaria e em seguida para a faculdade como sempre faço. Ficamos em um refeitório, todos sentados na mesa esperando o professor chegar já que estava atrasado. Revesava minha atenção para todos na mesa e para meu celular na esperança de uma ligação. A Mônica estava falando do seu vestido do baile de formatura.

__ Problemão. - Javier diz revirando os olhos enquanto a Mônica falava. __ Você está ai preocupada com um vestido e eu que terei que discursar para todos. - Javier diz e parecia tenso.

__ Obviamente, você é o orador. - A Mônica diz sendo óbvia.

__ Como se eu tivesse tido uma outra escolha. - Javier diz desanimado.

__ Você vai discursar muito bem, você já tem tudo pronto e você é ótimo quando se trata em falar em público. - Theo, seu namorado diz abraçando o Javier de lado.

__ A sua formatura é no mesmo dia que o nosso, não é? - Mônica pergunta para Theo que assente.
__ E como um vai pra formatura do outro? - Ela pergunta.

__ A gente já falou isso várias vezes, tem certeza que você escuta sobre o que todos conversam? - Javier diz e parecia tá de mal humor.

__Calma. - Theo diz para Javier. __ Nossas formaturas seram em horários diferentes, então vai ter como irmos sem problema. - Ele explica.

Depois disso a Mônica começa a falar sobre o seu vestido novamente, ela e o Javier começam a discutir mais uma vez.

__ Esperando alguma ligação sobre.. os profetas? - Theo diz baixo próximo a mim para que ninguém escutasse.

__ Estou, mas até agora não tive notícias. - digo enquanto olhava pro celular.

__ Se quiser conversar sobre, é só me chamar, não vou te entender completamente já que não sou você, mas entre eu e eles... - Theo diz olhando para Javier e a Mônica discutindo. __ Acho que sou a sua melhor opção. - ele rir me fazendo rir também, quebrando um pouco a tensão que estava sentindo.

(...)

Estava no meu quarto esperando o Theo chegar, ele disse que passaria aqui para conversarmos um pouco. Enquanto esperava, via as fotos que Mônica mandava pro grupo, fotos do vestido dela de todos os ângulos, certeza que ela pegou a animação do baile de formatura de todos só para ela.

Jogo o celular na cama e levanto indo em direção ao meu closet, eu não tinha comprado nenhum vestido para essa ocasião, mas alguns do que eu tinha serviria pra isso. Escolhi um vestido preto longo com a saia um pouco bufante que marcava bem a minha cintura, ele tinha uma alça fina e com um decote bastante discreto, parecia perfeito então eu o escolhi.

Escuto a campainha tocar e antes de sair do meu quarto e descer as escadas, recebo uma mensagem, era do meu avô falando que chegaria no dia da formatura, talvez um pouco atrasado, mas que iria. Fiquei feliz pela mensagem. Desci as escadas e fui até a porta para abri -la.

__ Você não sabe o que aconteceu. - digo abrindo a porta enquanto mexia no celular, mas meu sorriso se desfaz quando vejo que quem estava na minha frente não era o Theo.

Tão perigosa quanto você (Oscar Diaz)Onde histórias criam vida. Descubra agora