Sóbrio é ruim

8 1 0
                                    

 O fim que eu busco vale o risco que eu corri. — Owen.

  Alessandra mediu a febre do garoto novamente, ele desmaiou logo após sair dos arbustos. Já estava inconsciente há algumas horas.

— então? — Jasper entrou na barraca.

— nada ainda. — Alex falou e Jasper assentiu — mas olha as roupas dele... — Alex e Jasper olharam para o garoto — são de um bom material, branca como neve apesar dele ter caído na terra. Você viu os olhos dele antes do desmaio? — Alex perguntou e Jas negou — ele estava assustado, apavorado é mais apropriado. Do que será que ele estava fugindo?

— de quem? — Jasper reformulou a pergunta — e esse símbolo claramente é os mesmos dos helicópteros.

— o sangue não é dele, então ele pode ser perigoso. É melhor alguém ficar de vigia.

— Dave pode fazer isso por enquanto. — Jasper sugeriu — vou avisar a ele.

  Jasper saiu da barraca e depois de alguns minutos quem voltou foi Dave.

— vai comer, você ainda não recuperou as energias. — Dave falou.

— cuidado com ele. — Alex advertiu e saiu da barraca.

  Dave apertou o cabo da espada e se sentou no chão. Ele estava feliz de ter algo para focar. E o garoto podia ter boas informações, de alguma coisa ele sabia pra fugir daquele jeito.
Dave também estava preocupado com a cocaína, ela estava acabando mesmo ele usando o mínimo. A qualquer hora ele poderia entrar em abstinência, e ele já teve a sensação uma vez e não era nada legal.

— você vai me matar?

  Dave tomou um susto com a voz baixa do garoto. Ele encarava a espada na mão de Dave com medo estampado no rosto.

— não... — Dave respondeu se recompondo — você está bem? Consegue levantar?

— consigo. — o menino levantou e se espreguiçou — tem um tempo que eu não dormia tão bem.

— pensei que estivesse desmaiado. — Dave falou — não parecia um sono tranquilo.

— mas foi.

— vem comigo. — Dave pediu.

  Dave saiu da barraca e esperou pelo garoto loiro de olhos azuis. Jasper pegou a faca quando viu o garoto, ele não pretendia atacar mas era uma forma de manter as coisas calmas. A ameaça de Jas não surtiu efeito no garoto, ele temia outra coisa que ninguém poderia impedir se quisesse exterminá-los de uma vez, ele olhava para o céu a todo momento esperando a chegada de um helicóptero.

— precisamos saber algumas coisas — Jasper começou — e você parece saber mais do que nós. Essas são Alessandra e Sabrina, esse ao seu lado é o Dave e eu me chamo Jasper. — Jas os apresentou — vamos começar por uma pergunta fácil, qual é o seu nome?

— eu me chamo John Cole. — o loiro respondeu — acho que vocês querem saber sobre os helicópteros, não é? — Jas assentiu — isso é o mais fácil, é a Helix Corporation.

— a empresa de medicamentos? — Alex indagou.

— o inferno na terra eu diria. — John falou.

— o que eles estão procurando?

— cobaias. — John respondeu a pergunta de Sabrina — estão no complexo de Nova Iorque, aquele perto do empire state. Estão continuando com os testes.

— testes? — Dave indagou.

— para saber em que zona você vai ficar e as outras coisas relacionadas com o covid.

Casa de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora