A reunião com os aliados aconteceria naquela tarde e agora que já havia contado os assuntos principais a serem abordados, Kardama estava receoso por não saber o que esperar das perguntas que ouviria. Ele gostava de se preparar, mas isso não seria possível. Eu compreendia sua preocupação.
Mesmo preocupado, o novo rei de Senka mandou que o escriba elaborasse o nosso contrato de casamento, que ele desejava que fosse assinado antes da coroação. Assim, aquele não seria apenas o dia de uma das reuniões mais importantes a qual Kardama havia participado, como também o dia em que nos casaríamos diante dos aliados.
Mesmo que estivesse inquieto, ele mantinha a indiferença em seu olhar. Era impossível entender o que se passava em sua mente naquele momento em que aguardávamos na sala de reuniões que era cercada por uma grande mesa que formava um círculo.
Todos os aliados entraram juntos exatamente na hora marcada, sequer um minuto antes ou depois, mas não tomaram seus lugares. Eles continuaram em pé e apenas o elfo distira Jakin se aproximou com um rolo de pergaminho.
— Tomamos a liberdade de elaborar um documento antes da reunião. Todos nós assinamos o reconhecimento do seu governo, rei Kardama — Jakin sorriu enquanto apoiava o pergaminho sobre a mesa para abri-lo.
O rei de Senka ficou ainda mais confuso do que estaria se estivesse recebendo alguma pergunta difícil. Ele olhou em volta para os rostos de todos os aliados que também o encaravam.
— E a reunião? — Kardama não conseguiu conter sua pergunta.
— Vocês dois contaram ontem tudo o que precisávamos saber — Malkiur explicou.
Kardama ainda não conseguia esconder sua surpresa por aquela ação dos aliados. Seus conselheiros, que também estavam na sala de reuniões, foram tão surpreendidos quanto o rei pelo anúncio.
— Agora vamos beber para comemorar — Nugvu sugeriu, virando para sair da sala — E mais tarde vamos beber para comemorar o casamento.
— É sempre sobre beber para comemorar — meu pai riu enquanto acompanhava o amigo de muitos anos.
Os últimos que ficaram na sala quando todos haviam saído foram Jakin e Myrddin. O imperador oceânico estava apoiado na parede perto da porta e o elfo distira continuava nos encarando.
— Nossa aliança não vale apenas para fins comerciais. Vocês são bem-vindos em Nuru sempre que precisarem consultar o oráculo ou se quiserem aprender mais sobre o soldado híbrido — Jakin falou com um sorriso amigável.
— Também farei uma visita ao oráculo em breve — Myrddin avisou e apertou os lábios. — Vocês sabem, apenas para checar se vocês dois não vão falhar.
Encaramos Myrddin com a mesma impaciência, mas todos concordaram silenciosamente em ignorar aquele comentário.
O imperador uro caminhou em nossa direção e estendeu a mão para Kardama.
— Parabéns pela coroa e pelo casamento. — Myrddin apertou a mão do novo rei de Senka, então nos encarou antes de continuar. — Não falhem com a profecia. Eu ainda quero viver todos os longos anos que me restam.
Myrddin ainda estava muito agitado por saber que éramos o soldado híbrido da profecia e em parte ainda pensava que todos morreriam por nossa culpa. Entre todos, éramos os mais jovens e menos experientes, por isso os menos confiáveis para tal missão.
Jakin e o imperador oceânico saíram da sala, então estávamos sozinhos. Todos eles estavam indo para a adega do rei, que tinha muitos vinhos antigos, porque encontraram o caminho no dia anterior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe Sombrio [COMPLETO]
Fiksi Umum[O Príncipe Sombrio é o 1° livro da trilogia Reino de Luz e Sombras]. A rivalidade entre os magos de luz e os magos das sombras gerou uma grande guerra, que não parecia ter fim ou ganhador até o surgimento de um dragão com uma ameaça que poderia des...