wolfstar!au / muggle universe
século XXI / 2017
⚠️ smut / +18
word count: 11.4k☆
O aniversário de Remus estava chegando. Bom, não era exatamente a data favorita dele e definitivamente não era um dia que ele gostaria de comemorar assim como seus amigos. Bem diferente de James, diga-se de passagem. Se ele pudesse comemorar todos os dias da semana de seu aniversário, não pensaria duas vezes. Peter não ficava tão distante, passava horas fazendo planos para o grande dia que incluíssem muita bebida, curtição e uma ressaca horrível no dia seguinte. Peter gostava muito da parte dos presentes, e os meninos tinham a tradição de caprichar na hora de comprar algo para ele. No ano anterior, os dois se juntaram a Lily e Dorcas para comprar uma motocicleta elétrica que Pettigrew vivia comentando o quanto desejava ter. Foi o dia mais feliz da vida dele.
Para Remus, o dia 10 de março era apenas mais um dia como qualquer outro. E daí que ele tinha nascido naquela data? Poderia ter sido qualquer outra, não era nada demais. Mas não era assim que funcionava para James e Peter. Uma festa de aniversário com um bolo de chocolate era o mínimo exigido. E Remus não recusaria bolo nem em seus piores sonhos.
Era somente por esse motivo que ele aceitava fazer festas, o bolo de chocolate que sua mãe fazia. Ok, ter a companhia de seus amigos também era divertido, mas ele sempre os via na escola e depois da escola e nos finais de semana e nos feriados e praticamente todos os dias da vida, que diferença faria nesse dia em específico?
James tinha a resposta. Ele sempre tinha.
– Porque é o seu aniversário de 18 anos, Remus Lupin, é óbvio que precisamos de uma festa. E não só uma festa, tem que ser A festa – ele gesticulava animadamente, enquanto passavam pelo corredor da escola, quase esbarrando nos outros alunos – e você sabe que não adianta recusar, a gente vai fazer de qualquer jeito.
– Eu conheço minha laia, infelizmente – respondeu, reprimindo um sorriso que teimava em permear sua boca.
– E o melhor de tudo, seu aniversário caiu justamente numa sexta-feira esse ano. Dá pra chamar a escola inteira. Vai ser a melhor festa de todos os tempos.
– A gente já pensou até no presente – Peter comentou assim que chegaram a seus armários.
– Não podemos só pedir pizza e assistir anime a noite toda? Por que tem que ser uma festa grande?
– Festa? Onde? – Lily chegou por trás de James e ele enlaçou o braço no pescoço dela, sempre dando o beijinho no topo da cabeleira ruiva. Ela sorria para os três garotos, parecia um tanto animada, mais do que o normal. Remus fez uma nota mental de perguntar-lhe o que estava rolando.
– Casa do Remus, sexta-feira, às 20h – James respondeu antes que Lupin tivesse a chance de abrir a boca.
– Não vai ter festa.
– Vai sim – Peter e James responderam juntos, fazendo Remus revirar os olhos.
– Eu não entendo seu ódio por aniversários, Remie.
– Eu não odeio aniversários, só não vejo motivo para fazer festa. Tipo, uau, que incrível estar mais próximo da morte, vamos beber e assoprar velinhas! – ironizou ao responder Lily enquanto batia palminhas, fazendo-a rir e virar os olhos também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
pity party
Fanfiction"- Ei... não chora! - É a minha bosta de festa! Eu choro se eu quiser." wolfstar au! oneshot (+18)