Baianidade Nagô

88 10 24
                                    

Como era gratificante o sentimento de ir viajar no feriado depois de encerrar mais um projeto. Meredith é diretora criativa da Nobis, uma marca de roupas nova no mercado, prestes a lançar uma coleção nova de casacos, e o período de criação vai além da confeção dos produtos, envolve também a estratégia de marketing para divulgação, as publicidades, promoções, a acessibilidade do produto para o cliente, e entre outros fatores de extrema importância, que já estavam feitos, tudo estava organizado e programado para o lançamento, permitindo então que a equipe tivesse um merecido descanso no carnaval, em Salvador.

Quando ela ainda estava estudando publicidade e propaganda na UFRJ, prometeu a si mesma que não entraria no meio estético, porque sempre viu as marcas de cosméticos e roupas reforçando um padrão de beleza, utilizando do marketing para convencer pessoas que elas precisariam de seus produtos para serem bonitas, ela não queria ir contra seus ideias, mas quando a proposta da Nobis surgiu, ela aceitou com intuito de mudar esse cenário estereotipado, e é isso que ela faz todos os dias.

Na sexta-feira, Mer de passou o dia na marchinha. Ela estava fazendo a viagem com alguns amigos: Jo, Alex, Jackson, Amelia e Callie, que combinou com a namoradinha paulista dela de ir junto, a Arizona, as duas tinham uma relação sem compromisso, e decidiram aproveitar o feriado juntas. A Arizona chamou duas amigas também, April e Carina, as três estavam em uma casa alugada linda na beira da praia, convidaram todos para ficarem lá, mas só a Callie aceitou, os outros preferiram a privacidade do hotel.

Quando anoiteceu, eles todos se encontraram em um barzinho muito bonito com música ao vivo, eles beberam exageradamente e conversaram por horas, Jackson já estava paquerando descaradamente a April, ou melhor, "Keps", como ele a chamava de forma galanteadora. Jo e Alex viviam num mundinho particular, foram até embora mais cedo, e o resto continuava falando besteira e rindo alto. A tal da Carina estava demonstrando interesse na Amelia, que apenas sorria como uma adolescente tendo um gay panic. A noite nem havia terminado, e Meredith já se sentia a vela, talvez tivessem várias pessoas ali interessadas nela, mas nada lhe interessava.

— Vem cá, vocês têm planos para amanhã? — Arizona perguntou se ajeitando na cadeira.

— Não, nadinha. — Callie respondeu passando a mão na coxa da loira. — Podemos focar em matar a saudade.

— Obvio que não Calliope! Vamos para um bloquinho. A Carina nunca passou o carnaval em Salvador, temos que dar uma experiência inesquecível para ela.

— Eu tô empolgada mesmo, mas sou muito patriota, amo o carnaval de SP. — Carina disse gesticulando com as mãos e todos riram.

— Patriota? Você se mudou pra lá tem quantos anos? — Mer perguntou rindo.

— Achei que eu passava por paulista fácil. — Ela revirou os olhos. — Só três anos, meu irmão mora lá tem uns quinze anos, eu vim agora pra cuidar do bambino.

— Ah, vocês vão adorar o Andrew, ele é hilário e vai com a gente amanhã. Quem sabe você para de ser a vela, Mer... —  Arizona disse e piscou pra ela.

— Por que ele não veio hoje? — Ela perguntou passando o dedo no copo, se perguntou também se o Andrew era tão bonito quanto a irmã.

— Ele preferiu ficar descansando para aproveitar amanhã.

— Ele é lindo, é modelo. Já deve ter o visto em algum lugar, Andrew Deluca. — Arizona falou orgulhosa.

— O nome é familiar. — Amelia disse tentando buscar de onde conhecia o nome, Meredith fazia o mesmo, sabia que já tinha lido em algum lugar, mas não sabia onde.

Quando passou da 01hr da madrugada, todos já tinham ido embora, Callie foi com Arizona, e Jackson e April foram para o hotel juntos, Mer decidiu esperar para ir com Amelia, que estava bem mais focada em se agarrar com Carina enquanto dançavam. E um pouco mais tarde, elas decidiram finalmente ir.

— O uber cancelou de novo. — Amy falou começando a se irritar.

— Calma bambina, já já aceitam.

Antes que Amelia pudesse fazer outra reclamação, um farol alto iluminou a rua mais ainda, um carro grande que nenhuma das três saberia dizer de qual ano era, parou um pouco atrás delas e buzinou.

— Minha carona chegou... Venham comigo, a gente deixa vocês no hotel. — Ela segurou na mão da Amelia e Meredith quase revirou os olhos com a ideia de ficar de vela por mais tempo.

— Nós não queremos incomodar.

A loira falou educada, e o motorista, no caso, Andrew, buzinou de novo, dentro do carro que ele havia alugado justamente para poupar esse tipo de imprevisto com aplicativos. Carina voltou a insistir, elas cederam e entraram no do carro, Meredith sentou no passageiro a pedido da Amelia, obviamente para ela se agarrar no banco de trás. Andrew olhou confuso para loira do lado dele e sua irmã logo explicou:

— Vamos deixar as meninas no hotel, é a Amelia e Meredith, são amigas da Arizona.

— Ah, muito bem. Eu sou Andrew... Enfim, onde estão hospedadas? — Ele perguntou olhando fixamente para a mulher do seu lado.

— No Fiesta, deixa eu botar o endereço no GPS. — Ela respondeu mexendo no cabelo, por algum motivo o olhar dele a deixou inquieta, isso o fez sorrir.

— Certo. — Ele entregou o celular, ela colocou o endereço e devolveu, fazendo a ponta de seu dedo encostar no dele, parece clichê mas ela sentiu arrepiar.

Ele começou a fazer o caminho em silêncio, quando olhou para trás pelo espelho viu as duas se beijando muito, ele olhou pra Mer e os dois riram juntos da situação. Por algum motivo interno que ele não saberia explicar, queria puxar assunto com ela, perguntar da vida dela, queria saber quem era aquela mulher tão bonita e cheirosa ao seu lado, mas, não tinha coragem de falar nada para não cortar o clima no banco de atrás.

Quando ele estacionou na frente do hotel, elas duas se despediram e entraram, Meredith ouviu muitas piadinhas sobre o suposto interesse do italiano por ela, mas, a Grey não ficou muito atrás, implicou também com Amy que estava claramente rendida pela Carina. Dois italianos gostosos no carnaval? Parece clichê. Geralmente ela não se permitia viver os clichês da vida, sempre esteve muito focada na carreira, poderia se considerar casada com o trabalho, mesmo sendo tão atraente e divertida... Pensando na últimas vezes que aproveitou, ou melhor, que se aproveitou de um homem bonitão, ela decidiu ir sim ao bloco disposta a viver os momentos mais piegas que uma marchinha poderia lhe proporcionar com Andrew Deluca, que demonstrou sim interesse nela.

Para ele, parecia repentino, mas quando viu a carioca passar os dedos entre os cabelos, sentiu ver a cena mais linda de todas. Amor a primeira vista? Talvez... Exagero! Foi só uma atração, tal qual ele estava disposto a suprir assim que se encontrassem de novo, e ele torceu muito pra que fosse ao bloquinho.

ClareiamôOnde histórias criam vida. Descubra agora