As coisas na sala de aula, com Jessica, foram... constrangedoras.
Ouvi pacientemente cada pergunta intrusiva da minha amiga, respondendo a maioria com sacudidas de ombro, "não sei" e "talvez". Não era nenhuma mentira, eu realmente não sabia o que eu e Jasper tínhamos, e não sabia explicar, sem envolver a imortalidade, Victoria e as visões de Alice, o que o fez voltar para Forks. Quando ela perguntou sobre o curativo na minha testa, menti que havia sido uma leve batida na picape, e ela pareceu não duvidar.
"Mas ele é bonitão, né?"
"Sim, Jess... Jasper é muito bonito."
"E vocês já se beijaram?"
"É... não."
"Mas você gosta dele, não gosta? Melhor ainda, você acha que ele gosta de você?
"Eu não sei dizer, é complicado..."
Pergunta por pergunta, Jessica conseguiu sugar todas as informações necessárias para satisfazer sua curiosidade, e também para acabar com todas as minhas energias.
Quando o sinal tocou, apressei o passo até chegar na porta, mas sabia, pela falação, que Jessica estava no meu encalço. Assim que sai da sala de aula, encontrei Jasper me esperando, encostado em um armário e com a cabeça baixa, cobrindo o rosto com os cabelos cor de ouro. Quando me aproximei, ele ergueu o olhar.
Senti meus passos vacilando, quase me apressei para voltar a falar com Jessica, mas antes que pensasse nisso, ela tomou o assunto.
— Eu estava pensando, poderíamos sair como casal essa noite, sabe? Eu, você, o Mike e... o Jasper.
Olhei de relance para Jasper, torcendo para que não tivesse prestado atenção em Jessica, ali do meu lado.
— Essa noite não vai dar Jessica. — Me apressei. — Jasper tem problemas para resolver com a família. — Menti.
O sorriso de Jessica vacilou, mas Jasper se apressou em me contrariar.
— Na verdade... Jessica. — Ele parecia estar tentando lembrar o nome dela. — Eu consegui me livrar desses problemas, e estou livre para sair com vocês e com a Bella essa noite.
Parecia que Jessica ia brilhar de tanto entusiasmo.
— Então podemos nos encontrar às 19h hoje no Laurel Lanes?
Engoli em seco.
— Boliche?
Jessica concordou.
Merda.
Jasper pareceu sentir uma tensão que eu não havia percebido, e quando a notei, ela já havia sumido, enevoada por uma recente animação.
O sorriso de canto Jasper parecia brincar em seus lábios, enquanto Jessica só faltava pular de tanta alegria.
Era isso, então.
— Estaremos lá. — Jasper concluiu, se aproximando e passando novamente o braço por cima do meu ombro.
Jessica piscou para mim, e então se despediu.
Fuzilei Jasper com meu olhar, esperando que entendesse a minha desaprovação. Jasper apenas riu baixinho e me guiou até a cantina.
*
A hora de falar com Charlie havia chego. Eu fiz o possível para agradá-lo antes de explicar uma saída minha em plena segunda feira à noite, depois de longos meses em casa, quase implorando para não sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Suspicious Love [Hiatus]
RomanceUma ruptura sem trauma. Era o que Edward havia prometido. Mentiroso. Meses após ser abandonada por Edward, Bella buscava reconstruir sua vida em Forks. No entanto, a aparição repentina de Jasper Hale na cidade, com a justificativa de caçar Victoria...