- Isso me traz zero memórias boas... – Jack disse e eu concordei.
- Mas está um pouco diferente agora. A sensação não é mais a mesma de algo inacabado – olhei nos olhos azuis de Jack e não vi tristeza ali.
Sim... as coisas são diferentes agora... Quando eu fui embora, o sentimento que permaneceu em nós dois foi de que alguma coisa estava errada e de que nós fomos interrompidos. Uma memória amarga foi tudo o que sobrou. Mas agora nós dois conseguimos superar esses sentimentos. O tempo voltou a correr e nós dois estamos em movimento. E é assim que deve ser. É assim que deveria ter sido desde sempre.
- Não faz essa cara – envolveu gentilmente meu rosto com sua mão. Me deixei levar pelo carinho, apoiando o peso de meu rosto em sua mão, sentindo seu calor e aproveitando seu toque um pouquinho mais.
- Obrigada por ter vindo – falei com sinceridade. – Foi a coisa mais estúpida e altruísta que você já fez, mas eu preciso te agradecer mesmo assim – tentei sorrir, já começando a sentir vontade de chorar. – E eu espero te ver de novo. Eu quero você presente na minha vida.
- Eu sempre estarei aqui – falou gentilmente. – Mas agora você tem outra pessoa ao seu lado.
- Eu sei...
- Eu continuarei aqui – garantiu. – Você é minha melhor amiga e é uma pessoa muito importante para mim, então eu continuarei aqui. Mas já está na hora de você ajeitar as coisas com o Seth. Não o deixe esperando por um motivo tão bobo – encostou sua testa à minha. – Ele te ama de verdade e eu sei que você o ama da mesma forma. É fácil de ver isso nos seus olhos quando você olha pra ele. Você mesma não é capaz de perceber o sorriso que sempre tem nos lábios quando ele tá por perto.
- Você estava prestando bastante atenção...
- Não. Qualquer um consegue notar. Se um dia ele duvidar que você gosta dele, ele é simplesmente um idiota, porque todo o seu corpo se declara a cada instante para ele, desde o brilho nos olhos até o sorriso bobo.
Desviei o olhar, meio envergonhada.
- Conversa com ele – disse com a voz cheia de carinho. – Se permita ser feliz. Eu sei que você tá sofrendo por causa do término e que você já perdoou ele há muito tempo. Ele errou e eu sei que você tem medo de se machucar de novo, mas você nunca vai saber a não ser que tente outra vez.
- Não é por isso que eu ainda não voltei com ele – revirei os olhos.
- Samanta, há quantos anos eu te conheço? – bufou. – Eu sei que não é só por isso... – suspirei.
- É horrível não conseguir esconder as coisas de você, sabia?
- Eu sei – riu. – Eu também detesto quando você faz isso comigo – a chamada para o voo dele soou no alto falante e isso também me trouxe uma memória ruim. – Eu preciso ir – seu sorriso falhou e as lágrimas que ele estava lutando para prender escorreram por seu rosto. Ver o seu choro me fez não conseguir segurar minhas próprias lágrimas, então eu acabei chorando também. Agora ele tem a liberdade até para chorar. Me surpreende um pouco a realização do quanto todas aquelas pendências que a gente tinha estavam nos prendendo tanto emocionalmente que nos impedia até de chorar. – Eu vou sentir sua falta.
- Eu também vou sentir sua falta – o puxei para um abraço longo e apertado.
- Eu espero que você me chame para o casamento – riu, me apertando contra seu corpo. Revirei os olhos.
- Claro, claro – ele me afastou e depositou um beijo em minha testa. Virei o rosto e beijei sua bochecha. – Até mais, Jack.
- Até mais, Sam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Transições
RomanceSam é uma garota com um passado complicado e marcado por traumas familiares e pessoais, que foi obrigada a virar as costas para toda uma vida e começar tudo de novo ao precisar se mudar para um lugar completamente novo. Movida pela paixão por esport...