Seventh Chapter

921 74 37
                                    

So, darlin', darlin', stand by me
Oh, stand by me
Oh, stand, stand by me
Stand by me

EMILIANO RIGONI
dois dias depois

Ao término do jogo, a galera do time se reuniu na minha casa, para comemorar a vitória. Era muita gente no mesmo lugar, e se antes eu reclamava de como ela era vazia na maioria dos dias, agora reclamava da bagunça que teria após a lotação.

Por mais que estivesse animado, eu não sentia a necessidade de estar ali. O dia que passei junto a Lírio, não saia da minha cabeça, e eu sentia falta dela, sentia falta de entrelaçar nossas mãos e de andar apressados para qualquer lugar — ok, foi só um vez, mas ainda assim não sai da minha mente —, fora que não vi ela esses dias, estive preso no CT.

— Onde você está? — Igor perguntou, sentando ao meu lado no sofá.

— Na menina com nome de planta. — Respondo, e abro um sorriso apenas pelo pensamento.

— Essa tal de Lirio, laçou mesmo seu coração. — Comentou, bebendo um gole longo de sua bebida.

Era notório e eu não poderia discordar dele, ela estava mesmo me ganhando aos pouquinhos.

— Queria vê-la. — Murmuro baixo.

— E onde ela mora?

— Aqui na frente. — Respondo e Igor me olha com tédio.

— Então, atravessa a rua e vai lá. — Disse e deu algumas batidinhas em meu ombro, antes de sair e sumir da minha vista.

Deixei a minha bebida de lado, e resolvi seguir o conselho de Gomes. Levantei e sai da casa, meus ouvidos quase gritaram graças a Deus, já que estava longe do barulho do local. Caminhei pela calçada e atravessei a rua.

Se era uma péssima ideia, eu não estava nem aí. Toquei a campainha e ouvi ela gritar que estava quase vindo.

— Quem me perturbas? — Perguntou, ao abrir a porta.

Arregalou um pouco os olhos ao me ver, ela vestia um blusão do Metálica e uma calça moletom, estava com o rosto sujo de um pó branco, que julguei ser farinha de trigo.

— Oi, Lírio. — Digo sorrindo, voltando a olhar para o seu rosto.

— Oi, Emiliano. — Disse e sorriu. — O que faz aqui?

— Quis te ver. — Fui sincero e a vi ficar com as bochechas ruborizaras. — E estava um tédio la. — Acenei com a cabeça em direção a minha casa.

— Entao, entra. — Pediu ainda sem jeito, e me
deu espaço para que eu entrasse.

Passei por ela e no caminho, deixei um beijo em sua bochecha. Retirei os sapatos dos pés, como ela havia pedido e caminhamos até a cozinha. Que como eu esperava, estava toda suja de farinha.

— O que estava aprontando? — Questiono.

— Pétala ama meu pão caseiro, e pediu que eu fizesse um para ela levar a escola amanhã. — Respondeu.

— E ela é?

— Minha sobrinha. — Respondeu.

— Lindo nome de planta. — Brinco e ela soltou uma gargalhada.

A vejo começar a limpar a bancada e pergunto se ela quer ajuda, que não negou. Pediu para que eu lavasse a louça, que ela faria algo rapidinho para a gente comer. Decidi ignorar que devo seguir uma dieta a risca, não me importava que ela me engordasse.

— Você ama cozinhar, ne? — Pergunto ao ver os livros de receita.

— Nem tanto, comecei a gostar depois que vi Dona Sida, fazer uma receita que minha mãe fazia. — Respondeu. — E aí eu comecei a gostar, e praticar. 

— E eu adoro comer suas comidas praticadas. — Comento. — Quer ajuda? — Ela negou. — Então, me conta mais de você.

— Que tal você me contar um pouco mais de você? — Sugeriu e assenti.

Não sabia exatamente por onde começar então ponderei por alguns segundos, até pensar em algo interessante sobre mim.

— Eu sou Argentino, está na cara, já que tenho...

— Sotaque carregado. — Respondeu por mim.

— Isso, enfim, minha família é muito rigorosa e religiosa. — Digo e ela me olha ainda mais atenta. — Uma vez, quando meus pais ainda eram vivos, queriam que eu me casasse com uma mulher que vi uma vez quando era pequena. — Coloco outra vasilha no escorredor de louça.

— Casamento arranjado. — Disse surpresa.

— Minha sorte, é que a menina fugiu com um brasileiro. — Rio e continuo. — Acho que essa é a única história interessante que tenho.

— Eu gostei. — Respondeu e sorrio. — Você disse que seus pais morreram.

Era um assunto delicado, minha mãe lutou muito contra um câncer e meu pai era sua força diária. Quando ele sofreu uma parada cardíaca, e faleceu, ela basicamente morreu junto a ele. Foi questão de meses para ela partir também.

— História delicada. — Digo. — Terminei. — Anúncio, sacudindo as mãos para eliminar a água nelas.

— Ótimo, agora vamos pro jardim, lá é mais arejado. — Falou, pegando os sanduíches naturais que havia feito.

Enxuguei as mãos no pano de prato que havia ali em cima e a segui. Nos sentamos em um balanço de varanda que havia ali, engatando outros assuntos.

❍ ❍ ❍

LÍRIO VILHENA

— Obrigada, volte sempre. — Digo a mulher que havia comprado, um lindo buquê de rosas vermelhas.

Flor havia me chamado para dar-lhe uma forcinha na floricultura. Aproveitei para entregar o pão que Pétala me obrigou a fazer na noite passada. Como era domingo, a livraria não abria então cedi minha presença.

A noite de ontem ainda me causava sorrisos bobos. Rigoni e eu conversamos quase que a noite toda sobre absolutamente tudo, e isso nos possibilitou um melhor conhecimento um do outro.

— Então, você gosta dele? — Flor pergunta, ao montar um buquê de peônia.

— Sei lá, é um talvez?!

— Já é óbvio que ele gosta de você. — Cris cometa. — Deixou claro quando disse que te procurou, porque queria te ver. — Ressaltou. — Ele tem atitude.

— E disse que gosta da sua comida. — Minha irmã, acrescentou e sorri.

— Fora que ele é bonitão. — Pétala quem diz.

A olhamos, cada uma mais incrédula que a outra pelo comentário que minha sobrinha havia feito. Ela levantou o olhar a nós três e sorriu.

— Eu sigo ele no instagram, e já tem sites de fofocas falando dessa interação estranha de vocês. — Continuou.

— Petala, vai ver se seu avô precisa de alguma coisa. — Floribella mandou e a vimos sair saltitante. — Essas crianças de hoje em dia, vou te contar, hein.

— Eis ai a nova geração. — Minha melhor amiga disse.

Novos clientes entraram na loja e nos separarmos para atende-las. A dúvida de querer saber se ele estava ou não gostando de mim, era cruel.

**

𝐒𝐨𝐧𝐡𝐨𝐬 & 𝐑𝐨𝐬𝐚𝐬 ━━ Emiliano Rigoni Onde histórias criam vida. Descubra agora