Olá pérolas! Essa é a nossa oitava entrevista, com a @Hortencia_Neyde, vencedora do 3º lugar na categoria romance e 1º lugar na categoria melhor cena triste.
De início, conte-nos um pouco sobre você:
Tenho 24 anos, gosto de histórias de amor, sobretudo as verídicas, amo testemunhos sobre o perfeito agir de Deus e superações. Amo a música, chuva e aprender sobre culturas diversas.
Conte-nos um pouco sobre as suas obras:
1. Como decidiu se tornar escritor?
Bom, na verdade foi algo que surpreendeu a mim mesma. Estava a passar por uma fase emocional crítica, e então decidi escrever, pois iniciava a funcionar como terapia e ajudava a estar isolada do mundo real quando necessário.
2. Qual sua maior inspiração?
Deus com certeza, eu estou virada em histórias que contenham romances, mas Ele é quem oferece as ideias, tanto que se eu não sentir Sua presença em mim ou Ele a falar, fico com o famoso bloqueio literário.
3. Qual seu gênero favorito? (Leitura e escrita.)
Romance e drama.
Eu gosto muito de ler livros que auxiliam no crescimento espiritual e descoberta de nosso propósito cá na terra, como também autoajuda. Mas também gosto de uma boa história de romance, desde que não coloque a prova os meus princípios.
4. Quando decidiu escrever seu primeiro rascunho?
Penso que foi aproximadamente em 2008.
5. Você se lembra dele? Como ele era?
Era uma banda desenhada a manuscrito (risos). Eu era muito pequena na época.
6. Prefere ler ou escrever?
Acredito que seja as duas coisas, escrever é terapêutico para mim. Mas ler me ajuda a desenvolver a criatividade e ganhar habilidades para a escrita.
7. Você pretende seguir a escrita como hobby ou como profissão?
A princípio sou uma ligeira amadora, porém tenho apaixonado-me pelo intenso mundo da escrita, transformar uma ideia comum de nossa mente em algo sólido, com cabeça, tronco e membros, é extremamente surreal. Por isso, um dia, se o Senhor permitir, gostaria sim de ir mais além e fazer, desse meu pequeno mundo, uma profissão.
8. Você tem alguma dificuldade no processo da escrita? Quais considera seus pontos fortes e seus pontos fracos?
Meu ponto fraco com certeza é a preguiça, e o forte considero a imaginação. Tenho uma mente bastante fértil, exagerada por vezes (risos), e isso tem impulsionado a desafiar os meus limites e arriscar no desconhecido.
9. Qual seu processo de criação? (Se quiser contar.)
Busco um tema pertinente e no qual gostaria de dar uma abordagem ao meu ver ou algo que me identifico. Então crio os personagens, estabeleço a introdução, desenvolvimento e conclusão da história já em minha mente e depois inicio a escrever.
10. Escritores que você adora na plataforma? E fora dela?
Na plataforma eu gosto da Vitória Lopes, Kell Carvalho e Lidayana Maia. Todas autoras de romances cristãos que sempre acrescem pontos positivos na minha jornada de fé. Fora da plataforma gostei bastante do Gari Chapman, Rick Warren e Ana Mendes. Cada um tem uma abordagem surreal, sobre o nosso espírito, alma e propósito de existência.
Deixe um conselho para escritores iniciantes:
Nunca pare! Mentalize sempre que você vai criar uma história que o mundo vai amar. Não se preocupe com as visualizações, se concentre somente em sua criatividade e escrever seu livro. Se Deus te deu inspiração e criatividade é porque és capaz e podes ir muito além de suas expectativas. E se tiver difícil, aí você levanta com mais força. No final você irá se surpreender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas dos vencedores - Pérolas Cristãs
SpiritualeOlá, sejam bem-vindos ao livro de entrevistas do Concurso Pérolas cristãs. Iremos conhecer vários autores maravilhosos e um pouco de suas obras magníficas.