Capítulo 11 Ela está diferente

38 1 2
                                    

Por favor, me sigam lá no Insta: brchaiaescritora

Lá tem de tudo: meus livros, minhas fics, spoilers, informações.. espero vocês lá!

***********************************************************************************************

Draco só foi ver Hermione novamente uma semana depois que ela o pegara com Pansy.

Pansy.. ainda não havia desistido de descobrir afinal o que tinha acontecido com a sangue ruim e por que ele e Astória estavam tão preocupados com ela. Bem... ele apenas a estava ignorando, tinha tantas coisas mais fritando seu cérebro naquele momento.

Como ver Hermione sentada na sala de Poções, aparentando estar bem. Ela demorou uma semana para voltar, mas agora parecia bem. Não o olhara nenhuma vez.. mas afinal, o que ele esperava? Que ela fosse o confrontar sobre a cena lamentável da última ronda dela?!

Snape o contara que ela se lembrava, mesmo que de forma confusa, o que havia acontecido. Ela poderia pelo menos chamar sua atenção, mas nada.. Granger estava plácida, foleando seu livro enquanto aguardava o professor e seus amigos abestadados.

- Pára de encarar Draco, por Salazar!

Ele nem tinha percebido que Blás também já tinha chegado e estava sentado ao seu lado.

- Estamos poucos aqui.. e ela está de costas.. - Nem tentou muito se defender, mas parou de olhar.

- Meu filho, do jeito que você está olhando para ela, a nuca da coitada deve estar queimando. Não sei como não se virou para trás para ver se alguém tinha conjurado algo nela.

- Não seja tão dramático Blás... mas é estranho mesmo.. ela me parece tão... calma.

- Queria um escândalo? Você parece louco. - O moreno revirou os olhos verdes.

- Prefiro ela em erupção do que em aguas calmas... tem alguma coisa errada, eu sei que tem.

Hermione, carteiras a frente, sabia muito bem que Draco não parava de olhar para ela, e foi com muita força de vontade que manteve sua cara de paisagem, fingindo demência. Sua vontade era de confrota-lo, dizer que sabia de tudo, ou quase tudo, e pedir muitas explicações.

Mas resolvera seguir o conselho da sua "eu" interior mais velha, e ia se fazer de desentendida até quando fosse capaz de se segurar.

Teve uma semana de licença e não reclamou, estava mesmo precisando. Tinha tantas coisas para entender e processar.. mas 7 dias haviam sido bem pouco e ela se sentia exatamente da mesma forma de quando tinha saído da enfermaria.

- Oi Hermione! Como é bom te ver por aqui de novo! - Seu amigo lhe sorriu feliz sentando-se ao seu lado.

- Obrigada Harry! É muito bom estar de volta.

Ela olhou para o amigo e o sentiu tão aflito e preocupado. Agora era assim, ela também sentia o que os outros sentiam.. era cansativo, mas as vezes era muito útil.

- Ron não chegou ainda né? Ele não queria mesmo vir para esta aula.

- Harry, além das questões que Dumbledore te expos, o que mais está te apertando o coração desta forma? - Ela cochichou e ele voltou o olhar para ela assustado, mal sendo capaz de disfarçar seu assombro.

- Eu não ... do que você está falando?

- Te conheço e sei que está muito aflito com algo.. posso ajudar? - Ela realmente queria que ele se sentisse melhor, até para ela mesma poder se sentir melhor.. estava ficando incomodada com toda aquela angustia alheia.

...Onde histórias criam vida. Descubra agora