Capítulo 06

98 19 306
                                    

⚠️ Alerta de Gatilho: Importunação sexual; ⚠️

***********************************************************************

Diferente das regras, promessas não deveriam ser quebradas. O único problema é que tendemos a quebrar as promessas que mais gostaríamos de cumprir. Não somos capazes de nos decepcionarmos com aqueles que não são importantes para nós e esse é o motivo do porquê decepções nos afetam tanto... porque vêm das pessoas que menos esperamos.

Dias Atuais

Peter fixou seu olhar ao da garota e engoliu em seco. Puxou sua mão e braço e afastou-se de Louise rispidamente. Coçou a garganta, parecendo estar sem graça e olhou a garota de cima a baixo ligeiramente. Louise arregalou os olhos. Era muito pior do que ela pensava. Ele não a olhava com vazio em seu olhar, a olhava com rancor. Sequer queria tocá-la. Era como se ela fosse a coisa mais nojenta que ele já havia visto. 

Louise fechou o punho, atordoada. Sentia que as lágrimas viriam a qualquer momento mas não podia deixar que isso acontecesse. Forçou um sorriso e aproximou-se da prateleira, ficando de costas para o garoto. A ultima coisa que queria é que ele percebesse sua expressão de choro. Peter a conhecia melhor do que ninguém e com certeza era algo que ele simplesmente não deixaria passar despercebido.

—A Ascensão de Tenedom. —Louise leu em voz alta, sorridente. O livro encontrava-se deitado, destacando-se dos demais, como se alguém o estivesse lendo. —H. Callegas. —Louise retirou o livro da estante, parecendo nostálgica. —Se lembra dele, Peter? O trouxemos para a Terra do Nunca alguns anos atrás...

—Como poderia esquecer? —Peter ergueu as sobrancelhas, parecendo estar pouco interessado no que a garota tinha a dizer. —Henrique com certeza foi um criança que marcou essa ilha. Travesso, mas, sonhador. E certamente uma criança peculiar com aquela mania de organização dele. —Peter sorriu, parecendo se lembrar da época.

—Tem noticias dele? —Louise perguntou, ainda sem olhar para o rapaz. Sabia que se o encarasse por tempo suficiente não conseguiria mais segurar suas lágrimas. 

—Atualmente está morando em Londres. Seu livro foi um grande sucesso na Europa. Segue fazendo tour ao redor do mundo, mas, estabilizou-se na terra da rainha. Ele está muito bem, sei disso. Não pode retornar à Terra do Nunca e talvez sequer se lembre de nós, mas... sei que está melhor assim.

As mãos de Louise tremiam. Quando se deu conta as lágrimas começaram a correr por todo seu rosto. Louise estava fragilizada há dias e voltar aquele lugar era a pior coisa que podia fazer, mas, sabia que não tinha outra opção. Louise não havia percebido o impacto que havia causado até reencontrá-lo. Quando partiu, Louise estava decidida a nunca mais vê-lo. Louise foi extremamente egoísta, ela percebia isso agora. 

Apesar de também ter consciência disso na época, a justificativa que utilizou para fazer o que fez parecia não ter tanto sentido agora. Louise sentia-se covarde. Odiava se sentir assim. Louise tinha tantas perguntas. Louise tinha medo das respostas. Nada estava como antes. Louise odiava mudanças porque nunca sabia como lidar com elas. Louise não queria encarar a realidade, por mais que fosse a única opção.

—O que tanto a aflige, Louise? —Peter questionou. Sua voz era suave, mas, Louise também sentia frieza em seu tom. Não sabia dizer ao certo se o rapaz estava mesmo preocupado.

—Sinto muito. —Louise virou-se para o garoto. —Sinto muito por ter deixado você, Peter. —Ela tentou enxugar as lágrimas de seu rosto, mas, continuavam a cair. —Sinto muito por ter deixado esse lugar... —A jovem começou a passar o olhar pelo seu antigo lar. —Sinto muito por ter ido embora. —Sua mão foi ao peito, de tanto que doía. —Peter eu...

De volta a Terra do NuncaOnde histórias criam vida. Descubra agora